• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Você está certo, tinha me esquecido que estava de arco:joinha: (Esses elfos...)

Bem, se o Thalion e o Nycolai não postarem suas ações hoje amanhã terei de postar por eles nessa rodada, o combate na feira já está parado a muito tempo. Lyvio irei considerar que você andou seu deslocamento normal mesmo.

Para agilizar o jogo irei botar os resultados da 2 rodada na estrada. Irei considerar que esse combate se iniciou na mesma hora que o da feira.
 
Skulz, me explica uma coisa, o Intrépido quando ajo dessa forma, perco 2 na CA até o fim do combate né?
 
Pior é o coitado do Aranwë, a média dele no 7 nível vai ser de 10 pvs!

(M.de constituição = -1. 2 . 7 = 14 -7 = 7 + 3 = 108-O8-O8-O)

Oromë sugiro que você pegue só talento Vitalidade se não no 7 nível até esse orc que está enfrentando pode te deixar morrendo com um golpe...
 
Na verdade as médias são feitas, no caso do meu personagem, com 2 em um nível, e 3 em outro.

Assim ficaria: 4 + 2 + 3 + 2 + 3 + 2 + 3 -7 = 12

Viu, minha média são 12, e não 10 XD

Vitalidade é o talento mais inútil da face do planeta. Se pelo menos ele desse 1 PV por nível, daí sim seria bom. Mas esse de 3 PVs é um legítimo desperdício.

Fora que posso ser sortudo, e ficar com 40 PVs :dente:
 
Não vamos brigar por causa de 2 pv!XD

Eu considero Vitalidade util, pelo menos no comecinho onde cada pv conta:obiggraz:

Mas o que me impressionou mais foi as jogadas do Thalion nesse combate, até agora ele está tendo uma ótima sorte, só falta sair um decisivo:yep: Bem irei postar os resultados do estrago amanhã, ou hoje se der tempo e o Nycolai postar.
 
Bem eu fiz com um pouco de pressa essas duas rodadas então se eu tiver esquecido de alguma coisa me avisem, mandei um mp para o Nycolai explicando o porque de ter partido logo para essa rodada (Estava nas regras do 1 post, passou de 3 dias, desperdiçou uma rodada), eu acho até que se passou mais de três dias que pedi para ele se estabilizar...
 
Na verdade as médias são feitas, no caso do meu personagem, com 2 em um nível, e 3 em outro.

Assim ficaria: 4 + 2 + 3 + 2 + 3 + 2 + 3 -7 = 12

Viu, minha média são 12, e não 10 XD

Vitalidade é o talento mais inútil da face do planeta. Se pelo menos ele desse 1 PV por nível, daí sim seria bom. Mas esse de 3 PVs é um legítimo desperdício.

Fora que posso ser sortudo, e ficar com 40 PVs :dente:
Vitalidade é inúteo realmente. Mas Epic Toughness é uma belezura só: adiciona 20 PVs ao seu total. Ahh, os Níveis Épicos...
 
Vocês estão pensando muito no futuro, até lá ainda tem muito caminho para andar:mrgreen:

Já tenho as ideías e planos para a campanha, superficialmente está tudo completo, e digo que ela deve terminar lá pelo nível 20...
 
A boa campanha não acaba nunca! :) E se uma "campanha" acaba, por que não começar outra (mas com os mesmos personagens)? Nunca joguei em níveis épicos. Se nós chegarmos de fato até o 20, não vejo razão para não continuar
 
Eu não gosto muito de níveis épicos porque é ai que desequilibra as coisas e eu considero o Livro dos Níveis Épicos um dos piores que existem. E depois do 20 nível qual vai ser a graça de continuar jogando? Vocês já realizaram inúmeros atos de bravura e coragem, salvarão o mundo umas três vezes, matam Tarrasque com um espirro. Qual a graça de ser deus se não há nada para superar nem aquele mesmo climax de ambientação que havia antes? Depois de um tempo as pessoas se cansam dos mesmos personagens e querem começar de novo, enfrentar um novo chefão, com outra classe, começando no nível um... E é assim que as campanhas vão e vêem.
 
