• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Lol, não tenh idéia nenhuma para um defeito e uma qualidade..., assim que surgir eu descrevo.

Quanto ao 20, podeixar, a mão dele não pode morrer como eu falei, ele ficará cuidadndo dela, sei lá quantas rodadas vc vai querer que eu fique aqui, mas não precisa me esperar para adinatar o jogo, diga apenas que Goth esta tratando de sua mãe, continua tratando de sua mãe, até que vc ache plausivel que eu possa fazer algo ai vc avisa.

Depois ele vai levar ela pra uma casa mais proxima e deixa ela por lá. como é cidade pequena todos se conhecem.
 
Para ajudar com a questão dos defeitos e qualidade. Eu me imperei no RPG do Senhor dos Anéis Livro Básico. Todos os personagem escolhem uma qualidade e um defeito. Nem sempre os dois estão ligados. Por exemplo, um Personagem com a Qualidade maestria com arma ganha +1 nas jogadas de ataque e pode ter o defeito ganancioso (o personagem é obcecado por objetos de valor) o personagem faz um teste de vontade CD15, para manter o controle. Exemplo de situação: Dentro de um Templo tem um Colar muito valioso, encima de um de pedestal. Está na cara que é uma armadilha, se o personagem falha no teste ele tentara pegar o colar, sem nem um cuidado.
Um outro defeito é o inimigo o personagem tem um grupo de pessoas ou um único inimigo, que o odeia eles farão tudo para que ele fracasse em sua missão ou até morra. Exemplo de grupos Clérigo de um Deus, Rei ou nobres, etc...
Único inimigo: Ele é do mesmo nível que você.
Outro defeito é o Juramento, seu personagem fez um juramento que restringe o comportamento do seu personagem. Parecido com o do Paladino. Mas muito mais amplo. Decida com o Mestre o tipo de juramento.
Outro defeito e o covarde: Quando o número de inimigos for maior do que o número dos seus aliados, o personagem faz um teste de força de Vontade CD15 se falhar o personagem foge. Parecido com Intimidar.

Espero que tenha ajudado um pouco a todos vocês.
 
Obrigado pelas idéias Nycolai, mas acho que ganancioso e essas coisas todo mundo é um pouco, quem mais gostou da idéia de fazer as características?
 
O sistema de 'vantagens' do RPG O Senhor dos Anéis é suprido pelos Talentos de D&D. Eu acho mais interessante o sistema que o SKulz propôs, porque fazer outras características que sejam como talentos mas mais fracos não faz muito sentido para mim. Só uma opinião
 
O orc já fez sua ação (Ele jogou o machado no chão, que é considerado 1 ação livre, pegou a besta, 1 ação de movimento, e recarregou ela, outra ação de movimento).

Estou criando características, quando tiver criado uma boa quantidade posto aqui, vocês também podem cria-las se quiserem.
 
Aqui estão as características que já criei até agora, pretendo fazer mais então não escolham ainda, depois vocês podem escolher até 2 características, para incentiva-los a faze-las também irei dar um prêmio de 200xp para aquele que criar a melhor (No sentido de mais criativa, não de mais apelona) característica:

Pessoa Noturna: Você está habituado a trabalhar de noite, ele gosta mais do escuro da noite do que da luz do dia.

Lado Positivo: Sempre quando for noite ou madrugada na campanha você irá ganhar + 1 de bônus em todas as pericias e também + 2 de bônus no seu modificador de sabedoria.

Lado Negativo: Você não se sente muito confortado com a luz do dia, sempre quando for dia ou manhã você irá ganhar - 1 de penalidade em todas as pericias e também - 2 de penalidade no seu modificador de sabedoria.

Cego: Você não consegue ver, mas para compensar seus outros sentidos se aprimoram.

Lado Positivo: Você ganha + 3 de bônus nos testes de Ouvir e Equilíbrio e também ganha + 1 de bônus no modificador de Sabedoria.

Lado Negativo: Você não pode fazer testes com a pericia Observar, por ser cego.

Talentoso: Você consegue aprender as coisas mais rápido do que qualquer um.

Lado Positivo: Em vez de ganhar um talento a cada três níveis você ganha um novo talento a cada nível par que alcançar, desde que atenda seus pré-requisitos.

Lado Negativo: Você se concentra muito nesses talentos, fazendo com que seus conhecimentos sejam muito vagos, sempre que ganhar um novo talento (Contando com o do primeiro nível) você sofre - 1 de penalidade em todas as pericias, esses efeitos se acumulam.

Psicopata: Você nasceu incapaz de sentir remorso, você mata alguém por matar, mas tem grandes habilidades diplomáticas, para contornar todos.

Lado Positivo: Um talento natural lhe concede + 4 de bônus nos teste de: Diplomacia, Blefar,Obter Informação e Intimidar e além disso todas essas 4 pericias se tornam pericias da classe.

Lado Negativo: Você não sentira dores nem por perder nem por matar alguém, a cada dia que passar você terá de passar por um teste de vontade se não sentirá vontade de matar um humanoide, seja ele conhecido ou não, a CD do teste começa em 5 e aumenta mais 5 pontos para cada dia que você ficar sem matar um humanoide, quando realizar esse desejo o teste de vontade do próximo dia voltará a ser 5.

Gênio: Você tem conhecimentos muito amplos sobre as coisas, mas você não é muito habilidoso.

Lado Positivo: Você soma + 2 ao modificador de pericia de sua classe, antes de seleciona-las, ((2 + 2 + M. de inteligência) . 4 por exemplo).

Lado Negativo: Você ganha talentos somente de 4 em 4 níveis.
 
O Unearthed Arcana tem um sistema de talentos negativos muito bom, onde você pega esses "destalentos", ganhando talentos adicionais na base de um pra um, com o limite sugerido pelo livro de dois. Lá também tem esses mesmos esquemas de coisas que fornecem bonus juntamente com penalidades.

Depois posso passar alguns aqui, pois agora nao dá tempo :dente:
 
Considerando a ultima ação do orc (Ver 5 rodada) você terá de fazer o passo de ajuste (Ação livre) para pegar a lança (Exige 1 ação de movimento).
 
Skulz, só pra poder descrever com mais clareza minha próxima ação, teria como me passar mais detalhes da vista de meu personagem, ao chegar lá?
 
Sem problemas: O Aranwë está a 15 metros da igreja, do lado dela (A sua direita) se encontra o pátio, ele é largo, também há muitas árvores em volta dele e há um lago um pouco mais longe e onde Durkan e o orc estão, as portas da igreja estão fechadas, qualquer um pode entrar no pátio, há uma trilha de concreto começando na entrada dele e virando-se para a direita até desaparecer de vista, nem o Durkan nem o Balise notaram sua presença ainda (Pelo menos no jogo), mas se você correr mais solicitarei que façam um teste de ouvir para notar Aranwë. Você quer saber sobre uma coisa especifica?
 
Mestre,

Como havia dito em meu último post, Durkan está indo para a feira (caso Aranwë e Balise concordem). Por favor calcule o tempo que vamos levar para chegar na feira.
 
Al Dimeneira,

A feira está a 300 metros de distancia, com o seu deslocamento, considerando que fosse fosse correndo, demoraria 28 rodadas8-O do combate na feira... Mas não se preocupem podem ir correndo que vou preparar uma surpresa no caminho para vocês:devil:
 
Hahuahuahuahei. Al DImeneira, não estou disposto a ficar fora desta. Devemor prender o orczinho em algum lugar, é só você e o Aranwë postarem.
 
Como o Danilo já concordou, então pode considerar que estamos indo para a feira. Por mim o orc ficava ai mesmo, para o Durkan a segurança imediata da vila é mais importante do que ele.

Depois que a vila estiver segura podemos voltar para interrogá-lo.
 
Última edição:
Então vocês estão indo para a feira (pelo menos você Danilo e você Al Dimeneira), como disse iria demorar 28 rodadas, mas como dificilmente o combate vai durar irei botar uma surpresa para divertir todos:D.

Agora quanto as características, por enquanto eu acho justo dar os 200xp para o Nycolai já que foi ele que teve a idéia dos defeitos e até fez um para ele mesmo bem interessante, mas pela participação irei dar 50 para o Danilo quando esta aventura terminar.

Como tinha estou criando outras, quando ficarem prontas vou botar no primeiro post.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo