Não era permitido, mas, quando descobriram quem eu era, já era tarde demais e estavam todos apaixonados pela minha personalidade marcante.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Plot twist: Ele sou eu.Não era permitido, mas, quando descobriram quem eu era, já era tarde demais e estavam todos apaixonados pela minha personalidade marcante.
Desculpa a dúvida amigo, e se não quiser responder td bem, mas pq vc "não pode ler"?Outro usuário me recomendou isso, mas não posso ler, eu sei que vou adorar. Sabe, todo livro renomado de um autor conhecido que eu decidi ler, não parei de ler, aí me quebra, não posso ficar lendo desse jeito, não agora, séria como um jogo que estou viciado, eu esqueço todo resto.
Esse detalhe da grandeza toda da criação do universo mitológico, junto com o desenrolar do panteão e todas as tramas, individuais ou não, do Silmarillion é que me fascina e me faz reler sempre!!!Já sobre o trabalho do Christopher, não se engane porque foi magnífico.
A obra aborda temas como criação e origem (Ainulindalë), ambição e orgulho (Fëanor e as Silmarils), sacrifício e redenção (Beren e Lúthien), corrupção e o mal (Melkor), destino, livre-arbítrio, beleza, tragédia...
Organizar, editar e compilar os manuscritos deixados por Tolkien não foi uma tarefa fácil.
Além disso, o Silma tem sido uma fonte de inspiração e pesquisa acadêmica desde sua publicação, especialmente no campo da literatura, mitologia comparada e estudos culturais.
Uma das características mais marcantes do Silma, e um dos propósitos de Tolkien, é que a narrativa tem tom mitológico, semelhante aos épicos antigos. Como resultado, frequentemente eventos importantes são condensados em poucas palavras, deixando muita coisa implícita ou sugerida.
Isso é especialmente evidente em momentos cruciais da narrativa. Por exemplo, batalhas gigantescas ou jornadas que poderiam ser exploradas em capítulos inteiros em O Senhor dos Anéis são descritas em poucos parágrafos ou até frases no Silma. Isso ocorre porque a obra assume um tom mais elevado e distante, como se fosse um registro histórico ou um mito contado por gerações.
Essa técnica, embora desafiadora para o leitor, aumenta o senso de grandiosidade e mistério. Muitas vezes, é justamente o que não é explicitamente dito que instiga a imaginação e a reflexão. Tolkien prioriza o essencial, deixando que o leitor complete as lacunas com sua própria interpretação.
Ponto pro Christopher!
Quando quiser compartilhar mais, estaremos por aqui. Há muitos olhos insones em Valinor.
![]()
Alguém tem que falar a história para os não iniciados nos círculos mais altos. Não entendi se é figura de linguagem ou não rs.
Quando me mandar a MP com os cinco livros favoritos e as justificativas para ter escolhido cada uma das obras, talvez eu te conte.