Bom, mestrar para jogadores em níveis épicos é difícil. Mas as coisas não precisam ficar muito fáceis. Aliás, nos níveis épicos a coisa deveria piorar ainda mais, visto que os jogadores enfrentarão perigos maiores do que antes, vejamos um exemplo. Um Infernal, demônio de ND 25, encaçapa fácil fácil um grupo de personagens de nível 23, digamos, a menos que esses personagens joguem com muita inteligência e estratégia.
 
1 ou 2 níveis à da para sustentar, mas em geral os níveis épicos perdem a graça rápido, os desafios que um grupo de nível mediano enfrentaria com dificuldade já nem darão xp para os de um nível épico, quem que jogou nos níveis épicos não se lembrou daquelas aventuras com bugbears e orcs e não sentiu saudade? Com o passar dos níveis os desafios mudam, mas isso não quer dizer que sejam melhores e mais emocionantes.

Exemplos:

Os personagens estão diante de uma pirâmide, eles tem de matar um poderoso guerreiro que se encontra no último andar dela, um grupo de nível iniciante ou intermediário entraria na pirâmide e enfrentaria as armadilhas e monstros, um de nível épico diria: "Para que entrar na pirâmide? Deixe-me usar uma chuva de meteoros nela e o problema está resolvido!". Um campo-anti magia poderia resolver essa situação, mas não é correto usa-los para cada desafios como esses se não deixaria os outros frustrados.

Os personagens se deparam com uma proposta de uma camponesa para resgatar seu marido que foi capturado por bugbears em troca de uns 100 PO, um grupo de nível iniciante aceitaria a oferta, um de nível épico diria: "Mas mestre, logo Bugbears? Eles são fracos demais agora, por que não Dragões Vermelhos?" Resposta: Porque ficaria muito irreal, normalmente os monstros mais fortes são raros demais, se não porque eles não destruiriam o plano de uma vez? E porque se preocupariam com um camponês? Iria sair muito o "Realismo Imaginário" e iria perder o brilho da campanha.

Além disso não há mais aquela sensação de atravessar riachos com alta correnteza, de explorar as masmorras achando seus mapas e não haveria mais o gostinho de recompensa (Que masmorra teria um Solar vigiando o tesouro?). Bem, isso é uma situação polêmica e nela fica a prefêrencia de cada um.
 
Ainda acho que um mestre muito bom poderia levar uma campanha épica até o saco encher. Mas, como você disse, é questão de opinião pessoal.
 
Bem esse assunto fica lá para o nível 18 ou por ai, por enquanto não precisam se preocupar.

Agora sobre as características: Eu não desisti das características, as últimas devem ficar prontas logo.

Agora sobre as Idades: Eu também não esqueci a coitada da Idade de Bronze, o que eu estou fazendo é uma extensão para a campanha ficar mais realista e completa, e isso pode demorar um pouco, como acho que ninguém tem paciência para ler tudo de uma vez irei mandar a história por partes aqui e quando estiverem todas prontas botarei no primeiro post.

Agora sobre o jogo: Ele está ficando meio parado, vamos agiliza-lo que ainda tem muito caminho pela frente, Lyvio e Oromë postem suas ações, Nycolai poste o teste de estabilizar, esperarei no máximo até 3 dias como dito.
 
Completei a primeira parte da Cosmologia, na segunda irei mostrar os planos existentes entre outras curiosidades e assuntos que abri mão para não dar mais tamanho no texto, aqui vai a primeira parte:

A história dos Planos:

Como tudo começou:

Tudo começou do zero, onde o Plano Material ainda era um deserto vazio, aos poucos as primeiras divindades foram dando vida a ele, essa época é chamada de Idade Dourada. Aos poucos as divindades expandiram seus poderes e fizeram outros planos, criando uma cosmologia.

