• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Eu não distribuí 32??? O.o
conta de novo por favor

De acordo com que o Skulz disse, distribuí certo, para deixar a destreza 18, preciso gastar 16 pontos, dito e feito, para deixar a contrituição 10, mais 2 pontos gastos, para deixar a inteligência 16, gastei 10 pontos, e a carisma 12, gastei mais 4
16+2+10+4=32
 
Última edição:
Na verdade está faltando uns ponto para distribuir: Os ajustes raciais são somados ou subraidos dos valores dos seus atributos depois de feito, então para sua constituição ficar 10 você teria de gastar 4 pontos (12-2=10) e para a destreza ficar ficar 18 você gastaria apenas 10 pontos (16+2=18) e no final é so aplicar o modificador do valor. Portanto faltam 4 pontos para distribuir.

Eu sugiro fortemente que você coloque os 4 pontos restantes na sabedoria, porque a magias do ranger são baseadas nesse atributo, assim com sua sabedoria atual (8) você seria incapaz de conjurar magias quando alcançasse o 4 nível.

Sobre os pvs eles são definido pelo dado de vida da classe (No seu caso 1d8) + o modificador de constituição (No seu caso zero) então seus pvs (Pontos de Vida) seriam 8, no nível 1 o número de pvs é sempre o número maxímo do dado de vida do seu personagem, nos níveis seguintes você precisará jogar um d8 (Pelo rolador automatico do forum) para determinar seus pvs.

Vamos ver outra coisa simples para te ensinar... Vamos falar sobre a iniciativa: Seu modificador de iniciativa é o mesmo que seu modificador de destreza, no caso +4. A iniciativa serve para definir a ordem do combate, quando um combate começa antes de mais nada os jogadores precisam jogar suas iniciativas para determinar quem agirá primeiro (Que é aquele que tirou o maior resultado) seguido pelo segundo melhor resultado e por aí vai... Para fazer um teste de iniciativa basta jogar 1d20 mais seu M. de destreza, assim:

[roll0]

Aé agora esá tudo tranquilo, mas não hesite em tirar qualquer dúvida porque agora nos aprofundaremo mais no jogo.

Não se preocupe quanto só enrar na segunda parte, é mais ou menos o tempo de sua ficha ficar pronta.
 
Meu modificador de constituição não é -2? por eu ser um elfo. Ok então coloco os pontos em sabedoria. Como rolo dado no fórum?
Como faço as perícias que eu vou ter e tal, você que inventa minha história também né?
Tô doido pra jogar!
 
Última edição:
Não, como disse esse -2 de constituição é subtriado do valor do seu atributo (8,9,10,11...) e o bônus ou penalidade vem como consequencia dessa subtração, por exemplo, você gasta dois de seus 32 pontos na constituição (Fazendo ela ficar 10), o -2 de constituição dos elfos é subtraido do 10 (10-2=8) fazendo o valor ficar 8 (-1 de penalidade), caso você não gastasse pontos em sua constituição ela ficaria 6, porque 8 (O valor inicial) - 2= 6 (Que tem uma penalidade, por concidencia, de -2).

Você rola os dados escrevendo:

[roll]1dx[/roll]

Sendo x o dado a ser jogado. Você bote jogar o mesmo dado duas ou mais vezes:

[roll]2dx[/roll]

Com um bônus:

[roll]1dx+y[/roll]

Com uma penalidade:

[roll]1dx-y[/roll]

E/Ou fazer uma rolagem aberta com estes:

[rollv]1dx+y[/rollv]

Mas você não pode jogar dois dados diferentes no mesmo rolador:

[roll]1dx+2dy[/roll]

Essa rolagem acima estaria errada, a maneira certa seria fazer rolagens separadas para cada dado:

[roll]1dx[/roll]

[roll]2dy[/roll]

Pode testar se quiser.
 
Entendi, caramba esse tópico está virando um tutorial HAHAHA

[roll0]
[roll1]
Maneiro =)
E minhas perícias?
Mais o que preciso pra concluir a ficha??
 
Última edição:
Eu sei algumas básicas só, a propósito, todos começam com todas? Com quais vou começar? Você tem uma lista delas aí pra post aqui?
 
Algumas perícias que eu conheço:
Abrir Fechadura, Acrobacia, Adestrar animal, Arte da fuga, Atuação, Avaliação, blefar, cavalgar, usar corda, cura, decifrar escrita, natação, observar, ouvir, falar idioma, falsificação, furtividade, saltar, usar corda, usar instrumento mágico, sobrevivência, disfarce, escalar, esconder-se, diplomacia, identificar magia, procurar... ah sei lá tme mt mais, tenho uma listinha aqui mas não entendo parte dela, falo contigo pelo MSN okays?
Então tá, estarei online amanhã de manhã e hoje a noite caso você esteja, podemos criar logo essa ficha \o
 
Skulz, láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... quando agente chegar no nivel 5 se voce dar procedência com a aventura, eu poderei jogar com um pixe/Ladino?

E outra dúvida, teu esquema de crescimento de nivel é 1 por aventura ou 2 por aventura como os demais PBfs daqui? se fosse possivel passar 2 por aventura ficaria mais rápido e interessante o jogo, já que se tarta de PBfs e pbfs são lentos.
 
