• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Prefiro deixar para outra pessoa do que fazer duas adivinhas quase seguidas. Além disso eu levo algum tempo a ter boas ideias e a escrever; entretanto outro já teria postado.

Última edição:
Hehehe, a minha é tão ruim que nem foi contada... :mrgreen:

Foi mal Ravelion. :lol: O problema não é a sua ter sido má, que não era, é ter sido curta, e daí eu esqueci-me. Deixe-se de sentimentos de inferioridade. Adivinha também requer um certo treino até você conseguir fazer umas realmente difíceis, e você chegará lá com o tempo. Você já consegue fazer adivinhas relativamente bem escritas, agora é só torná-las mais enigmáticas. ;)

Nota: Experimente postar você esta, vai ver que sai melhor.

Ok, valeu pela dica 10°! Vou trabalhar em uma, mas não quero ficar prendendo o tópico não. Se até eu terminar ninguém tiver postado, aí eu coloco ela aqui. Mas qualquer um que quiser pode ficar a vontade, pois só vou postar quando tiver certeza que a minha dura mais de um post.

Bem...tá aberto e tem mto tempo q eu não posto nenhuma adivinha!! Me aproveitarei da chance. :mrgreen:

Um menos, outro mais.
Um alto, outro baixo.
Semelhantes ideais,
Mas um foi mais abaixo!

Quem são?
Explique cada verso!!

Como ninguém ousa a arriscar... Vou chutar: Legolas e Gimili.

Um menos, outro mais: Por considerarem os elfos superiores aos anões.

Um alto, outro baixo: Preciso dizer aqui? Legolas era alto e, Gimili, baixo. Como bons anões e elfos.

Semelhantes ideais: Ambos faziam parte da Comitiva do anel, e tinham o mesmo ideal de destruí-lo.

Mais um foi mais abaixo: Aqui não sei responder.

Bom, com certeza não vai ser simples assim, mas pelo menos estou participando...

Gandalf e Bilbo?

Um menos, outro mais. - Um era mais fraco o outro mais forte.
Um alto, outro baixo. - Um era alto e o outro era um Hobbit.
Semelhantes ideais - Tinham os mesmo ideais em relação a quase tudo
Mas um foi mais abaixo! - Bilbo foi nas profundesas das cavernas e achou o Anel.

Um menos, outro mais: Saruman e Gollum
Um alto, outro baixo: Um alto e outro baixo :mrgreen:
Semelhantes ideais:
O anel
Mas um foi mais abaixo: Gollun caiuuu junto com o anel.

:lol: descobri que sou péssima com isso.

Minha vez.

São Elrond e Isildur.

Um menos, outro mais - Isildur era mais novo, tinha menas idade
Um alto, outro baixo - Alto elfo
Semelhantes ideias - Morte de Sauron
Mas um foi mais abaixo - A ganancia de Isildur o levou a ficar com o anel, e ir mais abaixo no rio :lol:

Bem lá vai meu chute:
Um menos outro mais: Saruman e Gandalf
Um alto e outro baixo: (aqui viagem total) Gandalf curvado pelo peso que carregava?
Semelhantes ideais: encontrar o anel?
Mais um foi mais abaixo: Saruman teve o cajado quebrado e foi morto,Gandalf voltou para Valinor.:blah:

Última edição:
Hmm... vo colocar Gandalf e Saruman mas com outras explicações...

Um menos outro mais | Saruman mais forte a princípio
Um alto e outro baixo | Saruman era o líder da ordem
Semelhantes ideais | Queriam o fim da guerra (de lados opostos)
Mais um foi mais abaixo | Saruman se afiliou a Sauron por ganância

Sempre que eu tenho tempo pra fuçar no adivinhas ninguém me aparece com enigma novo, só tem enigma antigo, ou alguém não deu retorno para as quinhentas respostas postadas. :omfg:

Cadê o Rufgand com as respostas?

Cara...q desespero é esse?? :lol:
Hoje (ontem na verdade!!) foi um dia terrível e nem tive tempo pra dar uma passada por aqui, por isso só agora de madrugada!! :mrgreen:

Sempre que eu tenho tempo pra fuçar no adivinhas ninguém me aparece com enigma novo, só tem enigma antigo, ou alguém não deu retorno para as quinhentas respostas postadas. :omfg:

Minha adivinha é relativamente nova...tem só 1 dia e meio!! Num vai nem tentar reponder??

E não...ninguém acertou, nem sequer chegou perto!!
Dica: não pertencem a nenhuma era específica!
Dica 2: dos 4 versos, interpretem 1 metaforicamente!! :mrgreen:

Que pena né... Então porque você não aproveitou esta oportunidade para responder a um enigma que, quando você cá veio, só tinha dia e meio, e cujas hióteses estavam a ser respondidas com frequência pelo autor?

Enfim, cá vai a minha resposta, sem certeza alguma:

Aulë e Sauron :gira:

Um menos, outro mais. - Aulë era mais poderoso e hábil que Sauron.
Um alto, outro baixo. - Aulë era um Vala, Sauron um Maia - daí o "alto" e o "baixo", relacionado com a posição deles?
Semelhantes ideais, - Ambos tinham gostos semelhantes.
Mas um foi mais abaixo! - Se este for o verso metafórico, como acho, "ir mais abaixo" talvez queria dizer "descer mais fundo", cometer os piores actos. E Sauron tornou-se num Senhor das Trevas na Terra Média.

Espero que seja isso, mas estou sem grandes esperanças. :think:

Nota: Acho que devia dar uma pista mais elaborada, Rufgand, talvez uma quadra nova - adivinhas pequenas é sempre chato de responder. :g:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back