Cosmologia e Planos:


A palavra “Plano” denomina-se a qualquer dimensão criada, algumas estão ligadas entre si, freqüentemente criando portais que levam para o plano vizinho, outros estão bem distantes um do outro, seja como for esse conjunto abundante de planos formam uma Cosmologia. Para existir uma Cosmologia é necessário dois ou mais planos, próximos entre si ou não. Só existe uma única Cosmologia em todo o universo, ela é chamada de Zer e abriga no total 12 planos.

A função de cada Plano:

Cada plano foi criado para uma função específica, o mais importante de todos eles é o Plano Material, que tem uma função única: Abrigar os mortais. È nele onde os povos mortais vivem, ele também se encontra no centro de Zer, e para terminar foi o primeiro plano a existir. Por isso é dito que o Plano Material é o centro de tudo, em nenhum outro plano há uma vida tão abundante, mortais e tecnologia. Os outros planos foram criados a partir do Plano Material, com uma das funções a seguir:

Divinos: Esses planos abrigam uma ou mais divindade, normalmente se encontra neles seres imortais, criados para servir a divindade.

Semi-Divinos: Esses planos são o destino final dos mortais, sempre quando algum deles morre ele vai para um desses planos e ficará lá colhendo seus frutos até reencarnar em outra pessoa. Esses seres mortais quando morrem são transformados em espíritos, eles estão proibidos de voltar para o Plano Material, condenados a ficar no plano designado até reencarnarem. Quando uma pessoa reencarna ela esquece de tudo o que aconteceu em sua vida mortal e em sua vida espiritual. Alguns mortais antes de morrer podem ter sido alvos de maldições, nesse caso eles podem virar fantasmas, vagando pelo Plano Material pelo resto de suas vidas, incapazes de ir para um plano Semi-Divino sem a ajuda de um clérigo, ou Mortos-Vivos.

Caóticos: Esses planos foram frutos de um choque entre energias ou de dois planos, nesse caso fazendo uma fusão que pode gerar bons frutos... Ou não. Seja qual for à causa todos que não foram criados por uma divindade se encaixam nessa categoria.

Transitórios: Esses planos não são nada mais que um lugar de transição entre um plano e outro, não há nada além de formações simples neles e seus tamanhos são infinitos. Sempre quando alguém, por alguma condição (Como quando os mortais morrem), atravessar seu plano antes de chegar ao outro plano específico ele passará primeiro por esses planos, com diversos portais para outros planos, incluindo o plano que ele veio, só existem dois planos transitórios, eles separadamente fazem fronteiras com quase todos os planos, juntos fazem fronteiras com todos.
 
Aqui está a segunda parte da cosmologia, vai ter uma terceira parte porque é muita coisa para botar de uma vez só.

A Historia dos Planos (Parte 2)


Portais:

Como dito sempre que você quiser chegar a outro plano você terá de passar por um plano transitório, mas como ir de um plano para o outro? Por meio de portais que aparecem e somem pelos planos, os portais são fendas que aparecem no céu de um plano, semelhantes a pequenos buracos negros, quando você “entra” em uma dessas fendas você é levado para um dos planos transitórios onde há várias fendas que aparecem e somem constantemente, cada uma levando a um plano específico. Os sábios dizem que cada portal tem uma cor específica e que se não fosse por isso todas seriam iguais, mas ninguém do Plano Material nunca viu um portal para comprovar a teoria.

Viajando para um Plano:

No Plano Material é praticamente impossível de viajar de um plano para o outro, primeiro porque ninguém vivo nunca viu um portal, e aqueles que disseram que iam atravessar o plano desapareciam e nunca mais voltavam, muitos sábios dizem que não existem portais no Plano Material, caso contrario eles já teriam descoberto, mas alguns dizem que existem portais rápidos e raros que só aparecem em um certo lugar. Nos Planos Divinos e Transitivos os portais são freqüentes, principalmente no último, eles aparecem a cada cinco minutos em lugares aleatórios do plano e somem aproximadamente a cada 30 segundos. Nos Planos Semi-Divinos os portais são mais escassos, talvez até sejam controlados pelas divindades para que os espíritos não fujam. Os portais dos Planos Caóticos são irregulares, podendo aparecer a qualquer hora, em qualquer lugar e sumir em qualquer tempo. Os sábios dizem que os espíritos são os únicos que tem permissão de atravessar o Plano Material, quando um mortal morre seu espírito é levado automaticamente para o Plano Semi-Divino específico.

