Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.
Então, ao cair de uma noite, um Cainita de maior poder e majestade encontrou o poço. Os sacerdotes elevaram suas vozes contra ele, valendo-se sempre de fortes encantamentos, que de nada adiantava. O poder de sua voz abateu os sacerdotes, silenciando-os em seus choro. Seu olhar derrubava facilmente os de mente débil e frágil. Os fortes em corpo, mas não de mente, ele rasgou os corpos, arremessando para longe os pedaços de carne. Os fortes de mente, mas não de corpo, ele ordenava que se mutilassem, cortando-se com facas longas. Os mais belos eram obrigados a copular, e assim ele fundia suas carnes, arrancava seus ossos, e em seguida os empalavam, para verem a morte um do outro. Isso serviu para mostrar a este povo que o que estavam fazendo com seus rituais não era nada, a não ser crianças brincando de demônios.
Sem dúvidas no material original dos textos de Tolkien a Galadriel e Sauron são trabalhados de forma muito superior.GRANDE RUMOR. De acordo com o Canal "Fellowship of Fans", um novo ator interpretará o personagem da "Forma Original de Sauron" nos últimos episódios da 2ª Temporada de "Os Anéis de Poder". No lugar do Charlie Vickers (o Halbrand), teremos um outro intérprete para Sauron. Talvez seja a forma de Annatar ou Mairon na Série.
O "nova forma" de Sauron é descrita como "Angelical" e "Bela" em aparência/concepção. Sendo predominante as paletas de cores douradas e pretas com longos cabelos pretos. E Charlie Vicker? O ator está barbado e atuando a maior parte do tempo nos cenários/sets de Mordor. Outro detalhe é que seu personagem teria a aparência "impetuosa" e "pálida/cinzenta".
É, Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade. Pois é, quiseram escrever a "História que Tolkien nunca escreveu", e se ferraram bonito. Apenas 37% dos telespectadores terminaram a 1ª Temporada nos EUA. E apenas 45% terminaram no exterior. Pensar que se fosse na Netflix, a Série já seria cancelada imediatamente com esses números pífios.
Agora lhes pergunto: Como a série vai lidar com existência de uma figura que dará continuidade na concepção e forja dos outros 16 Anéis do Poder? Galadriel já sabe da existência e dos objetivos de Sauron na criação das joias. Pior, para proteger sua própria reputação, escondeu que o Inimigo está na ativa e é responsável pelo conceito dos anéis. A forma "angelical" de Sauron era justamente para esconder o "Grande Cavalo de Troia" que os elfos estavam aceitando do Senhor das Dádivas. Particularmente, acho que o conceito de Annatar já não teria serventia na Série:
Me impressiona os produtores terem o Conceito de Annatar nos apêndices, mas não o utilizaram. Achei que eles mostrariam o período do Sauron-andarilho como uma figura reformista/prometeica que fez uma engenharia religiosa através dos conhecimentos "científicos" que ele possuía. Tanto quê Sauron fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos da Terra-média. Teria sido a oportunidade de mostrar o personagem utilizando-se de ideias, sutilezas, exposição de "milagres" aos povos "ignorantes" e a formação de cultos de mistério dos conhecimentos concedidos:
Mas, preferiram as malditas "Mystery Box": Quem é o Estranho? Quem é Sauron? E, na boa, foram muito mal utilizadas no esquema geral da Série. Podiam ter desenvolvido a Trama da Forja dos Anéis (coisa que demorou o quê, cinco minutos?) ao invés de querer enganar o telespectador. Eu achava que Sauron seria um Mefistófeles de Fausto, ou um Saulot de Vampiro, a Máscara:
Apenas com a Voz, um Olhar e uma Presença. Sauro...quero dizer...Saulot fez o que o Zé Bonitinho de $ 1 bilhão de dólares da Amazon não fez em lugar algum em 8 episódios. Um livro de RPG mostrou muito mais de Sauron do que uma força tarefa de ativistis...quero dizer...roteiristas e produtores.
Pior, ouvi do público civil que assistiu aos filmes e a Série, que Sauron possuía mais carisma e motivações benignas do que Galadriel (que foi vista como a vilã da Série, pelas mesmas pessoas do público civil que eu conversei).
