Aranwë suspira...ele permanecera quieto, ouvindo a discussão inútil que havia sido começada...mas, já cansando à essa altura, ele levanta e começa a falar:
"Honestamente, qual o problema por aqui? Vocês querem salvar a cidade e Mortis, ou disputar pra ver quem é o mais importante ou valoroso, com o intuito de alimentar seus egos?"
"Se meu nome foi o escolhido pela maioria aqui presente, porque a necessidade de ir contra? É a desconfiança com relação à minha pessoa, ou o simples desejo de decidir o que será feito? Se todos aceitamos esse meio, por que a necessidade de chantagem para mudar a situação? Se se importa tanto com Mortis assim, não deveria conceder toda a ajuda que pode, ao invés de segura-la como uma criança birrenta, apenas porque seus desejos não foram realizados?"
"Não e necessário ser muito esperto para ver que tanto Argon como Balise não confiam em mim. Somente algo do genero pra motivar aliados a se chantagearem no meio de tal situação. Mas não os culpo, afinal, tampouco dei qualquer amostra de confiança. Entretanto, estou colocando minha vida em risco aqui, por pessoas que nunca vi em minha vida, e gostaria de ao menos ser respeitado por isso. Pouco me importa se vocês se incomodam com tal fato ou não...eu disse que ajudaria a resolver o caso, e estou optando pelo que considero ser o plano com maiores chances de sucesso."
"Da mesma maneira, fui eu quem arquitetei o plano, e tenho minhas cartas na manga. Baseei o sucesso dele no que eu sou capaz de fazer, e não no simples fato de ser um conjurador, que poderia ser subtituído por qualquer um que aparecesse. Balise poderia pensar em algo, mas eu já tenho todo o algo pensado."
"Vennis seria de grande ajuda lá, mas meu plano pode funcionar mesmo sem a ajuda dele. Se quiser, fique com suas magias, e deixe o ladino do lado de fora, mas lembre-se que fazer isso é diminuir as chances de Mortis escapar. Se importa mais com o que, afinal de contas?"
"Que tal começarem a direcionar toda essa energia e vontade que tem em se ofenderem, para pensar em como complementar o plano, e garantir um aumento das chances de sucesso? Aprendi muitas coisas nos salões dos templos de Wee Jas, e uma delas foi que não existe meio mais rápido de alcançar a derrota do que o conflito interno. Ao mesmo tempo, se colocarmos as desavenças de lado, e juntarmos nossas aptidões e qualidades em prol de um objetivo, a vitória já é nossa desde esse momento."
"Mas isso envolve que todos aqui engulam seus egos, e comecem a pensar no bem da vila e de Mortis. Se quiserem continuar com os conflitos bobos, pouco mais posso fazer...mas lembrem-se de quem realmente sofrerá as consequencias. Sugiro que deixem as desavenças para outra hora, e se foquem na prioridade aqui, que é o resgate de Mortis, e se possível o assassinato de Golias."
O tom do elfo era sério, mas calmo. Ele estava sinceramente surpreso por encontrar um druida supostamente muito sábio, tomando uma atitude tão infantil. Com sorte, eles largariam esse conflito inútil para outra hora, e se focariam em resgatar Mortis. Ele senta tranquilamente ao terminar de falar, aguardando que os presentes se decidam.