• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não é Angband? Sei que parece idiota perguntar, mas tem a certeza? É que bate certo:

Que lugar escondido
Revela-se ao novo mundo
Quando tamanho brasido
Destrói tudo em um segundo

Angband estava como que adormecida, após vários anos de cerco, e começava-se a sentir até um pouco de paz em Beleriand - de repente, fogo lançado pelas Thangorodrim destrói em pouco tempo uma enorme área em redor da fortaleza, pondo fim ao cerco e recomeçando a guerra aberta.

Enfim, queria pelo menos justificar porque estava tão certo da minha resposta há uns posts atrás. :wall:

Estranhamente Angband se encaixa mais com o poema do que o que eu tinha pensado, mas ainda não está correta :lol:
Nem as sendas dos mortos.

E seria bem legal se vocês parassem de chutar e começassem a pensar no que vão responder :tedio:

tudo bem, não tinha lido todos os posts anteriores e exagerei um pouco com Gondolin.
Vamos lá, o lugar é a planície de Gorgoroth, após a explosão de Orodruin?

Que lugar escondido
Revela-se ao novo mundo
Quando tamanho brasido
Destrói tudo em um segundo

Terrível traição
Se deu neste local
E sentiu-se seu efeito
Até noutro litoral

Ufa! Nem acredito que acertei :mrgreen:
Mas vamos lá...

Eu engoli, como alimento,
a tristeza de quem é já foi,
o desespero mais atroz
que irrompia das entranhas
de quem não fez o mal.

Eu fui bondoso e arrastei,
para longe e sem destino,
os grandes horrores todos
que sofreu quem sobreviveu.
Fui ligeiro; não deixei rastros.

Mas mesmo com meu esforço,
ainda foi lembrado por muitos
todo o acontecido e pavoroso
conto sem finais de regojizo,
sendo, no fim, sepultado.

De quem fala? Qual a história? O que ele levou?

Lá vai meu palpite:
Quem fala é Amandil, que conta o dia da destruição de Númenor, e o que ele leva, na verdade quem leva é o vento de Manwë, são as nove naus remanescentes dos fiéis de Númenor, comandadas por Elendil, Isildur e Anárion, que preservaram a memória daquele dia de terror.

Errado, Alcarinollo.

Só uma retificação: no segundo verso da primeira estrofe está escrito "... de quem é já foi", sendo que o correto é "... de quem já foi", sem o "é".

Fingolfin. A travessia do gelo eterno, Helcaraxe (acho que é este o nome?) A hoste dos Noldor...????...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back