Mas destruída pela ignorância e desconfiança de Sam:E assim Gollum os encontrou horas mais tarde, quando retornou, arrastando-se pela trilha, saindo da escuridão adiante. Sam estava sentado, recostado na pedra, a cabeça caindo de lado e com a respiração pesada. Em
seu colo a cabeça de Frodo, imersa num sono profundo; sobre sua fronte branca descansava uma das mãos morenas de Sam, e a outra pousava suavemente sobre o peito de seu mestre. Havia paz no rosto dos dois.
Gollum olhou para eles. Uma expressão estranha passou por seu rosto magro e faminto. Apagou-se o brilho de seus olhos, que ficaram opacos e cinzentos, velhos e cansados. Um espasmo de dor pareceu contorcer seu corpo, e ele se virou, olhando para trás na direção da passagem, balançando a cabeça, como se empenhado em alguma discussão interior. Depois voltou, e lentamente, estendendo uma mão trêmula, com todo o cuidado tocou o joelho de Frodo — mas o toque foi quase uma carícia. Por um momento fugaz, se os que dormiam pudessem tê-lo visto, pensariam que estavam observando um velho hobbit cansado, encolhido pelos anos que o tinham carregado para longe de seu tempo, para longe dos amigos e parentes, e dos
campos e riachos da juventude, um ser velho e faminto merecedor de compaixão.
Mas àquele toque Frodo se mexeu e chamou baixinho em seu sono, e mediatamente Sam despertou completamente. A primeira coisa que viu foi
Gollum — “passando as patas no mestre”, como pensou.
— Ei, você! — disse ele num modo áspero. — Que está fazendo?
— Nada, nada — disse Gollum baixinho. — Mestre bonzinho!
— Sem dúvida — disse Sam. M as onde você esteve — safando-se sorrateiramente e voltando do mesmo jeito, seu velho vilão?
Gollum, anos antes, já a vira, Sméagol que penetrava todos os buracos escuros, e em dias passados se curvara diante dela em adoração, e a escuridão de sua vontade maligna o acompanhara através de todos os
caminhos de sua fadiga, isolando-o da luz e do arrependimento
Que shit que fizeram. Tinha tanto a explorar no Annatar, e ia ser tão legal ver ele nas suas sutilezas, engando, jogando uns contra outros, se passando por bonzinho. E essas Mistery Box me fizeram mais perder a peciência do que ficar curioso.Me impressiona os produtores terem o Conceito de Annatar nos apêndices, mas não o utilizaram. Achei que eles mostrariam o período do Sauron-andarilho como uma figura reformista/prometeica que fez uma engenharia religiosa através dos conhecimentos "científicos" que ele possuía. Tanto quê Sauron fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos da Terra-média. Teria sido a oportunidade de mostrar o personagem utilizando-se de ideias, sutilezas, exposição de "milagres" aos povos "ignorantes" e a formação de cultos de mistério dos conhecimentos concedidos:
Mas, preferiram as malditas "Mystery Box": Quem é o Estranho? Quem é Sauron? E, na boa, foram muito mal utilizadas no esquema geral da Série. Podiam ter desenvolvido a Trama da Forja dos Anéis (coisa que demorou o quê, cinco minutos?) ao invés de querer enganar o telespectador. Eu achava que Sauron seria um Mefistófeles de Fausto, ou um Saulot de Vampiro, a Máscara:
Outra cena que (acho que) perdemos, mas que ainda pode ser consertada, é o estarrecimento de Sauron diante do poder de Númenor. Um anjo/semi-deus, que ajudou na criação do Universo, que lutou contra deuses e elfos, ficar assombrado diante do poder militar e esplendor de Númenor:
(...)
Elendil, o (não) tão alto, do Anéis do Poder:
Imaginem, a humanidade da Segunda Era, com exceção de Númenor, estava ainda no período Neolítico. Nem sequer na Era do Cobre os homens se encontravam: https://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_do_CobreQue shit que fizeram. Tinha tanto a explorar no Annatar, e ia ser tão legal ver ele nas suas sutilezas, engando, jogando uns contra outros, se passando por bonzinho. E essas Mistery Box me fizeram mais perder a peciência do que ficar curioso.
Acho que essa parte virá. Acho que esse estarrecimento virá, quando Ar-Pharazôn, o Dourado, vir subjugá-lo. Ele vai ficar estarrecido de ver que em vez de três barquinho, vieram 4 (ironia nessa parte final).