Todos os Planos (parte 1):

Aqui está a lista e uma breve descrição de todos planos de Zer:

Plano Material: Um Plano único que não se encaixa em nenhuma das classificações dos Planos, ele abriga seres mortais e é o mais abundante e diversificado de todos. Ele existe desde o ano 1 (O começo de tudo).

Plano Astral (Transitório): Esse Plano transitório tem todos os portais dos Planos Semi-Divinos e Caóticos, além de ter o portal do Plano Material. Alguns dizem que ele é semelhante ao céu noturno. Outros dizem que ele é o céu noturno, coexistindo com o Plano Material. Ele foi criado na Idade Prateada, em 1805.

Terras Concordantes (Transitório): Ele é o Plano Transitório que leva para os Planos Divinos e Semi-Divinos, dizem que ele é deserto, nem mesmo tendo uma superfície.

Caos Eternamente Mutável do Limbo (Caótico): Podendo ser chamado simplesmente de Limbo esse plano se originou através do choque de vários planos menores, que se fundiram e formaram o Limbo. Este Plano é totalmente imprevisível, podendo alterar sua forma a qualquer momento. O Limbo tem vastos pântanos, que se alteram constantemente, os habitantes deles são os Slaads, os sábios só sabem que essas criaturas tem cores específicas e habitam o Limbo, o resto é tudo um mistério. O Limbo foi criado com o choque de 4 Planos menores em 2632, na Idade de Bronze.

Profundezas Ecoantes de Pandemônio (Caótico e Semi-Divino): Podendo ser chamada simplesmente de Pandemônio esse Plano é bem montanhoso, o vento o castiga sempre e não é raro ver furacões nesse Plano, ele possui vários rios negros, gelados e com correntezas fortíssimas, originalmente ele foi criado por toda a energia negativa criada pelos outros Planos, mas depois foi usado como pelas Divindades como um Plano Semi-Divino, nele estão os espíritos que fizeram atos imorais como roubar e matar e não se arrependeram, seus espíritos estão condenados a serem arrastados pelos ventos do Pandemônio e se chocarem contra as montanhas até a reencarnação. Esse Plano foi feito em 1200, na Idade Dourada.

Profundezas Tártaras de Carceri (Semi-Divino): Para abreviar esse Plano também é chamado de Carceri. Ele é composto por várias prisões subterrâneas, onde residem os espíritos que foram arrogantes, não se importavam com o próximo, e viviam suas vidas sozinhas. Os prisioneiros vivem em celas individuas por toda a eternidade, condenados a solidão e o vazio, não é raro o espírito não ver nenhum ser vivo enquanto estiver em Carceri, até o lamento dos outros são abafados. Carceri foi criada em 1350 na Idade Dourada.

Paraísos Gêmeos de Bitopia (Semi-Divino): Bitopia, como é conhecida, em dois lados. No lado leste fica os Espíritos de crianças que foram “boas” durante sua curta vida mortal, do lado oeste estão as que foram “más” durante sua vida. Ambas não recebem nenhum castigo, por serem apenas crianças, mas o lado leste de Bitopia é mais agradável do que o oeste, já que tem flores, riachos, árvores e diversidades de outras coisas naturais... Já o lado oeste não é tão diversificado assim, tendo algumas gramas, arbustos entre outras coisas do mesmo nível. Bitopia foi criada no ano 5, na Idade Dourada.

 
O que é mais 11 e não 12?

Lyvio na verdade você sofre só -1 nas jogadas de ataque (Seu BBA total de guerreiro), como está usando uma arma de duas mão esse valor se multiplica na jogada de dano (1.1 = 1), além disso o Intrépido so adiciona + 1 nas jogadas de dano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo