Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pandatur disse:Você mesmo respondeu logo depois o que o Fëaruin queria que Ingwë fizesse, ou ao menos o que eu acho que ele queria (e eu também).
Pois sim, um exército precisa de estímulo também. E saber que seu rei está ali, mesmo que não vá sair na pancada, mas que ele está ali gritando pra você e seus companheiros darem tudo de si, arrebentarem com o adversário, etc, é uma coisa que levanta o ego de um soldado e o deixa mais animado e melhor disposto para uma batalha.
Turkáno Erutur disse:[...] acho que o primeiro indício de "cagonice" de Ingwë foi ter permitido que Fëanor levasse os Noldor para fora de Arda
Elrond Meio-Elfo disse:Se nem mesmo o aviso de Manwë Súlimo, O Senhor do Mundo, foi suficiente para fazer os Noldor de Finarfin e Fingolfin retornarem, porque você acha que qualquer coisa que Ingwë falasse iria impedir qualquer um dos Noldor de fazer qualquer coisa? Ah, por favor...
Turkáno Erutur disse:Porque a influência nas pessoas não se dá por hierarquia, mas por honra e respeito.
Se ele tivesse manifestado-se, isto teria sido mencionado, pois é importantíssimo. Como não foi, até prova em contrário eu considero que Ingwë manteve-se à parte. Pense o que quiser.
Não sei quanto a você, mas a mim não parece que, com maldade, eles "chacinaram" os teleri.
E quem se arrependeu foi Finarfin e o povo dele, por que a resistência dos teleri os chamou à razão, sendo eles os mais sábios dos Noldor.
Não confudemos os dias de hoje com Arda. Vamos então voltar no tempo, lá na Idade Média, ou antes. No caso de grandes batalhas os reis iam sim com seus exércitos. Mesmo que o soberano não lutasse, ele lá estava para dar não só confiança mas também para tomar decisões junto de seus conselheiros e tal.Elrond Meio-Elfo disse:Então o que vcs dois queriam era que ele "marcasse presença", como eu disse? Pra mim isso é tão pueril. Em primeiro lugar, quem disse que ele não deu todo o apoio moral antes de seus súditos partirem do reino abençoado? Querer que ele tivesse ido "marcar presença" na Terra-média pra mim é argumento muito fraquinho. É como querer que a Rainha da Inglaterra tivesse saído de Buckingham e ido até o Iraque para dar apoio moral para as tropas de soldados britânicos em guerra.... não tem lógica. Conta outra.
Pandatur disse:Mesmo que o soberano não lutasse, ele lá estava para dar não só confiança mas também para tomar decisões junto de seus conselheiros e tal.
Pois é, você não vai mudar a minha opinião, e eu não vou mudar a sua.Elrond Meio-Elfo disse:Então, você pode até achar que o cara é um cagão, mas isso fica na opinião puramente pessoal e questionável até me apresentarem um argumento sólido além do "bah, era sua obrigação ir para a guerra pois na Terra-média os reis faziam isso"...
E não precisa ficar bravinho também não.Elrond Meio-Elfo disse:O cara não estava na Terra-média! Cai na real!
Haran Alkarin disse:Manwë era o Rei Supremo de Arda, nesse ponto de vista Ingwë era seu subordinado, e assim seria uma tolice não seguir seu conselho e ir para uma batalha sem chance de vitória em nome de algumas pedras (sim, o principal motivo foi esse). Antes de todos os quendi, ele tem maior compromisso com seu povo, não deve sair da segurança de Valinor para uma luta sem esperanças (sem os valar não havia chance de vitória), deixando a segurança de seu povo de lado para seguir outro povo para uma jornada tola e depois para a morte. É mais ou menos a mesma coisa que Turgon, na qualidade de alto-rei dos noldor, sair de Gondolin para ajudar na batalha de Nargothrond. Antes do povo de Finrod, ele tinha que assegurar a segurança de seu próprio povo. As palavras de Olwë cabem exatamente nessa situação: "Mas a um amigo pode caber o papel de censurar a loucura do companheiro".
"Jamais, porém, retornou nem voltou a lançar seu olhar sobre a Terra-média" - Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor.
[...] os padres na Idade Média que ficavam abençoando soldadinhos que iam se foder nas Cruzadas. Das duas uma, ou ele é um baita de um acomodado ou tinha um medo incondicional de Morgoth.