• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Já que a maioria não gostou dessa regra irei tira-la, acho que só da certo em CODA mesmo por causa da grande quantidade de pontos de perícia...

Também irei tirar a característica respectiva, agora quero abrir outra pequena votação:

Vocês querem que de xp por participação? (Quem participa mais desse tópico).
 
Acho que XP por interpretação seria melhor, assim haveria uma avaliação mais justa e tals.
 
Bom, acho que os dois seriam interessantes. Entretanto, creio que o XP por participação deveria ser em menor escala, já que se relaciona mais indiretamente com o jogo em si. =]
 
Se você der pontos por participação, o Lyvio vai chegar ao Nível 20 em menos de um mês. Vôces já viram quantos posts ele já fez no fórum?
 
Se você der pontos por participação, o Lyvio vai chegar ao Nível 20 em menos de um mês. Vôces já viram quantos posts ele já fez no fórum?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que isso Dimeneira!?, você entendeu o que eu quis dizer, é ponto por intepretação como você mesmo nas aventuras mestradas por você nos dá, claro que deve não ser a base de tudo e tals. lol
 
Última edição:
Bom, daí não tem como mesmo :mrgreen:

Mas não se preocupe...participaremos bastante por ti, evoluiremos, ficaremos fortes, e você poderá se sentir ainda mais seguro quando andar conosco :dente:
 
Mas peraí... Ele tá falando da participação aqui ou no jogo mesmo?

Porque no jogo, por mais que eu esteja sem tempo eu tô postando sempre que tem que postar :roll:

Agora não entendi
 
Por participação aqui no OFF-Topic mesmo, Thalion =]

Eu falei zoando só :mrgreen:

Até porque, mesmo que ele dê XP por participar aqui, creio que não seja muito, pra não desequilibrar o jogo :D

Mas isso é o que acho :dente:
 
Já terá xp por interpletação, que é você interpletando bem seu personagem no jogo, o xp por participação é você participar desse tópico, respondendo por exemplo a essa votação.

Sim se eu der não será muito, mas ajudará pois não dobrarei o xp como alguns fazem em suas campanhas, então?
 
Os defeitos realmente não tem dado bom resultado durante o jogo, tem mais dificultado do que ajudado. O xp facilita mais a evolução do personagem e como e típico do D&D, todo vão ter mais facilidade para jogo e interpreta. Mas foi uma boa experiência de modo geral.
 
Por mim, quanto mais XP melhor! XD E eu adoro discutir regras, então acho que pode dar algum XP por participação no tópico OFF também.
 
Eu acho que não tem muito a ver não... E não é só pelo fato de eu não postar aqui. Só acho que às vezes o cara simplesmente não tem o que falar, então fica quieto (atitude muito sábia, diga-se de passagem)
 
Bom, eu não acho que o Skulz somente contaria os posts de cada um no tópico, e nem deveria. Acho que o que ele quis dizer é que ele pode dar XP pelas contribuições à jogabilidade (sugestões, correções relativas a regras, e etc.). Ao menos, é isso que eu entendo por participação.
 
O Danilo está correto, os PP (Para abreviar) serão distribuidos de acordo a participação não com a quantidade de posts nesse tópico, quano mais que sei que tem uns que tem mais dificuldade que os outros para acessar o site então ficaria muito injusto isso. Um exemplo de participação é dai idéias, participar de votações, ajudar o mestre a criar alguma coisas simples etc...

Então ficou assim:

Danilo: Sim.
Lyvio: Sim.
Oromë: Sim.
Nycolai: Sim (Pelo meu entender).
Thalion: Não.
Al Demineira: Não.

O sim venceu portanto haverá PP.
 
Como o próximo passo estou preparando a vida no Plano Material, o conteúdo é muito grande, mas também muito interpretativo e importante, pois mostra a vida cotidiana no Plano. Eu estou achando interessante as coisas que estou aprendendo no:google: com a criação dessa etapa, como os nomes em latim. A primeira parte deve sair daqui a uns dois dias.
 
Tenho uma sugestão relativa ao Talento Foco em Magia (e à classe Arquimago também).

Primeiro, vou contar uma historinha. Na 3a edição, os talentos Foco em Magia e Foco em magia maior aumentavam em +2 a CD para testes de Resistência contra suas magias de uma determinada escola. Além disso, a classe arquimago tinha a habilidade chamada Poder Arcano, em três níveis, +1, +2 e +3. Essas habilidades todas se acumulavam, e aumentavam também a CD do TR contra quaisquer magia conjurada pelo arquimago. Em suma, com Foco em Magia, Foco em Magia Maior e as três habilidades supra-citadas, um mago de 18o nível era invencível. Seus dedos da morte sempre funcionavam, assim como ladino algum conseguia valer-se de sua habilidade Evasão sob estas condições. Isso era abusivo demais, e os nossos amiguinhos da Wizards decidiram resolver isso. Nada a menos seria o esperado.

Mãs... Ao invés de resolver o problema de maneira apropriada, eles podaram o mago (e o arquimago também) de um jeito insuperável. Os bônus provenientes dos talentos Foco em Magia e Foco em magia Maior foram cortados pela metade, e o Poder Arcano do Aqm, além de só ter agora um nível, o nível mais baixo por sinal, a habilidade não mais afeta CDs de testes de resistência para as magias do Arquimago. Agora um mago não pode esperar sequer ter chance de esperar ser bem-sucedido em uma magia de save-or-die (passe no TR ou morra) contra uma criatura que só precisa ser um pouco mais forte que ele, e qualquer ladininho de bosta com Reflexos Rápidos arruina a sua estratégica e importantíssima corrente de relâmpagos.

Resumo da ópera: o sistema novo resolveu um problema através da criação de outro.

Proponho aqui uma revisão das regras relativas a estas três facetas da magia arcana, de uma maneira não abusiva (como o era na 3 ed.) nem tão patética quanto o é na ed. 3,5.

Foco em Magia: Sugiro que o bônus provido por este talento volte a ser +2: ele é tão insignificante se continuar sendo +1, que não vale a pena comprá-lo como um Talento.
Foco em Magia Maior: Este Talento poderia ficar como está, visto que +3 em CDs de TR contra magias é um valor mais justo do que +2, e mais equilibrado do que +4, para os níveis mais baixos (até o 12 ou 13, creio eu).

Poder Arcano: Esta habilidade do Arquimago ficou aleijada na edição 3,5. Sugiro que o bônus concedido por ela se torne +2 (atualmente este bônus de +1 afeta pouco o jogo em si, suplantado facilmente pelos talentos Magia Penetrante e Magia Penetrante Maior, tornando a habilidade quase irrelevante). Além disso, creio que a habilidade também deveria afetar as CDs dos testes de Resistência contra as magias do Aqm, permitindo que ele tenha esperanças, por exemplo, de causar dano integral com seu Relâmpago a um dragão, por exemplo.

Em suma, esta revisão permite que um Aqm possua um bônus total de +5 à CD dos TR contra magias de uma escola na qual tenha os talentos Foco em Magia e FMM (+3 pelos talentos, +2 pela habilidade). Na 3a edição ele podia chegar a +10 (+4 dos talentos, +6 da soma dos poderes arcanos). Com o bônus total cortado pela metade, temos arquimagos não tão abusivos, mas ainda assim poderosos, e damos agora motivos para qualquer conjurador (não só magos e feiticeiros) adquirirem os talentos Foco em Magia e Foco em magia Maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo