• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Crônica do Matador do Rei (Patrick Rothfuss)

Vai sair uma edição de capa dura, ilustrada e com material extra.

O que esse povo tá pensando? Que a gente é trouxa, que vamos esquecer que o cara tá enrolando pra lançar o livro e nos contentar com isso?

Óbvio que vou comprar.

Eu consegui ser burro e postar no tópico do Meia trancado.
Pois então, eu vi o post e fui lá pra comentar que achei a capa feia, mas gostei das ilustrações internas.
Inclusive, me deu vontade de ler de novo, mas...
What's the point?

Quero muito ler essa série, mas, assim como GOT, estou esperando o autor terminá-la antes de me aventurar nela (pelo menos Rothfuss tá novinho, capaz de o livro ser publicado logo; Martin com dois calhamaços pra entregar e 72 anos nas costas, fica complicado .-. ). Se souberem de notícias, avisem, por favor 🤗

Eu gostei do primeiro. Faz uns 15 anos que eu o li.

Do segundo, eu não gostei. Mesmo.

O primeiro tem um motivo claríssimo: o autor quer desconstruir o mito do herói.

Kvothe só faz merd@ no primeiro livro (tá certo que ele era novinho) e as pessoas cantam em verso e prosa o que ele fez.

Mas o segundo, extremamente longo, não me diz por que veio.

E para piorar, o segundo foi lançado em 2011. Estamos em 2025. Cadê o terceiro?

O mais recente do Martin também é de 2011. Foi o quinto de sete prometidos.

Então para mim eles estão no mesmo nível de enrolação.

Eu gostei dos livros — bastante, até... já li duas vezes — e aguardo com leve expectativa pelo terceiro livro. Diria que gostaria de ler o restante da Crônica mais do que os livros do George R. R.

Mas, na realidade, acho que tem 95% de chance de não sair.

Eu gostei do primeiro. Faz uns 15 anos que eu o li.
Concordo que é melhor que o segundo.

Do segundo, eu não gostei. Mesmo.
Eu também gostei menos, mas ainda sim gostei. Por ser "crônicas" eu até aceito aquele monte de encheção de linguiça pra aumentar o livro e mostrar com que o Kvothe é f*da.

Então para mim eles estão no mesmo nível de enrolação.
👍

Invista na leitura de Dragões de Éter.
Essa recomendação é séria? Vou dar uma olhada depois!

season 5 episode 13 GIF by SpongeBob SquarePants

:think:
Esse livro esta no meu Lev há anos e sempre pulo quando chega a hora de lê-lo, agora sabendo que ele demora tanto quanto o Martin para escrever, é que não lerei mesmo esse ano.

season 5 episode 13 GIF by SpongeBob SquarePants

:think:
Esse livro esta no meu Lev há anos e sempre pulo quando chega a hora de lê-lo, agora sabendo que ele demora tanto quanto o Martin para escrever, é que não lerei mesmo esse ano.
Lê só o primeiro! Vale a pena, vai rapidinho!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back