• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Desculpem pela demora, mas éque meu pc tacomum plobrema de memoria e nesse momento estou numa Lan House até a situação melhorar. Fiz uma renovada no primeiro post, pretendo fazer mais. Posso demorar um pouco com as características, até lá seria melhor vocês irem jogando.

Dei uma revisada nas características e corrigi os erros ortograficos, além dealterar os efeitos de algumas já existentes, se acharem que uma está apelona demais me avisem.

Agora uma coisa que observei e quero que todos me respondam com sinceridade:

Vocês não estão mais postanto com a frequencia de antes nem aqui nem no jogo, na verdade parece que estão esquecendo dele, por que? Há algum plobrema no jogo? Está demorado demais, ou confuso de mais? Ou é só uma super falta de tempo? Me respondam o mais rápido possivel que melhoro o que não estiverem gostando, não quero pagar 2,50 de novo para ver essa pergunta sem resposta^^.
 
O fato é que com o carnaval muitas pessoas viajam ou tem uma festa e tem as voltas as aulas. Eu mesmo estou me preparando para uma viajem no final do ano. E tenho a faculdade e estagio. Tudo isso prejudica a continuação do jogo com a rapidez de antes.
Por isso não desista agora está chegando a melhor parte.
 
Bom, agora estou com mais acesso do que nas férias, já que não divido esse PC. E é como o Nycolai falou, agora que tá chegando a parte boa do jogo :D

Só não posto mesmo quando acontece alguma aleatoriedade, como hoje, que tava de ressaca e passei o dia inteiro dormindo.
 
É, meu acesso também vai por água abaixo a partir de segunda feira, pelo menos até eu conseguir o modem pra ter internet no meu notebook, daí a coisa vai ficar boa XD
 
Bem qualquer plobrema não hesitem em falar, sobre o Bawron irei dar um jeito de curar ele o mais rápido possivel para o Nycolai poder voltar a jogar.
 
Salve!

Demorou mais chegou! As características estão prontas! Já postei as novas no primeiro post, agora vocês podem escolher até duas delas. No total há 18 características, sim 18, eu eliminei algumas muito específicas e botei outras mais comuns, apesar de algumas ainda serem exclusivas. Felizmente nenhuma das que eu tirei foi escolhida por alguns. Dei também uma retocada na organização e aparencia, ficava horrivel aquele monte de spoilers. Para se localizarem as novas são: Sanguinario, Estudioso, Ligação Divina e Bilingue. Sobre essa última quero falar que os que estiverem pensando em escolhe-la não se preocupem com a descrição, meu proximo passo será criar as Regras da Casa e a explicação sobre está característica estará lá, mas o resto está tudo tranquilo, quem quiser pode pode escolher.
 
Skulz, gostaria de fazer uma sugestão nas suas características. O lado negativo da característica Veloz não é contra-balanceado pelo lado positivo. Nem de perto. -5 na CA é um golpe sério, e apenas poder atacar uma vez mais não vale o sacrifício.

Veja o bárbaro, por exemplo. A fúria só lhe dá -2 para a CA, e os benefícios da fúria são melhores que os desta característica.

Tenho uma sugestão de como melhorá-la. Ela poderia ser semelhante à rajada de golpes do monge. Durante uma ação de Ataque Total, o personagem pode optar por fazer ataques adicionais: cada ataque adicional (que é feito com o bônus de ataque mais elevado) dá uma penalidade de -2 para todos os ataques feitos naquela rodada (incluindo ataques de oportunidade). Assim, um guerreiro que queira realizar um ataque adicional sofre -2 a todos os seus ataques por uma rodada, se quiser fazer 2 ataques a mais a penalidade sobe para -4, e assim por diante.

De qualquer jeito, a característica como é agora está desequilibrada, e ao menos eu jamais a escolheria.

E eu quero Atraente como minha segunda característica (que venham as donzelas! XD)

Outra coisa que eu estava vendo, é que esta característica também está meio desequilibrada. A aparência influencia pouco em uma tentativa de Intimidar, por exemplo. Acho que as penalidades (e bônus também) deveriam apenas se aplicar a testes de Carisma (ou Diplomacia) feitos para influenciar positivamente alguém. Novamente, isso é apenas uma sugestão.
 
Hun... Boa sugetão, eu concertei o Veloz, acho que agora ele está mais justo. Sobre a caracterísica atrante uma linda donzela:ruiva: relutaria mais em desmintir ou atacar alguém atraente:grinlove: do que um plebeu qualquer.:guerra:
 
Mas os testes para influenciar positivamente um NPC são justamente isso: se eu mudar a atitude de uma donzela para amigável, ela não vai querer fazer estas mesmas coisas. Mas não faria sentido eu não conseguir intimidar um orc porque eu tenho uma carinha bonitinha, savvy?
 
Skulz, a característica Bilingue não faz sentido, pois não é necessário teste algum para fala-las. Em D&D, ou você sabe falar, ou não sabe.

Ah, estava pensando em alguma característica tipo "Versado nas palavras, não nas armas", em que recebo penalidade na Base de Ataque, mas ganho Bônus nas perícias baseadas em Carisma. O que acha? E você viu que eu uso meus ataques físicos, mesmo sendo um Mago :dente:

O que sugere? Uma escala de 1 pra 1, ou 2 pra 1?
 
Danilo pode parecer estranho a desvantagem da característica Atraente, mas minha intenção ao fazer ela foi justamente criar uma má impressão de como você é visto pelas pessoas do mesmo sexo.

Oromë a característica bilingue estára explicada nas regras que irei fazer, pretendo que nessa campanha a regra para falar idiomas seja parecida com a do sistema do CODA que achei mais interessante e realista. Não devo demorar muito para posta-lá.

