• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Olímpicos Paris 2024 (Notícias e Novidades em Geral)

Alguém quer falar algo sobre o problema de Angela Carini no boxe feminino?
Além do que a JK Rowling já está espumando pelo Twitter? Acho que vale ler este textinho:

Argelina não é mulher trans​

Khelif foi autorizada a participar da competição pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e não é uma mulher trans. O próprio comitê emitiu um posicionamento em reação à desinformação produzida sobre a competidora, afirmando que ela cumpriu todas as normas médicas exigidas para estar em Paris e seu gênero e idade constam nos dados de seu passaporte.

Já o Comitê Olímpico da Argélia emitiu uma nota afirmando não haver nenhuma evidência de que Imane Khelif seja uma mulher transgênero. A entidade ressaltou que a atleta teve um desenvolvimento sexual que elevou o nível de seus cromossomos XY e produção de testosterona — características naturais do organismo masculino –, razão que a impediu de disputar o Mundial de Boxe. Pelos critérios do Comitê Olímpico, ela pôde competir regularmente na categoria feminina do peso médio — e está classificada para as quartas de final.

Italiana não abandonou luta por isso​

Carini abandonou a disputa logo após receber um golpe de direita no ringue. Enquanto o triunfo de sua adversária era decretado, ela começou a chorar.

Em entrevista após a luta, a italiana afirmou: “Eu subi no ringue e tratei de lutar, mas ela me deu dois golpes no nariz e eu não conseguia respirar. Doía demais. Quando sinto que algo não está certo, prefiro desistir, ter a maturidade de parar”.

Fonte: IstoÉ
 
Só para constar que foi lindo a prata da Rebeca. Só ficou atrás mesmo de um monstro da ginástica mundial. A brasileira está de parabéns!



Está mais do que certo! Teve um outro competidor que foi expulso das Olimpíadas logo no início por maltratar seu cavalo. Atitude mais do que bem vista do comitê contra os mal-tratos aos cavalos.
 

Não foi um nome gigante como Federer, Nadal e Djoko, mas foi um ótimo tenista e que fez boa história nas olimpíadas e que veio se despedir com dignidade jogando a competição que mais gostava.
 
Não entendo do babado mas me parece que o salto da Simone tem mais nota pela dificuldade, e a penalidade pelo deslize na aterrissagem não chega a ser o bastante pra ela perder a disputa. Visualmente o salto da Rebeca é impecável porque não teve esse falha, mas ela não escolheu um movimento que valesse tantos pontos. É o meu total achismo. :lol:
Isso. Não sou nenhum expert também, mas sei que a nota é dada em 2 etapas. pela dificuldade do movimento e pela execução. (alias, queria ver algumas partidas de tenis reavaliadas nesse esquema pra ver se o resultado mudaria :lol:)
Ta ali embaixo do video também alguém comentou justamente isso.

mas o mais importante é que a ginastica brasileira ganhou pelo menos 2 pratas(não vi o total, então não arrisco afirmar) e segue encantando o mundo :)

Além do que a JK Rowling já está espumando pelo Twitter? Acho que vale ler este textinho:

Argelina não é mulher trans​

Khelif foi autorizada a participar da competição pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e não é uma mulher trans. O próprio comitê emitiu um posicionamento em reação à desinformação produzida sobre a competidora, afirmando que ela cumpriu todas as normas médicas exigidas para estar em Paris e seu gênero e idade constam nos dados de seu passaporte.

Já o Comitê Olímpico da Argélia emitiu uma nota afirmando não haver nenhuma evidência de que Imane Khelif seja uma mulher transgênero. A entidade ressaltou que a atleta teve um desenvolvimento sexual que elevou o nível de seus cromossomos XY e produção de testosterona — características naturais do organismo masculino –, razão que a impediu de disputar o Mundial de Boxe. Pelos critérios do Comitê Olímpico, ela pôde competir regularmente na categoria feminina do peso médio — e está classificada para as quartas de final.

Italiana não abandonou luta por isso​

Carini abandonou a disputa logo após receber um golpe de direita no ringue. Enquanto o triunfo de sua adversária era decretado, ela começou a chorar.

Em entrevista após a luta, a italiana afirmou: “Eu subi no ringue e tratei de lutar, mas ela me deu dois golpes no nariz e eu não conseguia respirar. Doía demais. Quando sinto que algo não está certo, prefiro desistir, ter a maturidade de parar”.

Fonte: IstoÉ
Nam tava sabendo dessa treta, não curto muito boxe, então nem acompanhei nada...
Mas procuradores de folículos galináceos seguirão bradando por ai...



Putz, lamentavel machucar o cavalo... :(
 
Quanto a Rebeca...

Não é ter deixado de ganhar o ouro nessa edição, que vai diminuir em nada a brilhante carreira dela. É só ver o currículo dela que é maravilhoso. Ela tem ouros em todas as competições mais importantes que disputou. Com sobras sem desmerecer os feitos de outros, ela é a melhor ginasta da história do Brasil.

Quanto a execução dela, é complicado analisar uma categoria que não depende totalmente de ser mais a mais rápida no cronômetro como no atletismo/natação ou de fazer um ponto/gol ou cesta como nos esportes coletivos. Uma nota mais pra baixo de um único jurado pode mudar tudo, mas o que fica de bacana é que não existe rivalidade entre a Rebeca e a Simone.
 

Enfim ouro e vindo do Judô que por tradição sempre manda bem.
 
A França acabou de vencer a Argentina vingando a última Copa.

Argentinos pra lá de burros, fizeram provocações racistas aos franceses durante a Copa América e tomaram uma vaia monumental na terra do adversário.
 
Já o Comitê Olímpico da Argélia emitiu uma nota afirmando não haver nenhuma evidência de que Imane Khelif seja uma mulher transgênero. A entidade ressaltou que a atleta teve um desenvolvimento sexual que elevou o nível de seus cromossomos XY e produção de testosterona (...)

XY?
Bem...
 
Útero e... próstata (pelo que andei ouvindo). Confirma?
Béla... complicado demais para um esporte que se resume em troca de murros. Essa mulher XY (e essa classificação deve deixar biólogos coçando o queixo) não pode competir com mulheres(!) XX. É injusto para atletas que treinam por anos, para acabar tendo que enfrentar, numa olimpíada, um... XY, mesmo tendo útero, vagina e tudo. Mas eu não ficaria indignado se Imane Khelif competisse contra os homens.
 
Semifinais do futebol masculino: Espanha x Marrocos e França x Egito.

Quem diria mais outro confronto da copa do mundo se repetindo nessa Olimpíada e mais uma vez o Marrocão confirmando sua melhor fase.
 
Útero e... próstata (pelo que andei ouvindo). Confirma?
Béla... complicado demais para um esporte que se resume em troca de murros. Essa mulher XY (e essa classificação deve deixar biólogos coçando o queixo) não pode competir com mulheres(!) XX. É injusto para atletas que treinam por anos, para acabar tendo que enfrentar, numa olimpíada, um... XY, mesmo tendo útero, vagina e tudo. Mas eu não ficaria indignado se Imane Khelif competisse contra os homens.
Não posso confirmar porque não ouvi essa rs. O Comitê argelino parece que a proibiu de disputar internamente no país porque lá fazem um teste de testosterona como parâmetro, enquanto o COI não faz. Daí os argelinos se queixam da falta de uniformidade nesses parâmetros, que gera, digamos, "insegurança jurídica" na falta de outro termo. Mas vantagens genéticas existem das mais variadas, desde a maior velocidade dos negros ao tamanho descomunal de algumas pessoas como aquela chinesa gigante do basquete que virou meme, ou os braços de orangotango do Phelps rs. Não tem como fugir disso. A tendência é o atleta explorar o que puder a seu favor, sendo uma vantagem natural. No caso da boxeadora, eu não sei até que ponto a maior quantidade de testosterona lhe dá vantagem sobre as outras. Sabemos que dá, mas quanto isso representa? É sabido que ela já foi derrotada nove vezes por mulheres XX e ganhou 42. Então não é como se ela fosse o Mike Tyson de saia. E sempre competiu no feminino. A questão de haver ou não um limite de testosterona, e qual seria, pode até ser discutida; mas certamente o fuzuê que a direita fez do caso não é o jeito certo. E aqui é importante ressaltar que o caso foi usado por influenciadores, políticos e palpiteiros pra empurrar fake news, vide os tuítes da JK Rowling, do Sergio Moro e tantos outros.
 
Mas vantagens genéticas existem das mais variadas (...)

A vantagem de Imane é devastadora. A testosterona, e pelo que vejo, natural, agindo durante décadas em seus músculos, ossos, faz com que as atletas 100% femininas estejam enfrentando (em termos puramente práticos/performáticos) um homem. Não se trata apenas de maior altura, braços mais compridos, maior quantidade de músculos de contração rápida ou capacidade pulmonar. É um conjunto corporal completo que foge totalmente do que se deveria esperar de uma atleta mulher.
Num combate, nenhuma mulher pode vencer um homem de igual peso.
A verdade, é que os esportes de combate são cruéis, e em nenhum outro as mulheres sofrem maior desvantagem. O dano físico faz parte do jogo e se o pugilismo já é algo prá lá de perigoso (ao meu ver o esporte mais brutal do mundo), quebrando o equilíbrio, ele se torna verdadeiramente assassino.
Centenas já morreram, milhares já ficaram com sequelas pelo resto da vida. A ideia de ver mulheres enriquecendo a lista não me agrada.
Isso aí, é pior que um peso galo enfrentando um peso pesado. Ambos são homens, mas a disparidade física é absurda. Sem chance. Não é esportivo. Imane versus Angela Carini segue a mesma lógica.
 
Última edição:
O comitê olímpico decidiu que a moça pode competir, mas é o youtuber trampista e o bolsomerda do zap e a escritora arrombada que sabem o que é "esportivo" ou não e que dão a palavra final sobre quem é mulher ou não.
Tnc, viu? :jornal:

 
Num combate, nenhuma mulher pode vencer um homem de igual peso.
Então. Não sei se você notou, mas a Imane tem, até o momento, cerca de 80% de vitórias e 20% de derrotas na carreira profissional. Índices parecidos com os da própria Angela Carini. Se a Imane fosse um homem, e pela sua lógica, ela teria que vencer todas, já que sempre disputa com mulheres de mesma faixa de peso... Eu acho o boxe um esporte bem meh e não vejo graça em pessoas se dando socos no rosto e na cabeça para diversão do vulgo, mas é o que esporte se propõe a ser, e só entra nele quem quiser. Até agora não me parece, nem de longe, que a Imane seja esse bicho-papão todo aí. Mas enfim. Também não acho que vamos chegar a nenhum lugar prolongando o assunto.
 
A melhor parte da medalha de ouro no dia de hoje foi o fato do Brasil passar a Argentina no quadro de medalhas. :g:

O judô do Brasil fazendo bonito e trazendo medalhas. Precisamos de mais categorias de destaques nos jogos.
 
Então. Não sei se você notou, mas a Imane tem, até o momento, cerca de 80% de vitórias e 20% de derrotas na carreira profissional. Índices parecidos com os da própria Angela Carini. Se a Imane fosse um homem, e pela sua lógica, ela teria que vencer todas, já que sempre disputa com mulheres de mesma faixa de peso... Eu acho o boxe um esporte bem meh e não vejo graça em pessoas se dando socos no rosto e na cabeça para diversão do vulgo, mas é o que esporte se propõe a ser, e só entra nele quem quiser. Até agora não me parece, nem de longe, que a Imane seja esse bicho-papão todo aí. Mas enfim. Também não acho que vamos chegar a nenhum lugar prolongando o assunto.
Realmente. Não fiz a lição de casa. Deveria ter checado a porcentagem de vitórias/derrotas de Imane antes de abrir a boca.
Pergunta sincera, com todos os problemas que a condição dela acarreta, quantas lutas oficiais ocorreram e qual associação as controlava?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo