Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Uma coisa era ir na Cultura porque você tava passando pela Paulista ou quando a livraria ainda tinha fama de ser boa. Considerando que o último ponto deixou de ser verdade há tempos, não consigo pensar em alguém indo pra Angélica só pra ir lá.Cultura respirando por aparelhos e torcendo pelo impossível
Uma coisa era ir na Cultura porque você tava passando pela Paulista ou quando a livraria ainda tinha fama de ser boa. Considerando que o último ponto deixou de ser verdade há tempos, não consigo pensar em alguém indo pra Angélica só pra ir lá.
Ver anexo 99161
Dando uma olhada no Google Maps. Essa é a casa que na época que o Google mapeou estava com placa pra alugar.
E COM ABSOLUTA E TOTAL CERTEZA eu iria pra Angélica, fácil!.
1° Porque ali perto na mesma avenida está a sede principal de eventos do CREA, onde vou no mínimo duas vezes ao ano. Então já aproveito o rolê e passo por lá.
2° Está a 900 metros a pé da estação Higienópolis-Mackenzie. Pros preguiçosos que odeiam caminhar não é aquela moleza, mas nada pra matar alguém.
3° Ir a um casarão tombado num bairro muito bom dá um charme especial. Excelente escolha!
4° Av. Angélica >>>>>>>>>> Paulista, por que é infinitamente mais arborizada, MUITO mais bonita, mais tranquila pra se caminhar a pé do estar na avenida mais estupidamente urbanizada, mais culturalmente arrogante e mais metida a besta da cidade.
Por essas e outras, ainda que seja os últimos centímetros da chama da vela, que seja eterna enquanto dure.
Não por isso. Higienópolis é "culturalmente arrogante e metida a besta" pra baralho! Acho que todos se lembram da revolta da população local quando falaram em abrir ali uma estação de metrô, que traria para o bairro o trânsito de "gente diferenciada". Mas concordo que a região ali é bonita.
E sobre a Paulista... pô, eu adoro a Paulista fechada aos domingos, com artistas de rua a cada 50 metros; gente andando de bicicleta ou de patins, feirinha de artesanato no vão do MASP, fora o que os aparelhos culturais ali presentes oferecem em termos de exposições e atividades, etc.
Eu ri pelos motivos 2 e 4, e embora reconheça que há atrativos na região, não consigo pensar em alguém que pense, "opa, vou na Angélica hoje!" No próprio ponto 1 você menciona que aproveita a viagem — eu faria o mesmo se estivesse com vontade de bater perna pra ir até a Santa Cecília.Ver anexo 99161
Dando uma olhada no Google Maps. Essa é a casa que na época que o Google mapeou estava com placa pra alugar.
E COM ABSOLUTA E TOTAL CERTEZA eu iria pra Angélica, fácil!.
1° Porque ali perto na mesma avenida está a sede principal de eventos do CREA, onde vou no mínimo duas vezes ao ano. Então já aproveito o rolê e passo por lá.
2° Está a 900 metros a pé da estação Higienópolis-Mackenzie. Pros preguiçosos que odeiam caminhar não é aquela moleza, mas nada pra matar alguém.
3° Ir a um casarão tombado num bairro muito bom dá um charme especial. Excelente escolha!
4° Av. Angélica >>>>>>>>>> Paulista, por que é infinitamente mais arborizada, MUITO mais bonita, mais tranquila pra se caminhar a pé do estar na avenida mais estupidamente urbanizada, mais culturalmente arrogante e mais metida a besta da cidade.
Por essas e outras, ainda que seja os últimos centímetros da chama da vela, que seja eterna enquanto dure.
Pois é, e a Paulista ainda tem muitos espaços culturais próximos, bares, etc. Ali naquela área próxima tem o quê? Que eu lembre só uns restaurantes caros — me corrija por favor, @Fúria da cidade — e um shopping.E São Paulo está com boas livrarias naquele miolo. A Martins Fontes é ótima; e abriu ali no Conjunto Nacional a Drummond, que é bem bacaninha também.
E pra quem quiser ir até Pinheiros, a Livraria da Vila ali está incrível e gostei demais do atendimento que tive lá. Tem também a Travessa por ali, que é menos incrível, mas é ok.
Eu fiz há pouco tempo um curso de pós-graduação no Claretiano que faz fundo com a Av Angélica e bem próximo a Av Higienópolis. Ali é uma região de diversas faculdades e tem diversos bares e restaurantes pra todos os bolsos, mas tem aqueles que dá pra almoçar muito bem num teto de até R$ 50,00 tranquilo.Pois é, e a Paulista ainda tem muitos espaços culturais próximos, bares, etc. Ali naquela área próxima tem o quê? Que eu lembre só uns restaurantes caros — me corrija por favor, @Fúria da cidade — e um shopping.
Mas ainda tá com uma reforma ferrada ali, não? Tava pensando em ir numa feira de livros que vai ter no fim do mês e a turma tava se perguntando se ia sair mesmo.Não esqueçamos que ali bem perto tem "apenas" o Estádio do Pacaembu que agora com a modernização de arena multiuso volta a dar nova vida a aquela região.
Como toda grande obra na cidade, está atrasada previsto pra entregar 100% só em Janeiro do próximo ano, mas uma hora vai sair e como equipamento multiuso, o que me anima é que vai atrair vários eventos bons.Mas ainda tá com uma reforma ferrada ali, não? Tava pensando em ir numa feira de livros que vai ter no fim do mês e a turma tava se perguntando se ia sair mesmo.
A não ser que quem está alugando, não precise tanto do dinheiro e está sendo caridoso o suficiente pra dar uma última chance da livraria ter uma sobrevida e que talvez não teria se estivesse no endereço anterior. O tempo dirá.Louco é o dono desse imóvel que aceitou locar para a Cultura. A empresa tá devendo para todo mundo, e, snme, não estava conseguindo sequer pagar o aluguel da unidade do Conjunto Nacional. E aí para despejá-la judicialmente seria um processo longo, cansativo, mais uma vez. Não faz sentido.