Sobre Elendil, eu gostei no início do ator, achei que ficou legal. Mas depois que reli sobre a aprência de Elendil, sobre esse aspecto da Altura, notei que ficou um pouco mal escolhido mesmo. Não que eu ache que tenha que ter estritamente a altura da literatura, mas pelo menos alguém que se destacasse pela altura. Assim como Helm, que não pode ser um homem de estatura normal
.
E, ao chegar em meio a eles, os númenorianos muito lhes ensinaram. O trigo e o vinho trouxeram; e instruíram os homens a plantar sementes e a moer o grão
a cortar madeira e a dar forma à pedra, e a organizar sua vida, da forma que era possível nas terras de morte rápida e felicidade escassa
No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.
Acompanho o relator!Elfinha aprovada.
^^^^
Em desenvolvimento de personagem está tudo bem a dever... Isso quando não regridem os personagens do Tolkien.
Poderiam investir em mostrar coisas que as pessoas se importam, ao invés de Galadriel chegando com tudo em Númenor deveria ser apenas um ou dois elfos num barco pequeno discretamente se reunindo com alguns homens fiéis sob a luz das estrelas sem acender tochas nos campos de Númenor travando conversas estratégicas que dariam futuramente nos planos de fuga de Elendil. E eu esperava ver homens fugindo de ataques Orcs e entrando em Lorien para beber água cobertos de ferimentos e encontrando elfos que os ajudariam e ao mesmo tempo reforçariam a trama salvando a vida deles e repassando mensagens de previsões e coisas do tipo. Deveriam mostrar Elrond recebendo mensagens de animais bem produzidos (no estilo dos lobos dos Stark em GoT).
Eles apostam numa multidão de detalhes pouco efetivos, ou pior... sem atração, pra ser franco... Pra ver elfos está melhor ver o worldbuilding de Frieren.
Imaginem, a humanidade da Segunda Era, com exceção de Númenor, estava ainda no período Neolítico. Nem sequer na Era do Cobre os homens se encontravam: https://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_do_Cobre
A Segunda Era demonstra os grandes saltos evolutivos em favor da Humanidade.
a) A revolução agrícola:
b) A revolução na criação e uso de ferramentas:
A humanidade saiu disso:
E virou isso com os ensinamentos de Númenor:
Sauron chega e corrompe esse "pontapé" inicial dado por Númenor em favor do Homem. Ele se apropria desse desenvolvimento e cria uma Engenharia Religiosa destruindo o conceito de Deus no coração dos povos e torna-os vassalos de um falso deus inspirado nas divindades solares mundo a fora:
Um verdadeiro Nimrod bíblico numa tentativa de um governo mundial teocrático-satanista representado por sua Torre de Babel:
Era a oportunidade de MOSTRAR as regiões de Harad e Rhûn. Mostrar outras etnias e culturas "não europeias" com suas lendas, tradições e mitologias. Mostrar como esses povos pré-históricos foram impactados por um anjo que corrompeu a humanidade com conhecimentos malignos. Como alguns resistiram e outros foram corrompidos. Isso seria inspirado no relato de Enoque sobre o anjo-caído Azazel:
Eu até imagino a cena: Um jovem guerreiro de Harad, domando um Mumakil como rito de passagem:
Ver anexo 97714
Aí chega um "deus do fogo" e transforma esse rito de passagem num rito de dominação do Mumakil para transformá-lo numa máquina de guerra:
Eu acho que os 16 anéis já foram forjados. Existe uma lacuna depois que Sauron revela-se. Nós não sabemos o que aconteceu antes e nem durante a "conversa" que Galadriel teve com Sauron. Eu acredito que os 16 já foram forjados, porque não faz sentido Sauron voltar para Eregion, e muito menos os três anéis elficos terem sido forjados primeiro.Eu não sei bem o que pensar.
Sei que vamos ver a ascensão do Sauron, e espero que eles trabalhem bem esse plot. O problema é que a primeira temporada pode ter bagunçado bastante as coisas.
Halbrand já esteve em Eregion e deu a ajuda necessária pra forja dos Anéis de Poder, ao mesmo tempo em que a Galadriel descobriu a identidade dele. Logo, pensando que ela avisaria do perigo se o Halbrand voltasse, como ele iria conseguir unir forças com o Celebrimbor pra forjar os Sete e os Nove com a Galadriel por perto avisando pra todo mundo que o cara é o Sauron? Entenderam meu ponto?
A série se chama “Aneis de Poder”… mas como vai ficar a forja dos Anéis de Poder agora? Sendo assim, tô completamente confusa.