Eu entrei na internet em 1999... tenho certeza da data pq foi meu último ano naquela escola e não sei pq fiz a MERDA de adicionar todo mundo da escola no ICQ. Acho que era pq não tinha gente pra add no começo, depois que mudei de escola e conheci gente nova tanto pelo próprio ICQ (amigos de Israel, Egito, EUA, saudades...) quanto na vida real, fui eliminando quem tava só enchendo linguiça.
Nossa, vivi TANTA coisa nessa net antiga. Eu não era da turma que ficava tentando baixar arquivos... me faltava paciência pra isso. Eu comprava CD mesmo! Então não sei de muitas coisas e sites que a galera comentou aí.
Mas eu sinto falta... ICQ, os primeiros e-mails BOL, UOL, AOL, IG, YAHOO... eram tão precários e com um limite de espaço irritante. Aliás, tenho o Yahoo até hoje (o mesmo) e acompanhei toda a evolução dele.
Época que dava pra entrar no chat do UOL e conversar com gente legal...
Sinto falta dos fóruns e sites de Harry Potter (era o que eu mais entrava) e alguns precários de Star Wars, que tem MUITA história, vixi...
Flogão (era o mais usado antes de surgir essas redes sociais), os grupos de discussão do Yahoo! via e-mail, etc...
Sites kit.net, geocites....
Hoje em dia, no sentido de interação, cada vez mais acho a internet um saco. Poucos fóruns antigos (como esse) sobreviveram.... Hoje não é mais nem comunidade, é tudo via página de Facebook... confusas, chatas e cheia de encheção de linguiça.
Não há mais aquele debate gostoso na internet, aquele círculo de amigos com gostos em comum, mas também com conteúdo.
Hoje em dia é quem aparece mais no Instagram, seja fazendo pose de piriguete ou postando foto de comida. WTF???
Como disse o Vini, lá na frente... o que eu mais sinto falta da internet antiga é o
charme!
Sem contar que hoje em dia, mesmo em páginas teoricamente de debate, as pessoas tem preguiça de ler. Compartilham imagens "engraçadinhas", se dão ao trabalho de postar um comentário reclamando que sua postagem foi longa demais, mas não tem um minuto pra ler algo útil ou pra rebater seus argumentos com outros que sejam válidos (e não xingamentos sem noção).
Aliás, eu até comentei com algumas amigas de uma comu saudosista hoje que, incrivelmente, mesmo após todos esses anos o ff.net provavelmente foi o único site a manter seu aspecto praticamente intacto. Ele continua igualzinho como era 10 anos atrás... só melhoraram um pouco a busca, acho. Mas pra quem frequentava antigamente, é um ótimo site pra ter uma dose de nostalgia. Ele mantém aquela aura, aquela atmosfera simples e gostosa.
Pra quem não conhece:
www.fanfiction.net
PS: teve uma mudança grande, sim. Antes as fics não podiam ter imagens. Agora podem.