• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Thalion apesar de Vennis ser malandro ele (Pelo menos eu acho) nunca mataria ninguém para conseguir uma esmola, nem faria qualquer ato maligno, e isso conta como pureza, ou seja, o coração de Vennis não está corrompido.

Agora falando sobre isso você está me surpreendendo Oromë, para um personagem LM você está agindo como um messias, para refletir melhor seu personagem seria mais adequado mudar sua tendência, o que você acha?
 
Uau, ele é LM. Bom, se ele for um LM esperto, que temalgo a ganhar se fazendo de bonzinho, então eu não vejo por que ele mudar a tendência (ainda). Desde, é lógico, ele se mostre cedo ou tarde XD

Isso que eu acho, mas é claro que a decisão é do Skulz
 
Bom, eu já havia falado que ele era Mau no sentido de que não hesitaria em matar se fosse preciso, no máximo se fosse ganhar muita coisa com isso...tanto que ele é leal ainda :D
 
Mas a parte de matar até um personagem bom não hesitaria em matar, por exemplo, um lich. E normalmente personagens maus fazem esse serviço por dinheiro, você até recusou a recompensa.

Mas vai definindo a personalidade do Aranwë e depois que ela já estiver concreta iremos ver se LM é a tendência mais adequada.
 
Mas eu não estou disposto a matar apenas seres maléficos :mrgreen:

E depende, nem sempre ser mau significa não ter valores e coisas do genero. Um tirano que faz o que faz por acreditar que é para o bem de seu povo, ainda é Leal e Mau.

São varias as interpretações...

Bom, sugiro o Book of Vile Darkness, pra quem quer um suplemento inteiro dedicado a essa tendencia. :devil:
 
Na rea, se seu personagem se importa só com ganho pessoal, ele tá mais pro Neutro do que pro Mal. Um personagem maligno se deleita com crueldades, e as comete sempre que tem as chances para tal, mesmo que elas não gerem proveito próprio. Um personagem que não se importa com o que tem que fazer para atingir algum objetivo é mais N ou CN, mas não é necessariamente mau.

Mas a diferença entre um déspota mão-de-ferro (um cara LN) e um tirano de verdade (LM) é justamente que o tirano geralmente orpime os mais fracos, e, apesar de dar qualquer benefício para o povo (segurança, por exemplo) o faz apenas porque o povo pode lhe dar algo em troca. Mas a vida sob um déspota é difícil. A vida sob um tirano real é miserável.
 
Na verdade não, Danilo. Um personagem neutro ainda ponderará o que fará, buscando uma solução menos "má", digamos assim, mas ainda optando pela mesma, se for necessária. Já alguém que esteja disposto a fazer aquilo, se for o mais vantajoso ou qualquer coisa do genero para seus objetivos, mesmo havendo outras opções, seria Mau. A questão é o quão longe sua personagem é capaz de ir, nas devidas situações, e não quão longe ela vai sempre. Esse negócio de que personagens Más buscam sempre sacanear alguém de graça é um conceito simplista acerca dos mesmos. Ser capaz de uma crueldade horrenda não significa que você vai querer pratica-la por aí como bem entender, pra se divertir, apenas que ela está entre os instrumentos que você está disposto a usar.

Essa diferença se reflete bastante no eixo Caótico-Leal, e é o motivo pelo qual, no caso das personagens más, os primeiros costumam ser bem mais infelizes em atingir seus objetivos do que os últimos.

Assim como também não há um nível igual de maldade entre os Maus, da mesma forma que não há um de bondade entre os Bons. Um personagem 100% Mau poderia comer criancinhas no café da manhã, mas um 25% poderia reservar seus métodos nefastos para as horas necessárias, transformando seu coração frio ou determinação ferrenha em um instrumento ao seu favor. Da mesma maneira que uma quitandeira honesta e que dá maçãs pra criancinhas famintas poderia ser LB, como um Paladino, mas de maneira alguma colocaria o seu na reta pelos outros do mesmo modo, mesmo que fosse capaz disso.

Um tirano não oprime seu povo por diversão, Danilo. Ele o faz para mante-los sob controle, através do medo, e assim instaurar a ordem. A diferença, novamente, está em como a repressão é feita. No caso de um aglomerado protestando, por exemplo, um déspota LN mandaria o aparelho repressor descer o cacete, mas evitar um massacre, qualquer morte, de preferência, já que isso poderia trazer ainda mais problemas. Um tirano LM, se acreditasse que seria melhor assim, poderia optar por reprimir a qualquer custo, mesmo que tivesse que matar cada infeliz, escolhendo usar o poder repressivo ao máximo para manter a ordem. Ambos reprimem. Essa é base até de nossa sociedade dita democrática, quem dirá de um governo despótico. A diferença é o quão longe cada repressão vai, ou quanto tempo cada uma leva pra chegar no auge da crueldade.

Tanto um déspota quanto um tirano podem ser autoritários para proteger seu povo ou para se beneficiar com isso. Ser oportunista ou idealista não está ligado a conceitos como Bem e Mal. Os meios que se utiliza para atingir esses ideais sim.

Ah, e não sou eu quem disse que a tendência Má é ampla assim e tudo o mais, mas o Book of Vile Darkness, um suplemento inteiro dedicado ao lado negro da força.

Eu apenas concordo. =]
 
Essa discussão não vai chegar em lugar nenhum, Oromë pode continuar com sua tendência, mas uma hora você terá de mostrar seu lado maligno...
 
Eu ainda estou no jogo? Não vejo nem uma menção ao meu personagem, ninguém o encontrou para tentá cura-lo? Faz 2 semanas e o meu personagem nada. Aguardo resposta. Estou considerando que o personagem está em coma.
 
Gente, desculpem o sumiço, mas o carnaval ta pegando fogo aqui em penambuco e só posso postar bm a partir de quinta feira.
 
Enquanto os outros não postam fiz rapidinho mais uma coisa: O Mundo Espiritual. Ele se encontra no primeiro post e a leitura é bem light, na parte Espíritos Amaldiçoados a descrição de todos eles está no Livro do Monstros.:obiggraz: (São todos da turma dos mortos vivos e fantasmas).

Agora me digam o que preferem que eu faça primeiro:

1. As características restantes além de revisar as antigas.

OU

2. Dar continuidade a história de Zer fazendo datas, dias da semana, nome dos meses, explicação das Idades, etc...
 
Creio que as características restantes...eu tenho que ver se me interesso por alguma ainda, fora dar uma olhada no Unearthead, pra ver se acho alguma legal lá.
 
Eu esperava que mais pessoas dessem suas opniões, então os outros querem que eu faça as caracteristicas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo