• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Gente, cadê o Witch King com a resposta da Adivinha?
Veja se aparece...
mas...se vencer tres dias e ele não disser se está correta ou errada, o que acontece?
A Adivinha é desconsiderada e alguém posta outra?? Nesse caso, acho que o 10º tem o direito? alguem sabe?

Bom, acontece que a resposta que eu e o Rufgand demos meio que em conjunto tem 90% de chances de estar certa; pelo que acho que não há problema em eu postar (visto que o Rufgand deixou que eu fizesse). Então, aqui vai:

Como uma lenda eu sou na terra.
Onde quer que seja, sou lembrado com temor, ou ira; ou até
Remorso. Pois em mim o destino do mundo se encerra.
Outrora era escuridão total;
A luz veio mais tarde, e com ela um temporal.

Conturbada é a minha vida:
Fiz parte de lendas, muitas terríveis, algumas belas.
Levada a luz foi de mim, mas não completamente perdida.
No final, pasmai! - essa vida foi virada ao contrário,
Outrora representava grandeza; agora humilhação.
Quem sou eu para causar tanta confusão?

Desta vez não quero que me dêem só a resposta à pergunta da última frase. Devem responder ao seguinte:

1 - Porque é que ele é motivo de lendas e nele se encerra o destino do mundo.
2 - Porque a luz trouxe um temporal.
3 - Quais foram algumas dessas lendas das quais fez parte.
4 - Porque a sua vida foi virada ao contrário.
5 - Porque representava grandeza e depois humilhação.

Bom, não está difícil - se lhes vir à cabeça a resposta certa fazem logo a associação com o resto. O Rufgand deve acertar esta logo, como de costume. De qualquer maneira, espero que se consiga manter algum tempo, uma vez que também não é uma solução óbvia.

Tô em dúvida se é Túrin ou Fëanor...mas vamos lá:

Imagino q com "destino do mundo", vc se refira à 2a profecia de Mandos, por isso, o destino do mundo estaria nas mãos de Túrin Turambar.

Então vamos as respostas:
Quem sou: Túrin Turambar, o Senhor do Destino

Motivo de Lendas: O Elmo do Dragão de Dor-Lómin, o Mormegil, o Espada Negra, podem todos ser considerados lendas de sua época. Nele se encerra o destino do mundo pq ele será aquele que desferirá o golpe final em Morgoth.

Pq a luz trouxe um temporal: não entendi!!

Pq a vida foi virada ao contrário: de herói, foi a proscrito e novamente a herói!!

Pq representava grandeza e humilhação: mesmo sendo um grande guerreiro, Túrin teve a vida amaldiçoada por Morgoth e por Glaurung, dessa forma, ele passou por certas humilhações, como casar com a própria irmã!!!

Se não for Túrin, além de eu ter viajado mto na resposta (:lol:), provavelmente será Fëanor, mas não completarei as respostas, para deixar para outra pessoa responder!!

acho que errei, mas tudo bem!! :dente:

Última edição:
Muuuuuito longe. :lol: Bom, vou dar uma pista, porque se o Rufgand não chega sequer perto isto vai durar: a poema retrata acontecimentos e personagens da primeira Era, ou seja, na época de Túrin e Fëanor. Restringi a Adivinha a 500 anos, olhem que grande pista hem? :g:

Bom, acontece que a resposta que eu e o Rufgand demos meio que em conjunto tem 90% de chances de estar certa; pelo que acho que não há problema em eu postar (visto que o Rufgand deixou que eu fizesse). Então, aqui vai:

Como uma lenda eu sou na terra.
Onde quer que seja, sou lembrado com temor, ou ira; ou até
Remorso. Pois em mim o destino do mundo se encerra.
Outrora era escuridão total;
A luz veio mais tarde, e com ela um temporal.

Conturbada é a minha vida:
Fiz parte de lendas, muitas terríveis, algumas belas.
Levada a luz foi de mim, mas não completamente perdida.
No final, pasmai! - essa vida foi virada ao contrário,
Outrora representava grandeza; agora humilhação.
Quem sou eu para causar tanta confusão?

Desta vez não quero que me dêem só a resposta à pergunta da última frase. Devem responder ao seguinte:

1 - Porque é que ele é motivo de lendas e nele se encerra o destino do mundo.
2 - Porque a luz trouxe um temporal.
3 - Quais foram algumas dessas lendas das quais fez parte.
4 - Porque a sua vida foi virada ao contrário.
5 - Porque representava grandeza e depois humilhação.

Bom, não está difícil - se lhes vir à cabeça a resposta certa fazem logo a associação com o resto. O Rufgand deve acertar esta logo, como de costume. De qualquer maneira, espero que se consiga manter algum tempo, uma vez que também não é uma solução óbvia.

Foi de propósito isso?:cerva: Coroa? Se referindo talvez à Coroa de Morgoth?
Ou eu viajei completamente?:lol: :lol: :loser:

Não confirmo nada sem ter todas as explicações, com as perguntas devidamente respondidas. Pode ser ou você viajou mesmo. :g: Só ligando com os outros elementos se pode ter a certeza.

Se o Rufgand errou então tá dificil mesmo, mas eu vou chutar:
é o Morgoth porque ele volta ainda para dar trabalho no final das eras,
porque ele sentiu inveja da luz das Silmaris e com isso iniciou uma guerra que durou muito tempo (a luz que trouxe o temporal)
fez parte da Lenda de Beren e Lúthien, de Húrin e Túrin Turambar.
De maior Vala a maior inimigo do mundo (vida virada ao contrário)
Era o maior vala e teve pés e mãos arrancados sua coroa onde estavam as Silmaris virou uma coleira e ele foi preso e jogado fora do mundo.

Não. Mas, de certa maneira, sim... Digamos que em parte esteve certo.

PS: Não se esqueçam de justificar sempre, repondendo a todas as perguntas. Não vale chutar.

10º Membro disse:
PS: Não se esqueçam de justificar sempre, repondendo a todas as perguntas. Não vale chutar.

Aí você quer demais. O Chute é a maior arma 10º :dente:

Vou dar uma checada aqui no Sillma e depois tento responder.

Se o Rufgand errou então tá dificil mesmo, mas eu vou chutar

To dizendo q vcs esperam demais de mim!! :lol:

Vou completar as resposta da Laninha, pq acho que ela acertou a maioria delas:

Qm é: Morgoth
1 - Porque é que ele é motivo de lendas e nele se encerra o destino do mundo? Participou da Balada de Leithilian e do Narn í hín Húrin, considerados lendas. O destino do mundo se encerra nele pq, de acordo com a 2a profecia de Mandos, ele irá enfrentar Túrin quando do fim do mundo

2 - Porque a luz trouxe um temporal? Quando o Sol surgiu pela primeira vez, nuvens foram aquecidas e ouviu-se o ruído de diversas cachoeiras.

3 - Quais foram algumas dessas lendas das quais fez parte? Balada de Leithilian e Narn í hín Húrin.

4 - Porque a sua vida foi virada ao contrário? Melkor era o maior dos Valar, e por sua sede de poder, tornou-se Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo

5 - Porque representava grandeza e depois humilhação? Melkor era o maior dos Valar, e por sua sede de poder, tornou-se Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo :mrgreen:

Mais uma vez, está em parte certo: mas a resposta não é Morgoth. Não posso dizer o quê porque chegam à resposta. Tudo o que posso dizer é que a laninha foi quem esteve mais perto. De vocês os dois... :roll:

Rufgand disse:
2 - Porque a luz trouxe um temporal? Quando o Sol surgiu pela primeira vez, nuvens foram aquecidas e ouviu-se o ruído de diversas cachoeiras.

Isso é... estranho. :lol: Mas valeu pela tentativa.

Vocês são super impacientes! Quando não tem adivinha, protestam porque querem uma rápido, quando tem, já querem saber quando acaba. :lol:

Porque não tentar responder a todas as perguntas correctamente? ;)

:lol: :lol:

Calma Ravelion!! Ainda não foram 3 dias, e msm assim, essa Adivinha do 10° ainda vai ficar por um tempo aí!! Tá mto difícil!!

Mas quando passam 3 dias e ninguém acerta, o autor da adivinha tem que dar a resposta correta e aí fica aberto para qualquer um. E eu já tava com uma pronta, mas foram mais rápidos que eu para postar... :hanhan:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back