• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Enfim, cá vai a minha resposta, sem certeza alguma:

Aulë e Sauron :gira:

Um menos, outro mais. - Aulë era mais poderoso e hábil que Sauron.
Um alto, outro baixo. - Aulë era um Vala, Sauron um Maia - daí o "alto" e o "baixo", relacionado com a posição deles?
Semelhantes ideais, - Ambos tinham gostos semelhantes.
Mas um foi mais abaixo! - Se este for o verso metafórico, como acho, "ir mais abaixo" talvez queria dizer "descer mais fundo", cometer os piores actos. E Sauron tornou-se num Senhor das Trevas na Terra Média.

Espero que seja isso, mas estou sem grandes esperanças. :think:

Nota: Acho que devia dar uma pista mais elaborada, Rufgand, talvez uma quadra nova - adivinhas pequenas é sempre chato de responder. :g:

Pra que dar dicas mais elaboradas, caro 10°, se vc quase acertou a adivinha?? :mrgreen:

Acho q os adivinhas devem ser curtos mesmo...as vezes faço algum mais longo, mas acho melhor (e mais enigmático) quando é menor!!

Enfim: 10° tem algo/alguém errado na sua resposta. Corrija e pode mandar o adivinha!! :mrgreen:

Desculpe, mas queria clarificar o seguinte: o que está errado é uma das personagens ou algo na explicação? É que se as personagens estiverem certas poupa-se muito trabalho. :g:

De qualquer maneira, vou ver se consigo completar correctamente (acho que é assim):

Aulë e Morgoth

Um menos, outro mais. - Morgoth era mais poderoso que Aulë.
Um alto, outro baixo. - Nesta tenho dúvidas: talvez tenha a ver com a estatura, ou então por Aulë ser nobre, enquanto que Melkor era terrível e mau, daí o "alto" e o "baixo" - a tal metáfora que o Rufgand tinha falado.
Semelhantes ideais, - Uma relida na parte inicial do Silmarillion recordou-me de que eles partilhavam gostos semelhantes, incluindo a vontade de criar coisas suas, sendo Aulë, de todos os Vala, aquele que era o mais semelhante a Melkor.
Mas um foi mais abaixo! - Mantenho a explicação anterior, de certa maneira: "descer mais abaixo" pode entender-se como ficar pior, ir mais longe onde não devia, e Morgoth estendeu o seu desejo de criar coisas ao ponto de deturpar criaturas vivas e desfigurar o mundo; além disso, desceu de posição em relação aos outros Valar e deixou de ser considerado um deles.

Última edição:
Agora tenho vou ter o Adivinhas e o Enigmas ambos com charadas minhas. :soevil: Bom, esta vou postar já hoje, para o pessoal não ficar stressado; esperem até por volta das 8 horas aí do Brasil, posto nessa altura. ;)

Bom, a adivinha levou mais tempo do que eu havia previsto, mas o que interessa é que foi feita. Aqui está:

Nascemos da cobiça, da ira e da necessidade.
Novos somos para alguns, para outros intemporais.
O mundo muda à nossa volta, mas permanecemos iguais;
Até à descida, não morreremos jamais.

É bem directo. Só quero que me digam de o que/quem fala o enigma, e expliquem por alto o que se passa em cada verso. Mais nada. :joinha: (Está fácil, de qualquer maneira.)

Os anéis elficos?
Nascemos da cobiça, da ira e da necessidade.Sauron queria o poder absoluto por isso os criou, mas ele nunca pos as mãos neles, apesar de saber que eles existiam
Novos somos para alguns, para outros intemporais.Alguns sabiam que eles existiam, outros não
O mundo muda à nossa volta, mas permanecemos iguais; Eles só perderiam o poder quando terminasse a era dos elfos
Até à descida, não morreremos jamais.Enquanto Sauron não fosse destruido, eles "sobreviveriam"

Só um chute....mas não consegui pensar em outra coisa...............

Bom, a adivinha levou mais tempo do que eu havia previsto, mas o que interessa é que foi feita. Aqui está:

É bem directo. Só quero que me digam de o que/quem fala o enigma, e expliquem por alto o que se passa em cada verso. Mais nada. :joinha: (Está fácil, de qualquer maneira.)

Os Nâzgul?

Nascemos da cobiça, da ira e da necessidade: Eles transformaram-se em espectros devido a cobiça dos homens pelo anel.
Novos somos para alguns, para outros intemoporais: São antigos para todos os que presenciaram a época em que foram corrompidos, e novos para os povos atuais, pois permaneceram.
O mundo a nosso volta muda, mas permanecemos iguais: Eles já não mudam mais, pois estão sobre a forma de espectros e permanecerão nela.
Até a descida, não morreremos jamais: Eles permaneceriam vivos até a destruição do Um Anel, que seria a descida.

Anar e Isil, o Sol e a Lua.

Nasceram pela cobiça e ira de Melkor e pela necessidade de se substituir as Árvores

Novos para elfos e ainur que viveram na época das Árvores, atemporais para homens, etc.

Nada a comentar.

A Segunda Profecia de Mandos diz que eles serão destruídos quando Melkor retornar (se eu não me engano)

Bom, Imadofus, até haviam duas respostas possíveis, e aquela que procurava que vocês dissessem não era tão óbvia; no entanto, você acertou numa delas, e tem direito a responder. Posso deduzir que está aberto para quem quiser postar, certo? :lol:

Opa, então está aberto para quem quizer postar?
Vou mandar uma, bem facilzinha...

Correu, correu, correu
Pelas trevas, pela luz
Correu, correu, correu
Pondo todo o mau em debandada
Correu, correu, correu
Impetuoso, nada o pára
Correu, correu, correu
E percorreu a criança recém-nascida
E mostrou a ela que é possível derrotar o mal

Perguntas: Quem correu? A que Era o poema se refere? Na época, quem era o Senhor do Escuro? Explique um verso qualquer.

Eu sei que não era a vez do Witch, mas mesmo assim respondo, já sabendo que não vale nada:

Oröme, bravo caçador,
com o belo corcel Nahar,
com os eldar inda jovens, topou,
A segunda era a começar.

Que lugar escondido
Revela-se ao novo mundo
Quando tamanho brasido
Destrói tudo em um segundo

Por enquanto é só. Se precisar eu posto dicas em breve.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back