Sobre as características o que exatamente você quis dizer com 1 pra 1 ou 2 pra 1? Seja como for se estiver procurando características menos combativas minha opnião é que fique com a Sensível, Atraente, Gênio ou se você quiser esperar para ver as regra Bilingue. Posso garantir que os excepcionais talentos com os arcos de Aranwë não farão muita diferença quando se tem dois guerreiros no grupo.
 
Com relação à característica que eu estava pensando, pode não fazer diferença ao grupo com o arco, mas certamente fará com as magias de Toque e Toque à Distância =]

Nao sei Skulz... pra mim essa regra do CODA que parece furada... tipo, é coisa real mesmo, se você sabe falar uma língua, você não esquece, compreende, fala...até a leitura se dá de forma natural, não precisa de esforço algum. Mesmo seus pensamentos frequentemente fluem nessa língua. A única coisa é o sotaque, e ele só mostra que você não é natural do lugar, pois o entendimento permanece.

E creio que, se fosse o caso, teríamos de aumentar as llínguas como os restantes das perícias, o que já se torna completamente inviável pra qualquer personagem...mas enfim, vamos esperar pra ver como você construiu a regra =]
 
Com relação à característica que eu estava pensando, pode não fazer diferença ao grupo com o arco, mas certamente fará com as magias de Toque e Toque à Distância

Nao sei Skulz... pra mim essa regra do CODA que parece furada... tipo, é coisa real mesmo, se você sabe falar uma língua, você não esquece, compreende, fala...até a leitura se dá de forma natural, não precisa de esforço algum. Mesmo seus pensamentos frequentemente fluem nessa língua. A única coisa é o sotaque, e ele só mostra que você não é natural do lugar, pois o entendimento permanece.

E creio que, se fosse o caso, teríamos de aumentar as llínguas como os restantes das perícias, o que já se torna completamente inviável pra qualquer personagem...mas enfim, vamos esperar pra ver como você construiu a regra

O sistema não é furado. Pega um cabra que fez inglês por correspondência e um que fez inglês em intercâmbio, por exemplo. O que fez pelo correio
sabe falar uma coisa ou outra, o que foi pro exterior sabe falar bem mais. Mas concordo que ele não funcione em D&D, porque os focos dos dois sistemas são diferentes.

Sem ter que comprar línguas constantemente, pontos de perícia são um recurso escasso, ao menos se você não tiver 4 ou mais PP's por nível, e uma Int não tão alta (o meu caso). Não acho que esse sistema seria viável em D&D. Em CODA dá certo porque pontos de perícia são mais baratos do que água, e todas as raças têm Língua como uma perícia racial. Mas ainda temos de nos preocupar com coisas mais importantes, tipo Identificar Magia, COncentração, Observar...
 
Última edição:
Concordo, mas o sistema presume que você aprendeu a língua de verdade, pois é uma época de conhecimento cuidadosamente guardado e passado, e assim sendo quem aprende, o faz de verdade e com quem entende =]

E eu não fiz curso algum, aprendi tudo o que sei com base em auto-didatismo e colégio, sendo o último a menor parte. E a única dificuldade que tenho é em falar, e isso que coisa que se praticar um pouco já consigo melhorar. É claro que entre os dois exemplos, o que fez o intercâmbio sairá falando fluentemente muito mais rápido. Porém, se o infeliz do curso à distância se empenhar, ele aprende também :D

Mas isso também vai depender da vontade dele, então deixa quieto :dente:
 
A rera dos Idiomas está pronta, a característica Bilíngue também foi levemente modificada. Estou aberto a sugestões para melhorar a perícia, quem não dessa regra basta não gastar pontos nela. Caso queiram "desgraduar" alguma perícia que não usaram ainda para adicionar os pontos em um idioma adicional sintan-se livres.
 
Então Skulz, continuo concordando com o Danilo. Talvez se fosse uma perícia única e comum, quem sabe, mas uma para cada se torna completamente inviável. Aprender a falar um idioma é bem mais simples do que guardar as informações e refinar o treinamento de outras perícias. Mesmo em Storyteller não há a necessidade de testes, apenas se você desejar forjar um sotaque ou coisas mais complicadas.

E o conhecimento da língua fica gravado em nossa cabeça, só esquecemos se passamos muito tempo mesmo sem pratica-la.

Fora que, se precisarmos fazer um teste pra cada vez que formos usar outra língua, encheremos o jogo de rolagens que são simplesmente desnecessárias.

Mesmo para a compreensão de coisas mais obscuras, que na minha opinião validaria isso, temos a perícia Decifrar Escrita.

Eu, por exemplo, perderia todas os pontos que ganho com meu bônus de inteligência só pra me tornar fluente nas línguas que falo, e teria de colocar sempre os dois pontos restantes em Conhecimento Arcano e Identificar Magia, ficando estagnado no resto.

E se não fizer isso, fico virtualmente inutilizado pra qualquer coisa além de castador de magia, e um dos grandes papéis do Mago é ser o dicionário do grupo. E bastaria um uso conjunto de Compreender Idiomas + Línguas + Permanência, no 11º Nível, para burlar a maioria esmagadora dos entraves dessa regra. Assim, se tornaria praticamente um desperdício gastar pontos nas ditas línguas.

Na minha sincera opinião, é o tipo de regra que não faz nada além de atravancar o desenvolvimento do jogo, como testes consecutivos de Constituição a cada turno para a personagem não cansar, ao invés de ajuda-lo, que deveria ser o fundamento das House-rules.

Tenho mais argumentos, mas depois edito e posto, surgiu um pequeno imprevisto agora :mrgreen:
 
Por mim as regras de viam ser todas do D & D mesmo, com excessão das caracteristicas que achei bastante interessantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo