• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Elas falam do ponto de vista do Morgoth, então não ficam muito certas, pois não é dele sequer que fala o enigma. Mas chegam mais ao menos à resposta certa, particularmente a 2ª e a 5ª. A 3ª está 50% certa.

Vamos, como está quase a acabar o prazo, só escuto mais duas hipóteses, depois deixo uma pista que vós dá sem dúvida alguma a resposta correcta.

Elas falam do ponto de vista do Morgoth, então não ficam muito certas, pois não é dele sequer que fala o enigma. Mas chegam mais ao menos à resposta certa, particularmente a 2ª e a 5ª. A 3ª está 50% certa.

Vamos, como está quase a acabar o prazo, só escuto mais duas hipóteses, depois deixo uma pista que vós dá sem dúvida alguma a resposta correcta.

Quase para acabar? Essa adivinha já é antiga!:hanhan: Dê logo a resposta para que fique livre para qualquer um postar, aí eu paro de atazanar todo mundo dizendo que o prazo já acabou, posto o mais rápido possível, fico decepcionado com a rapidez que descobriram minha advinha besta e me acalmo novamente! É um bom plano, você só precisa responder...:obiggraz:

Meu último chute será na Luz das Silmarilli.

1 - Porque é que ele é motivo de lendas e nele se encerra o destino do mundo? A Luz das Silmarilli é cantada em grnade parte das canções dos Noldor, sendo lembrada com remorso, pelo sofrimento que trouxeram

2 - Porque a luz trouxe um temporal? Não sei se seria bem isso, mas a luz das Silmarilli provocou guerras e desavenças, como a Marcha dos Noldor e sua chagada a Beleriand.

3 - Quais foram algumas dessas lendas das quais fez parte? Balada de Leithilian, Narn í hín Húrin, Quenta Silmarillion, Narsilion e diversas outras!!

4 - Porque a sua vida foi virada ao contrário? As Silmarilli representavam a maior glória dos Noldor, mas por uma artimanha de Morgoth, foi tranformada numa Maldição, que perseguiu os Noldor!!

5 - Porque representava grandeza e depois humilhação? As Silmarilli representavam a maior glória dos Noldor, mas por uma artimanha de Morgoth, foi tranformada numa Maldição, que perseguiu os Noldor!!

Não. Bom, vou então postar a resposta certa.

A verdade, é que se reunirmos partes das diversas respostas que foram dadas, conseguimos ter todas as perguntas solucionadas. Enfim, antes de mais nada, a resposta principal:

:joy: A Coroa de Morgoth :joy:

Ou seja, o Stinx tinha acertado esta parte. E como podem ver, ele chegou lá de uma maneira bastante óbvia:

Stinx disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Como uma lenda eu sou na terra.
Onde quer que seja, sou lembrado com temor, ou ira; ou até
Remorso. Pois em mim o destino do mundo se encerra.
Outrora era escuridão total;
A luz veio mais tarde, e com ela um temporal

Foi de propósito isso? Coroa? :cerva: Se referindo talvez à Coroa de Morgoth?
Ou eu viajei completamente?

Não Stinx, você não viajou. Eu fiquei bastante chateado por alguém ter reparado nisto (que era intencional, claro), tão cedo. No entanto, o Stinx não completou a resposta, então não pude considerar, e fiquei espantado por ver que mais ninguém pegou na solução dele, mesmo depois de terem descoberto isso na primeira estrofe. Eu até ia dar já essa pista para o que o Stinx descobriu, mas ficava fácil de mais e achei melhor postar já a resposta.

Aqui vão então as perguntas como deveriam ter sido respondidas, tendo em conta que a adivinha tratava da Coroa de Morgoth:

1 - Porque é que ele é motivo de lendas e nele se encerra o destino do mundo.
Bom, é motivo de lendas devido ao facto de ter entrado em algumas, referidas na pergunta 2, devido a ser uma coroa de tamanho pouco natural, que se dizia ser pesadíssima, e por transportar as Silmarills. E neste objecto se encerra o destino do mundo pois é nele que estão incrustadas as Silmarills, os artefactos que mudaram a história de Arda, e sobre os quais se travaram grandes guerras, traições e alianças.

2 - Porque a luz trouxe um temporal.
A luz que o objecto continha, proveniente das Silmarills, levou à chegada dos Noldor, e com eles vieram guerras e outras grades mudanças na Terra Média. Esta mudança brusca e de certo modo nociva pode dizer-se, metaforicamente, um temporal.

3 - Quais foram algumas dessas lendas das quais fez parte.
Bom, onde queria que chegassem com esta pergunta era à lenda de Beren e Lúthien, basicamente, embora também se possa considerar a Guerra da Ira, onde teve um papel no final. E se considerarmos a Coroa como parte de Morgoth, esta lista aumenta.

4 - Porque a sua vida foi virada ao contrário.
Foi transformada de coroa em coleira, ou seja, a sua vida foi, literalmente, virada ao contrário.

5 - Porque representava grandeza e depois humilhação.
Esta pergunta estava ligada à anterior: representou em tempos a grandeza e soberania de Morgoth, mas ao ser transformada em coleira virou uma fonte de humilhação.

Alguns, como a laninha, tinha dado respostas muito perto do que era correcto, mas associavam-nas com Morgoth e aí deixavam de estar completamente certas.

E pronto, era isso. :g: Fica livre para quem quiser postar! (Talvez você quiera postar a sua, Ravelion, se ainda vier a tempo. ;))

Valeu por lembrar, 10°!:mrgreen: Lá vai, antes tarde do que nunca:

Sobre meu dominio ele sempre esteve
Um bom símbolo, uma ajuda, um bom companheiro!
Muitas vezes, é claro, também me ajudou a me manter firme
Embora não seja um guerreiro ou lutador, pode bater;
Para a mim então, auxiliar e defender!
Ele não ocupa posição de grande importância, é discreto
Embora muito visto, sempre calado, sempre quieto!

Bom, cavalheiros, como já viram, isso não vai tomar muito do seu tempo. Só espero que o primeiro a tentar não descubra. Já seria uma vitória sobreviver a 1 palpite. Só quero saber quem é que está narrando a advinha; e a quem ele se refere.

Ok, isso foi realmente constrangedor... :tsc: Sim, é Gandalf falando sobre seu cajado! Na minha próxima adivinha (isso se eu tiver a cara-de-pau de postar mais uma depois disso) vou pagar alguém para errar uma ou duas vezes. De qualquer modo, pode mandar a sua, acertou!

Ok, isso foi realmente constrangedor... :tsc: Sim, é Gandalf falando sobre seu cajado! Na minha próxima adivinha (isso se eu tiver a cara-de-pau de postar mais uma depois disso) vou pagar alguém para errar uma ou duas vezes. De qualquer modo, pode mandar a sua, acertou!

Relaxa cara...isso é assim mesmo, um dia criamos algo que ninguem acerta, no outro, algo que acertem rapidinho...não fique constrangido. poste cada vez mais...

Relaxa cara...isso é assim mesmo, um dia criamos algo que ninguem acerta, no outro, algo que acertem rapidinho...não fique constrangido. poste cada vez mais...

Tipow, eu sei, foi só uma maneira de dizer que as minhas adivinhas são muito ruins. Não fiquei constrangido (embora decepcionado). Acho que voce levou um pouco ao pé-da-letra... Mas de qualquer forma, valeu pela força. Algum dia minha adivinha pode durar mais de 2 posts (ainda não descartei a hipotese de pagar alguem parar errar de proposito :cool: )

Tipow, eu sei, foi só uma maneira de dizer que as minhas adivinhas são muito ruins. Não fiquei constrangido (embora decepcionado). Acho que voce levou um pouco ao pé-da-letra... Mas de qualquer forma, valeu pela força. Algum dia minha adivinha pode durar mais de 2 posts (ainda não descartei a hipotese de pagar alguem parar errar de proposito :cool: )

Suas adivinhas não são ruim...apenas deixe-as um pouco mais enigmáticas e ficarão otimas.
Tbm não gosto de fazer adivinhas de coisas totalmente desconhecidas, gosto de pegar coisas conhecidas e fazer algo enigmatico, para quebrar a cabeça...acho que é por aí...
boa sorte da proxima vez...rs

Alguém aí pode seguir o jogo. Gosto de advinhar, :eek: mas fazer uma advinha sou péssima....:disgusti:

Eu sou exatamente o contrário! :dente:

:rofl:

Eu sou a junção dos dois...rs...gosto de criar e tentar adivinhar...rs

Eu gostei da ideia, acho que quando eu for fazer uma adivinha ou pago para errarem ou pago para alguem fazer para mim... da ultima vez que brinquei de adivinhar, eu não sabia nada e as minhas todos sabiam.:blah:

Sei que minha adivinha passo, mas to aqui esclarecendo apenas q o Rufgand acertou... estava ausente por causa de um problema na minha net.... agora estou de volta. Desculpem pelo transtorno ^^

Pessoal, está em aberto, por favor, alguem poste uma adivinha...
Vamos lá Ruf, 10º, Alucard, Celebentári, Witch King, Almië...
se não vai parar o topico...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back