• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

É, eu também ia responder, né, mas eu não quiz acertar logo de cara, ia parecer muito metida, então eu falei Erebor só pra despistar... Mas agora, o torugo passou na minha frente, então fazer o que, ne?hshshshsh

meu deus! facinha meeeesmo!...

o povo de losoth de forochel, o tesouro é o anel de barahir que foi-lhe entregue por arvedui e depois retomado pelos dunedain do norte!...
eles usavam peles para se protegerem do frio, ossos nos pés para caminharem no gelo!

sem querer ser orgulhoso demais, mas só de ler as dicas desta página, veio-me logo a resposta, depois li a adivinha e confirmei!...
só pode ser! xD

Foi isso mesmo que eu quis dizer, eu me confundi xD

meu deus! facinha meeeesmo!...

o povo de losoth de forochel, o tesouro é o anel de barahir que foi-lhe entregue por arvedui e depois retomado pelos dunedain do norte!...
eles usavam peles para se protegerem do frio, ossos nos pés para caminharem no gelo!

sem querer ser orgulhoso demais, mas só de ler as dicas desta página, veio-me logo a resposta, depois li a adivinha e confirmei!...
só pode ser! xD

:joy: :joy: :joy:

Grande Torugo28...isso isso isso...eram os Lossoth de Forochel...rsrsrs

Eu disse pra não levar o lance das peles ao pé da letra...rsrsrs...

Sua vez guri!

ok...
feita em cima do joelho...

por Um forjada,
pelo Seu martelo batida,
pelo Seus irmãos usada.
por sete metais construída,

fui senhora do Senhor do mal,
presa estive, à sua grande coroa,
dura e inquebrável, brilhante e suave
por pouco, no entanto, contive a escuridão...

sinceramente, não sei dizer se está fácil ou díficil...
mas indo devagar é fácil lá chegar!...
;D

Última edição:
bem... eu só fiz duas adivinhas em toda a minha estadia no fórum (a outra tá no desafio do conhecimento!) e são assim difíceis ou o pessoal n viu bem!?...

bem...
o "Um" que a forjou era um Vala...

Anglo.... ai, esqueci.;... A corrente que Aule forjou pra prender melkor, e que nao segunda ver foi ligada a sua corrente de ferro, que servia como coleira?????

anglo não é a resposta certa...
mas n deste o nome dessa corrente... depois digo-te se é ou n...

a corrente Angainor...
Aulë usou seis metais para criar um sétimo chamado tilkal. depois usou os sete para forjar a corrente.

se a resposta estiver certa, quem terá a iniciativa para a próxima adivinha?

Última edição:
eeeeh! ;D

é essa mesmo!

por Um forjada,
pelo Seu martelo batida,
pelo Seus irmãos usada.
por sete metais construída,

fui senhora do Senhor do mal,
presa estive, à sua grande coroa,
dura e inquebrável, brilhante e suave
por pouco, no entanto, contive a escuridão...

foi forjada por um valar, aulë que, tal como Aegnor17 disse, juntou seis metais e construiu um sétimo e com todos eles construiu a corrente! os seus irmãos usaram-na para prender Melkor...
foi senhora de Melkor, pois era a sua prisão, e esteve presa à sua coroa que era usada como coleira (xD), dura, inquebrável, brilhante e suave é como Tolkien a descreve...
conteve por pouco a escuridão pk apenas prendeu Melkor durante três eras e quando este foi libertado, voltou a ser o que era!...

aegnor! é a tua vez de criar uma adivinha! ;D

Oh, estou tão nervoso... essa é minha primeira adivinha... não sou muito bom em rimar e acho que ficou muito fácil...
de qualquer forma, se não acertarem, coloco umas dicas depois, mas acho que não será necessário... sem mais, aí vai:

"Será intocavel quem possuí-lo,
Quebrarão espada e flecha ao atingi-lo.
Levará medo ao inimigo coração,
Tal qual sua terrível inspiração..."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back