Última edição:
KKKKKKK você realmente cismou com um pixie! Bem Lyvio jogar de pixie não daria muito certo, memo no nível 5, alías, quando você estiver nesse nível, a meno que o Goth morra, eu recomendo você continuar com o mesmo personagem, pois no final de cada aventura vocês não vão se separar ou esperar uns meses, a gravidade da situação que irá depois dessa fará com que vocês facham uma marcha direta, caso contrario... Bem ai mais para frente vocês vão saber os detalhes. Até lá temos muito tempo para discutir.

Sobre o esquema de dois níveis eu já fiz uma calculo geral de todas as aventuras que vocês poderão enfrentar e se seguirem o esquema da campanha do começo ao fim terminarão aproximadamente no nível 20, talvez uns níveis a mais, isso sendo cada aventura = 1 nível. Será um desafio levar essa campanha até o 20 nível, mas vou tentar.
 
Lyvio o treinamento não servirá apenas para te manter ocupado enquanto o três dias não chegam, com ele você poderá já ir treinando o proximo taleno adicional de guerreiro que você pegará, então me diga qual será ele para o Arion fazer o treinamento adequado.
 
Skulz, vou querer o talento Trepassar, afinal sou um guerreiro, vou pra cima dos caba, e assim que derrubar um já ataco outro na mesma rodada.
 
Minha ficha quase pronta está aí caso queira(ão) ver.
Personagem: Aricles_____________________________________PVMáx: 11
Idade: 94 anos______________________________________PVAtual: 11
Sexo: Masculino_____________________________________Exp:0
Raça: Elfo__________________________________________ExpPrecisa:1000
Classe: Ranger_______________________________________Nível: 1
Altura: 1,67 m
Peso: 67 Kg
Olhos:Verdes
Cabelos:Loiros
Tipo físico:Medio
Tendência: Neutro e Bom (Benfeitor)
idiomas: Comum, Elfo, Orc, Goblin e Silvestre.
Divindade:Nenhuma
Característica: Atraente

>>Habilidades
Força: 8 (-1).
Destreza: 18 (+4)
Constituição: 10 (+0)
Inteligência: 16 (+3).
Sabedoria: 12 (+1)
Carisma:12 (+1)(subtraindo a característica seria +3 para mulheres/-1 para homens))< +/- bônus de característica

PVs:8 +3(talento)=11
Iniciativa: 1d20+3

BBA:+1
Fortitude:+2
Reflexos:+6
Vontade:+1


-Perícias:

cavalgar - 1
Obter Informação - 2 < +/- bônus de característica
conhecimento de natureza - 4
cura - 4
furtividade - 4
observar - 4
ofício - 4 - marceneiro, fabricar coisas de madeira
procurar - 3
usar corda - 2
natação - 1
escalar - 1
sobrevivência - 4
saltar - 1
ouvir - 1

-Talentos: Vitalidade

Ataques: Espada Longa-d20 + 1 - 1 // dano 1d8 -1//Sucesso decisivo: 19-20/x2
----------Arco Curto-1d20 + 4 +1//dano 1d6 -1//Sucesso decisivo:x3
CA: 10 + 4(des) + 2 + 0 = 16

Equipamentos[18 kg]:100 flechas(7,5 kg), Espada Longa(2 kg), Arco Curto(1 kg), Armadura de Couro(+2 CA//7,5 kg)

Dinheiro:10 PO

História: Aricles fora abandonado na floresta por sua mãe, desde então os espíritos da floresta e seu próprio instinto de sobrevivência o criou desde pequeno, seu pai era um grande guerreiro, este foi morto em combate em uma invasão de orcs em uma vila do reino Heicalas, localisada perto de Tere Dor, sua mãe então estava fugindo para Tere Dor, mas ao caminho ela ouviu ruídos de orcs que estavam por alí, ela escondeu seu bebê dentro de um buraco de árvore mas não deu tempo de esconder a sí mesma, então os orcs a viram e a assassinaram, o bebê vendo esta cena, obteve um tipo de altruísmo o qual não consegue ver pessoas sofrerem, principalmente em casos de covardia. O elfo chegando em sua idade atual, conheceu vários viajantes que passavam por alí, caçadores e construiu uma casa da árvore na floresta, pelo seu ótimo ofício com madeira, e até hoje o jovem elfo mora alí, ajudando o bem e saqueando o mal, custe o que custar.
 
Última edição:
Aricles, se você será um ranger, a força será um de seus principais atributos...sugiro que tesoure o carisma e a inteligencia, e aumente a força e a constituição, que são extremamente importantes pra classe.

Se quiser, depois que voltar da aula posso fazer uma sugestão de atributos para ti. =]
 
Ele poderia ser um ranger só de arco, os 2 guerreiros ficariam na frente enquanto ele iria atrás. Sobre o carisma e a inteligencia eles não são tão inuteis assim, o carisma serve como modificador para a Empatia com a Natureza e a inteligência serve para ele pegar as perícias, que sempre são boas ecolhas.

Esqueci de dizer, Aricles você tem 70 PO para gastar com equipamentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo