Melian
Período composto por insubordinação.
Achei que a lista era pra você ler coisas que ainda não leu até os 40, por isso sugeri umas coisas menos óbvias.
Sim e não. É uma lista mesclada, sabe? Um pouco de indicação para mim, porque eu vou ter de, teoricamente, (re)ler os livros da lista antes de fazer quarenta anos (por isso amei suas indicações; e eu acho que vou voltar com As irmãs Makioka pra lista, porque fiquei muito interessada nele), mas também é uma lista para o povo que chegar ao canal procurando indicação de livros clássicos (não quis colocar "essenciais" porque tenho problemas com a conceituação de essência) para ler antes dos quarenta. Aí tem livro que eu já li, mas não poderia deixar de estar na lista.
Dixxxculpa a demora, só vi agora o tópico...
Não demorou, eu que sou ansiosa. *Sai cantando a musiquinha: "Os ursinhos ansiosos estão aí para surtar, se precisar é só chamar..."*
Meu Deus do céu, mais uma daquelas indicações cruéis.só, desde já, deixo minha recomendação para a inclusão do que seja talvez meu livro preferido — faz tempo, tenho de o reler — O Amante, de Marguerite Duras
Que chique!E, pro futuro, para quando quiser consultar clássicos que ainda não lemos, indico fortemente este site:
https://thegreatestbooks.org/
Última edição: