Além do que a JK Rowling já está espumando pelo Twitter? Acho que vale ler este textinho:Alguém quer falar algo sobre o problema de Angela Carini no boxe feminino?
Argelina não é mulher trans
Khelif foi autorizada a participar da competição pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e não é uma mulher trans. O próprio comitê emitiu um posicionamento em reação à desinformação produzida sobre a competidora, afirmando que ela cumpriu todas as normas médicas exigidas para estar em Paris e seu gênero e idade constam nos dados de seu passaporte.Já o Comitê Olímpico da Argélia emitiu uma nota afirmando não haver nenhuma evidência de que Imane Khelif seja uma mulher transgênero. A entidade ressaltou que a atleta teve um desenvolvimento sexual que elevou o nível de seus cromossomos XY e produção de testosterona — características naturais do organismo masculino –, razão que a impediu de disputar o Mundial de Boxe. Pelos critérios do Comitê Olímpico, ela pôde competir regularmente na categoria feminina do peso médio — e está classificada para as quartas de final.
Italiana não abandonou luta por isso
Carini abandonou a disputa logo após receber um golpe de direita no ringue. Enquanto o triunfo de sua adversária era decretado, ela começou a chorar.Em entrevista após a luta, a italiana afirmou: “Eu subi no ringue e tratei de lutar, mas ela me deu dois golpes no nariz e eu não conseguia respirar. Doía demais. Quando sinto que algo não está certo, prefiro desistir, ter a maturidade de parar”.
Fonte: IstoÉ