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D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Lyvio vocês ainda não vão passar de nível (90% de certeza), é so para igualar as fichas, se você perceber as dos quatro que corrigi estão praticamente iguais, assim a organização fica mais fácil.

Danilo então o Balise terá 40 anos.

Sobre essa questão pensei um pouco e vou pensar mais a respeito, acho que com a regra de realismo que estou criando para magias ela pode compensar (Sobre a regra quando termina-la botarei ela para vocês verem).

Ps: Sinto muto desapontar vocês, mas todos os dragões em Zer estão extintos:obiggraz:
 
Última edição:
Ps: Sinto muto desapontar vocês, mas todos os dragões em Zer estão extintos:obiggraz:

Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

*se sentindo como Luke ao descobrir que Darth Vader era seu pai*

Justo eles :osigh:

Começarei a pesquisar magias obscuras de agora em diante, e abrirei um portal para o passado, de onde os dragões passarão ao nosso mundo. :mwaha:

Ou eu mesmo irei criar uma magia foderosa, e me transformarei em um! :mwaha:[2]

O que importa é que farei com que retornem. :mwaha:[3]
 
Na verdade só existiu um dragão de cada cor, bem como a Idade de Bronze vai demorar para sair não custa nada botar a história dos dragões (Na verdade custou 30 minutos da Lan, mas acho que valeu o esforço):

Eles chegaram ao Plano Material através de sua divindade suprema: Bahemot. Os cinco dragões crómaticos chegaram ao Plano Material na Idade de Bronze e com a liderança de Bahemot tentaram dominar o plano e escravizar as raças. Cada Dragão atacou um dos cinco reino do Plano: Heicalas, o reino do oeste onde vocês estão, Neiro, o reino do norte antigamente dominado por Hextor, Karb, o reino do leste do qual os orcs são a maioria dos habitantes divididos em clãs rivais, Shion, o reino do sul povoado principalmente por elfos e contendo largas florestas e as Terras Gélidas o reino distante, a oeste de Heicalas esse reino fica no meio do oceano e é o menor de todos, ele não é hábitado pelos humanoides tradicionais graças a suas baixas temperaturas, mas sim por gigantes de gelo. No começo os dragões levaram vantagem pois na época as raças estavam isoladas e distantes uma das outras: Os anões e gnomos ficavam na fronteira Neiro-Haicalas na Montanha Arco-Íris, os elfos ficavam nas florestas de Shion, os orcs formavam clãs tribais em Karb, os halfings viviam em Shion também, mas não tinham muito contato com os elfos, e os humanos povoavam Heicalas e Neiro. O Dragão Azul atacou Karb com seu fogo cruel e fez os orcs correrem desesperados, alguns clãs se aliaram ao Dragão Azul, mas este os traiu e os atacou logo depois que toda Karb ficou a sua merce, ele tinha cumprido bem sua missão: Dominou Karb facilmente. O Dragão Verde atacou Shion, na época dividida em Shion do leste (Oriental, elfos "puros", classes inspiradas no Japão (É, elas também tem lugar em Zer!)) e Shion do oeste (Ocidental, Elfos "Mestiços", classes ocidentais), ele conseguiu dominar Shion do leste chegando a sua capital, em seguida com seu exercito de escravos ele atacou com força total Shion do oeste, mas nunca conseguiu domina-la completamente. O Dragão Branco atacou as Terras Gélidas, os gigantes de gelo se defenderam bem, mas não foram pareo para a força do dragão do frio, ele matou quase todos os gigantes de gelo os levando a beira da extinção, além de matar o líder deles e dominar o reino. O Dragão Negro atacou Heicalas, ele não conseguiu destruir sua capital muito menos teve sucesso em dominar a Montanha Arco-Íris, que por questões de ideologia não é a cápital de Heicalas (Ela é socialista enquanto o resto do reino é capitalista), mas há boatos de que seja o lugar mais protegido de Zer. Por fim o Dragão Vermelho atacou Neiro e conseguiu domionar quase todo o reino. A situação dos dragões começou a mudar quando todas as raças perceberam que sozinhas não conseguiriam derrotar os dragões e juntas formaram exercitos para expulsa-los, aos poucos elas foram conseguindo matar os dragões, o dragão Branco foi o primeiro a morrer, não pelas raças unidas mais sim pelos Gigantes de Gelo restantes que em uma tentativa desesperada de reconsquistar o reino o atacaram enquanto repousava no interior do grande pico glacial, eles conseguiram mata-lo e seu esqueleto se encontra até hoje em algum lugar do pico. Depois foi a vez do Dragão Negro (Morreu na caverna ácida), do Dragão Verde (Morreu durante a batalha com os elfos e halfings, na Floresta Encantada), do Dragão Azul (Morreu no centro do Oasis, um deserto imenso que se localiza no centro de Karb) e por fim do Dragão Vermelho (Morreu nas Montanhas Vermelhas, que fazem fronteira com a Montanha Arco-ìris, estas montanhas são povoadas por Gigantes de Fogo e tem um grande vulcão no centro dela chamado vulcão Haiser, o maior deli que ele morreu). O Grande Bahemot se viu enfraquecido pela morte de seus servos e desapareceu jurando vingança, as raças povoaram outros reinos e se tornaram aliadas (Com exceção dos orcs). E esse é o fim da historinha que teve os dragões, como perceberam nunca houve Dragões Metalicos (Quem precisa deles pra história ficar boa:obiggraz:).

Novamente esse conhecimento é considerado comum, para mais detalhes gradua~ções em história viriam a calhar (SE quiser Danilo você pode fazer esse teste aqui mesmo para ver o que mais vou te fornecer, por mp claro)
 
Irei te mandar a história assim que puder, enquanto isso terminarei de igualar as fichas. Quem precisa de dragões? Como a sábia desciclopédia diz eis a tradução de D&D:

Inglês: Dungeons & Dragons.

Traduzido: Diabos & Demônios.
 
Lyv, em um mundo medieval, com reis etc, o povo nunca foi o mais importante... os soldados prestavam lealdade ao seu suserano (no caso, Mortis), e você simplesmente falar o que falou é motivo para ser guilhotinado, por traição.

Sugiro que edite esse post, ou pode literalmente perder a cabeça, caso o Skulz resolva manter o padrão medieval. E isso seria o mais lógico, visto que os governantes detinham esse direito por causas divinas, e, em um mundo onde os deuses estão tão presentes, seria o esperado considerar tal pensamento ainda mais arraigado na população.

Por que acha que a Inglaterra foi praticamente à falência para pagar o resgate do Rei Coração de Leão?

Não significa que você não pode pensar como pensa, apenas que falar o que falou é traição, pura e simplesmente, já que o fato de pertencer à guarda significa, necessariamente, que você prestou um juramento a Mortis. E, na época medieval, a honra era o mais importante.

Estou falando isso por se tratar de um conhecimento que sua personagem tem (a não ser que o Skulz mantenha as coisas de modo diferente), mas acredito que você não.

Ah, e mais uma coisa... lembrando que isso é apenas uma dica para a interpretação, e não algum tipo de sermão ou coisa assim...nunca, na frente de um clérigo de um dito deus, julgue as ações do mesmo da forma como julgou: "Pelor foi muito lento..."...tipo, ele é uma divindade, e mortal algum pode julga-la ou entender seus pensamentos. Pelor não foi lento em suas previsões, mas revelou o que sabia no momento em que achou melhor, e nenhum de nós tem qualquer argumento para julgar isso...o que você fez ali foi a mais pura blasfêmia... não sei com que seriedade esse tipo de coisa é levada no jogo do Skulz, mas creio que no minimo um belo puxão de orelha dos eldar você levaria.

Se a fé das pessoas da vila for no minimo do tamanho daquela que estimamos que a população medieval tinha no Catolicismo, Argon falou a maior besteira de sua vida quando disse que elas abandonariam sua fé a Pelor... a coisa é tão forte e arraigada, que a maior parte simplesmente vai aceitar tudo como a vontade do deus, agradecer que estão vivos, e olhar torto para os druidas após tomarem conhecimento do que se deu na reunião, mesmo após eles terem salvo a cidade.

Mesmo que sua fé esteja com outra divindade, o simples fato de você reconhecer a existência da mesma, indica que reconhece a das outras, e não respeitar a mesma é o sinal de mais pura imaturidade...trata-se de um ser além, que pode simplesmente ferrar sua vida inteira pelo que você acabou de dizer, por puro capricho...em um mundo de forças tão poderosas, o respeito para com elas é o minimo para a sobrevivência...

Sad but true. :tsc:

E, novamente, não significa que você tenha de pensar assim, mas apenas tomar cuidado onde, como e quando expõe esse tipo de opinião....

Irei esperar você se decidir se alterará ou manterá o post, e daí posto.

=]
 
Última edição:
Rapaz, vc ta certo orome, eu sempre fui bom em história e sei disso, mas acho que não agi conforme o pesonagem e o tempo em que o jogo se passa. realmente ficou fora do contexto o post. Na realidade aquele era um post de meu agrado, mas não para o Goth, realmente. Um pouco contrariado, mas eu vou mudar para dar mais lógica.
 
Essa mentalidade medieval é um negócio mais complicado, pelo menos no quesito fé. A igreja católica pregava essas histórias de blasfêmia e o diabo a quatro, mas não há dúvida aqui: se eles faziam a vontade de Deus, então Deus é Leal e Mau. A Inquisição prova isso, a submissão de todos à Igreja também.

Mas Pelor é diferente. Ele é Neutro e Bom, e seus clérigos também devem o ser. E isso pressupõe que eles são contra esse tipo de preconceito, e permitem às pessoas terem a fé que desejarem ter, e expressarem suas opiniões livremente, concordando ou discordando da ordem clerical. A reação que você sugere que os eldars deveriam ter, de acordo com os princípios medievais, é um forte indicativo de que eles não estão realmente interessados nos ensinamentos de seu Deus, mas sim no controle que a posição deles lhes confere.

E se os atos dos druidas (e nossas palavras aos eldars) causarem uma despopularização nossa iniciada pelos eldars, então essa igreja (que deveria ser um suporte para o povo e o governo, ajudando-os quando a causa for justa) é um órgão maligno, digno de ser combatido pelos cavaleiros do Rei (se este não for maligno, e ainda mais se for um devoto de Pelor).
 
Na campanha, assim como na Idade Média, a religião exerce uma grande influencia nas pessoas, mas cada divindade tem uma maneira de pregar e tem suas regras religiosas, como disse o Danilo.

Isso não significa que o povo seja obrigado a seguir cegamente a certas igrejas, como a de Tere Dor, se repararem nela verão que ela da suporte a mais de uma divindade, como Moradin, então apesar da maioria dos clérigos seguirem a Pelor a igreja não é exclusivamente de Pelor, o que da as pessoas a liberdade de seguir um panteão, uma divindade específica, ou simplesmente ignorar a igreja, nesse caso o meu mundo se diferencia da Idade Média.
 
Termineio os meses do Plano Material, aqui estão:

Meses:

O Plano Material é dividido em 5 meses, que também podem ser chamadoso de estações, cada nome de um mês é uma estranha homenagem a um dos dragões que causou tanto terror no Plano na Idade de Bronze, os dias de cada mês são o tempo em que o certo dragão reinou e o último dia do mês é o dia em que um deles morreu, do primeiro para o último eles são:

Branco: Este mês costuma ser o mais frio de todos, chuvas rápidas e tempestades de granizo são comuns em algumas regiões nesse mês, esse nome é uma homenagem ao Dragão Branco. Nas Terras Gélidas esse mês costuma trazer alegria e boa caçada a todos os Gigantes de Gelo, principalmente no dia 50, o último dia do reinado do Dragão Branco. Este mês tem 50 dias.

Negro: Um mês em que a noite costuma ser mais perigosa que o habitual, principalmente nos dias de Luna. Nesse mês os orcs e outras criaturas malignas agem com mais fervor, principalmente em Heicalas, como o nome diz esse em geral costuma ser um mês negro... Em homenagem ao Dragão Negro. Este mês tem 60 dias.

Verde: Muitos dias desse mês costumam ser sagrados em Shion, pois muitos fatos históricos da batalha entre os elfos e o Dragão Verde estão presentes nele, esse mês costuma ter um clima ágradavel, que fica ainda melhor nos dias de Aqua. Um ótimo mês para viajar e navegar. Esse mês tem 65 dias.

Azul: O calor toma conta do Plano Material nesse mês, as temperaturas começam a subir cada vez mais, principalmente em Karb, por esse reino já ser quante se viajar de uma cidade para a outra torna-se um suícidio. Apesar disso muitas cidades de humanos e clãs de orcs agem economicamente com mais fervor durante esse mês, ele está repleto de feriados nesse reino. Esse mês tem 72 dias.

Vermelho: O último mês do ano faz com que o calor abaixe, mas não o bastante para ser considerado um mês fresco, Neiro comemora a morte do Dragão Vermelho nesse mês e muitas feiras são armadas não só em domingos mas como em outras dias para celebrar a vítoria sobre o dragão. Esse mês tem 80 dias.

Para se falar o dia, mês e ano local não se pronuncia lá, por exemplo, 2 de março de 2009, como aqui. Em vez disso se procnuncia 2 (Dia do mês) Ventus (Dia da semana) Verde (Mês) de 2532 (Ano), por exemplo.(Tira-se o "de" que liga o dia e o mês e entre eles se adiciona o dia da semana).
 
Opah, eu gostaria de jogar também e acho que sei como posso encaixar meu personagem na história. Leiam abaixo
 
Última edição:
Olá, eu gostaria de saber como jogar com vcs se puder, eu queria ser um elfo ranger, que poderia encontrá-los no meio da jornada :P e que tinha perdido a memória, eu distribuí meus atributos e preenchi umas coisas, nao sei jogar mt bem e queria q me ajudassem. Obrigado

"- Acho que eu e Goth devemos encontrar um local seguro na floresta e aguardar lá por um sinal do corvo. Poderemos ajudar numa possível fuga de Mortis. Veniss pode ficar conosco"-Afirma Durkan... (Então Goth, Veniss e Durkan encontrariam Aricles na floresta, um elfo que perdeu sua memória e suas armas, buscando sobrevivencia na floresta caçando com suas próprias mãos.)

Jogador: Aricles.

Personagem: Aricles
Idade: 67 anos.(aparência de 22)
Sexo: Masculino.
Raça: Elfo.
Classe: Ranger.
Altura: 1,64 m.
Peso: 67 Kg.




Força: 8 (+0).
Destreza: 18 (+4).
Constituição: 10 (+0).
Inteligência: 15 (+2).
Sabedoria: 14 (+2).
Carisma: 14 (+2).


Pvs: 6.

Iniciativa: +3.


-Talentos:

Idiomas:Élfico, Comum

 
Última edição:
Essa mentalidade medieval é um negócio mais complicado, pelo menos no quesito fé. A igreja católica pregava essas histórias de blasfêmia e o diabo a quatro, mas não há dúvida aqui: se eles faziam a vontade de Deus, então Deus é Leal e Mau. A Inquisição prova isso, a submissão de todos à Igreja também.

Mas Pelor é diferente. Ele é Neutro e Bom, e seus clérigos também devem o ser. E isso pressupõe que eles são contra esse tipo de preconceito, e permitem às pessoas terem a fé que desejarem ter, e expressarem suas opiniões livremente, concordando ou discordando da ordem clerical. A reação que você sugere que os eldars deveriam ter, de acordo com os princípios medievais, é um forte indicativo de que eles não estão realmente interessados nos ensinamentos de seu Deus, mas sim no controle que a posição deles lhes confere.

E se os atos dos druidas (e nossas palavras aos eldars) causarem uma despopularização nossa iniciada pelos eldars, então essa igreja (que deveria ser um suporte para o povo e o governo, ajudando-os quando a causa for justa) é um órgão maligno, digno de ser combatido pelos cavaleiros do Rei (se este não for maligno, e ainda mais se for um devoto de Pelor).

Sim, concordo com os dois primeiros paragrafos, mas a questão é a blasfêmia proferida. Mesmo os clérigos de um deus Leal e Bom iriam dar pelo menos um sermão: trata-se de uma divindade, muito acima de qualquer julgamento mortal. Isso pelo menos na visão deles, e na que eu tenho dentro de jogo. Não estou dizendo que os Eldar deveriam puni-lo ou o que, no caso de seguirem a tendencia de seu deus, mas pelo menos um puxão de orelha seria dado, entende? Se fossem clérigos de Bane, tal blasfêmia provavelmente seria punida de forma muuuuito mais severa....mas como é Pelor, provavelmente resultaria apenas em uma bronca por parte dos eldar.

Com relação ao terceiro, nunca falei que os eldar iriam começar a atiçar a população contra os druidas. O que eu disse foi que, segundo os padrões de fé medievais, a atitude deles possivelmente levaria a população sozinha a não gostar dos druidas.

E vale lembrar que mesmo adoradores de uma divindade reconhecem e respeitam as outras. Pelor avisou seu clero do que ocorreria, mas o mesmo, até onde sabemos, não se deu com as demais divindades. Assim, tomar uma atitude como essa com relação ao clero do mesmo, não angariaria muito respeito por parte de uma população que cresceu ouvindo as palavras dos eldar, e que os respeita.

E a atitude de criar conflitos onde deveria haver união, apenas irá piorar a imagem dos druidas perante essa população...o que deveria estar sendo feito agora é ambas as forças se juntarem e resgatarem Mortis, e não uma delas resover fazer diferente, só por que suas vontades não foram feitas.

Sinceramente, esses druidas já perderam até o meu respeito, e olha que eu os respeitava mais que o clero de Pelor.

Na campanha, assim como na Idade Média, a religião exerce uma grande influencia nas pessoas, mas cada divindade tem uma maneira de pregar e tem suas regras religiosas, como disse o Danilo.

Isso não significa que o povo seja obrigado a seguir cegamente a certas igrejas, como a de Tere Dor, se repararem nela verão que ela da suporte a mais de uma divindade, como Moradin, então apesar da maioria dos clérigos seguirem a Pelor a igreja não é exclusivamente de Pelor, o que da as pessoas a liberdade de seguir um panteão, uma divindade específica, ou simplesmente ignorar a igreja, nesse caso o meu mundo se diferencia da Idade Média.

Sim, mas como eu disse, mesmo adorando uma divindade especifica, se reconhece e respeita as demais, no mínimo pelo bem da própria saúde. Com tal reconhecimento, seria dificil blasfemar contra uma delas sem se mostrar infantil, perante os fiéis, de qualquer divindade que seja. Mesmo um clérigo ou paladino não fica ofendendo uma divindade inimiga da sua sem motivo algum, porque se o fizer, a única coisa que pode protege-lo da ira da mesma é sua própria divindade, e duvido que a mesma não permitisse um castigo para seu adorador tolo.

Não se trata de uma questão de adorar a divindade X ou Y, mas do respeito a elas como um todo. E nada mais esperado de um clero do que defender o respeito para com o deus que segue, ao menos dentro do templo do mesmo.

E como eu disse, isso não significa que eles irão prender alguém, tortura-lo e arrancar suas tripas amarrando um fio nelas e puxando-as por um buraco na barriga, mas pelo menos uma bronca haveria ali.

Com relação aos que não acreditam, acho difícil a existencia dos mesmo em um mundo onde eles estão tão presentes, e onde o ceticismo e a lógica ainda estão longe de imperar. A magia existe, e a fé mostra resultados concretos, assim sendo, seria muito difícil alguém não acreditar nessas divindades. É mais fácil tal pessoa se recusar a adora-las, sendo revoltada com as mesmas, mas reconhecendo sua existência. Entretanto, isso ainda soaria extremamente tolo para os demais. Tem os fiéis que não seguem a Igreja também, mas acredito que esses sejam mais a exceção do que a regra...

A propósito, isso é apenas uma exposição de como eu acredito que seja o funcionamento dessas questões, e não um "Povo, é assim que é", ou uma analise das possibilidades...apenas uma especulação relativa ao que seria concreto. :mrgreen:

Olá, eu gostaria de saber como fazer pra aprender a jogar rpg d&d, eu já joguei mmorpg e rpgs de sistemas criados por amigos meus e só tenho uma leve impressão de como jogar, desconheço um pouco dos outros modos e queria saber como fazer pra jogar com vocês também. Obrigado

Rapaz, está no tópico errado. =]

Esse aqui serve para as discussões relativas a um jogo em andamento já... nesse aqui pode encontrar dicas do que fazer assim que aprender a jogar, assim como um link para achar um livro com as regras, para aprende-las.

E uma coisa: esse jogo já começou, portanto só poderia entrar nele com a autorização do Mestre. E isso, dado as circunstâncias, acho dificil ocorrer.

Mas volta e meia começam outros jogos...é só esperar alguém começar o recrutamento de um e se prontificar. :joinha:
 
Rapaz, está no tópico errado. =]

Esse aqui serve para as discussões relativas a um jogo em andamento já... nesse aqui pode encontrar dicas do que fazer assim que aprender a jogar, assim como um link para achar um livro com as regras, para aprende-las.

E uma coisa: esse jogo já começou, portanto só poderia entrar nele com a autorização do Mestre. E isso, dado as circunstâncias, acho dificil ocorrer.

Mas volta e meia começam outros jogos...é só esperar alguém começar o recrutamento de um e se prontificar. :joinha:

Tenho certeza que não estou no tópico errado, leia todas minhas mensagens por favor, eu sei jogar um pouco e tenho certeza que só terei alguns problemas com modificadores de habilidades, e alguns monstros desconhecidos, mas isso não é problema algum, eu tenho parte do livro do mestre e do jogador 3.5 d&d já... Eu aguardo o Mestre para saber sobre sua autorização, se estou aprovado para jogar ou não.
 
Lol. Meu personagem é feiticeiro. Sabendo fazer suas macumbas, ele não seria lá muito 'cético' quanto você diz, Oromë XD

Ao menos, não seria cético como os céticos que temos hoje.
 
Isso é que eu chamo de animo, até no meu perfil você postou pedindo.

Pois bem, como o Oromë disse fica díficil introduzir um pj no climax do jogo, mas não desanime, quando a segunda parte começar seu ranger poderá entrar em ação, os pjs poderiam encontrar ele, por exemplo, enquanto seguem os rastros de Golias.

Enquanto isso irei te ensinar algumas coisas, o primeiro passo para você criar sua ficha em D&D está nesse spoiler, sei que quer jogar de ranger elfo, mas vamos começar do zero, para ver todas as classes perimitidas, quem sabe você não e interessa por outra?:

Atributos: Você tem 32 pontos para distribuir entre os atributos, sendo que todos começam no 8 e nenhum pode passar de 18 (A menos por consequencia e ajustes raciais), cada valor também tem um bônus (+x) ou penalidade (-x), se o valor for muito baixo ele terá uma penalidade, que será aplicada nas jogas de perícia desse atributo, por exemplo, por outro lado valores muito elevados terão um bônus, que são somados ao mesmo exemplo. Essa tabela a seguir mostra os bônus ou penalidades de um valor (Está entre parenteses) e quantos pontos você irá gastar para subir para o determinado valor:

Atributos - Pontos Gastos (Modificador)

8 - 0. (-1)
9 - 1. (-1)
10 - 2. (0)
11 - 3. (0)
12 - 4. (+1)
13 - 5. (+1)
14 - 6. (+2)
15 - 8. (+2)
16 - 10. (+3)
17 - 13. (+3)
18 - 16. (+4)

Chama-mos as penalidades ou bônus de habilidades de Modificadores de Habilidade, assim se disser: "Aplique seu modificador de habilidade x na jogada y" você saberá que estarei pedindo para você aplicar seu bônus ou penalidade de uma certa habilidade em uma certa jogada. Grave isso, pois irá facilitar muito sua memória: De dois em dois pontos os modificadores mudam em 1, assim no 8 você começa com - 1 de penalidade, no 10 soma-se 1 a esse modificador (Você fica com 0) e assim vai.

Espero que tenha entendido as habilidades, pois mencionerei elas em quase toda a explicação.

Antes de avançarmos vamos falar sobre interpletação: Antes de você sair distribuindo pontos tenha uma imagem de seu personagem pronta: Ele será fraco ou forte? Sàbio ou desatento? Burro ou esperto? Já pensou? Então distribua os pontos nas habilidades que você quer que ele seja forte, isso é uma parte da interpletação, pois ficaria sem nexo um ranger com inteligência 6 e que diz planos de tamanha complexidade que até os eldars chupariam o dedo.

Raças: A raça será sua identidade durante o jogo, você será um anão ou um elfo? Um humano ou um gnomo? Dependendo da raça que escolher seus atributos, que já devem estar definidos, podem se modificador com os Ajustes Raciais de cada raça, eis ele, junto com as raças disponíveis:

Humano: Sem ajustes.
Anão: +2 de constituição - 2 de carisma.
Elfo: +2 de destreza -2 de constituição.
Meio-Elfo: Sem ajustes.
Gnomo: +2 de constituição -2 de força.
Halfing: +2 de detreza -2 de força.
Meio-orc: +2 de força -2 de inteligência e carisma.

Para não perder tempo dando uma explicação enorme sobre cada raça me diga em qual (s) você está interessada que postarei quase tudo sobre ela.

Classes: Eu sugiro que você escolha sua classe junto com sua raça, pois umas raças são mais chegadas a certas classes que a outras. Por exemplo, apesar de ser possível, não é muito comum encontrar um meio-orc mago por aí. Cada classe (Não, essa não é a 4 edição) tem um papel epecífico no combate, por exemplo: Os magos se especializam em lançar magias uteis e destrutiva, mas em compensação suas habilidades de combate são mediocres, o guerreiro tem boas habilidades de combate, mas é incapaz de lançar magias, o ladino tem uma ampla seleção de pericias assim como os pontos, mas é incapaz de lutar como o guerriro ou lançar magias, preferindo ataques furtivos e letais do que se engajar em um combate com o primeiro que ele ver, o clérigo tem muitas magias ao seu dispor e habilidades razoaveis no combate, mas esta magias não são tão poderosas (No sentido de efeito e dano) quanto a dos magos, sua capacidade de combate é pior que a dos guerreiro assim como as pericias são piores que as do ladino.

Comprendeu? Não existe uma classe perfeita, assim como um personagem perfeito, todos tem pontos fracos e fortes e você terá que explorar seus pontos fortes se quiser fazer bom uso de seu personagem. Aqui está a lista de todas as classes, classes de origem japonesas (Como o samurai) na minha campanha vem de Shion Oriental (Espero que saiba alguma oisa sobre o reino) então bote alguma ligação e um motivo para estar em Heicalas se quiser jogar com alguma, as que estão com * no final aparecem em um Livro Completo (Suplimetos para D&D), para facilitar a escolha separei-as em funções:

Líderes:

Bardo
Bruxo*
Clérigo
Privilegiado*


Protetores:

Guerreiro
Paladino
Bárbaro
Samurai*

Batedores:

Ladino
Ninja*
Monge
Ranger

Controladores:

Mago
Feiticeiro
Druida
Wu Jen*
Shugenja*

Existem mais, mas essas são as permitidas na campanha, para inicianes eu do o maior apoio se você for escolher classes não conjuradores (Como guerreiros) porque elas são mais faceis de se jogar, mas se realmente quiser jogar como um ranger não deixa de ser uma ótima escolha, já que ele so aprende a conjurar magias no 4 nível, que é tempo suficiente para você já pegar o jeito da coisa.

Para não enrolar sua cabeça irei parar por aqui, escolha sua classe, raça, defina seus atributos e me diga que iremos avançar para a proxima etapa.

Detalhe: Para um elfo 67 anos é muito pouco, uns 110 anos mais ou menos poderia vir a calhar. (Os elfos podem viver até 600 anos)
 
Lol. Meu personagem é feiticeiro. Sabendo fazer suas macumbas, ele não seria lá muito 'cético' quanto você diz, Oromë XD

Ao menos, não seria cético como os céticos que temos hoje.

Mas eu falei bem o contrário: o difícil seria ele ser cético :lol:

Aliás, boa oportunidade para perguntar: qual exatamente a relação de Balise com os deuses? Ele os rejeita, despreza, ignora...? Até agora estou meio perdido com relação à atitude dele perante os mesmos... provavelmente por falta de atenção minha...mas ainda assim, vou aproveitar que tocamos no assunto e perguntar direitinho, pra não haver dúvidas :mrgreen:
 
Bão. Digamos que Balise sabe que os Deuses existem, mas se ressente deles pela vida que tm levado. Isso se deve em parte ao fato de que os representantes daqueles deuses (os Eldars) desprezam Argon, os druidas e Balise, a despeito do fato de que eles são os verdadeiros guardiães da cidade (pelo menos na visão de Balise). E, como esses caras seguem a vontade dos Deuses, Balise não gosta deles.
 
Mestre Skulz, eu conheço um pouco das classes, entendo sobre os pontos fortes e fracos e as raças eu conheço também, por conta de jogos mmorpg e filmes e etc. Eu entendi bem esta parte e quero ser um elfo ranger sim, só compliquei um pouco na parte de modificadores e etc, e é meio difícil gravar tudo isso daí pra mim, eu devo distribuir 36 pontos então, têm como vc me ajudar a fazer minha ficha? Eu esto com um pouco de dificuldade =/ só sei que preciso colocar mais em destreza, se eu vou usar armas de longa distância, e etc né...Distribuí meus atributos mas não sei como determinar o resto...E agr? Pow, dizem que os elfos não envelecem na pele e vivem mais tempo, então eu pensava que tinha mais ou menos 60 anos com aparêcia de 20, 110 seria a idade de um elfo mais velho, mas tudo bem, quem entende é você.
 
Última edição:
(hábil, rápido, inteligente, um pouco carismático, fraco, atraente, altruísta.)
Jogador: Aricles.

Personagem: Aricles
Idade: 110 anos
Sexo: Masculino.
Raça: Elfo.
Classe: Ranger.
Altura: 1,64 m.
Peso: 67 Kg.
Olhos:Verdes
Cabelos:Loiros
Tipo físico:Medio

>>Habilidades
Força: 8 (-1).
Destreza: 18 (+4)
Constituição: 10 (+0)
Inteligência: 16 (+3).
Sabedoria: 12 (+1)<< AJEITADO
Carisma:12 (+1)


OBS: Distribuí corretamente agora meus atributos, mas Não se como determinar meus PVs e etc. por favor me ajuda AUSAushUASHUahs
 
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Valinor 2023

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