• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Aêêêêêêêêê!!!11 :joy:

Vou ficar devendo a adivinha pra amanhã, porque agora só entrei rapidão antes de dormir.

Bom galerë, aí vai:

Todo esplendor alcançaram
Por entre melodias e lágrimas
E mesmo dividindo a glória
O tempo antigo marcaram

O trabalho era de bom grado
Na terra deixaram sua marca
Bem aventurança celebrada
Seu tesouro bem guardado

Porém foi num dia de festa
Pela lança e pela inveja
Que como tudo criado
Também tiveram seu fim.

Acho que eu tenho que fazer umas adivinhas mais difíceis. :think:

Enfim, rogermg1 respondeu primeiro por dois minutos. :mrgreen:

ATÉ QUE ENFIM!!!!!!! ACERTEI!!!!!!!!
Se bem que a Danee facilitou........ mas mesmo assim, por apenas dois minutos deu ROGERMG1!!!!!!!!!!!!! (risos)

Negra como a noite
Fria como o gelo
Muito poder possui
Muita fúria domina

Com voz apenas uma vez ouvida
Disse tudo o que precisava
Enfrentou seu destino
Assim como aquele com quem estava....

To meio sem inspiração......

Última edição:
lool
podia ser ué!

a primeira parte podia mesmo ser ela naquela cena do filme! xD

beeem!
mas agora que li!
é fácil..
mas n vou dizer pk n quero fazer uma adivinha...

ps: é a tua espada preferida né!? ;D

Facilitei demais... Mas como estava com "minha preferida" na cabeça saiu ela mesma!!!!!
Mas vc achou tão facil pq nos ja debatemos coisas como essas em outro topico né??? (risos)

Mas cmo o Torugo não disse o nome, ainda ta valendo, se bem que agora ficou de graça!

Última edição:
tem lá "uma fez" em vez de "uma vez"....
lool

eu continuo a achar que a primeira quadra é a galadriel!!! :D:D:D

xD...
facinha... lool

Claro que eu continuo a afirmar que a primeira quadra fala de galadriel!... xD
Tou sendo chato né!? lool

;D

Olhando bem a primeira quadra, não entendo como poderia ser a Galadriel, ela não e negra nem fria, muito belo contrario, mesmo se tivesse o Um Anel ela mesma diz que seria Bela, Clara e Terrivel.
Já Gurthang, era negra mesmo, e muito fria, afinal era de metal.. alem de ser a arma mais poderosa de Tolkien (exetuando Grond)

Mas continua sendo a vez do ULCA

Nada de arma mais poderosa...E Aeglos, Ringil, Andúril/Narsil, qualquer uma delas foi mais poderosa que Gurthang, ela pode ser a mais "falante", mas não se compara com as outras, veja citações:
Aeglos e Narsil:
"— Fui o arauto de Gil-galad, e marchei com sua tropa. Estive na Batalha de Dagorlad diante do Portão Negro de Mordor, onde vencemos: pois à Lança de Gil-galad, e à Espada de Elendil, Aeglos e Narsil, ninguém podia resistir. Eu vi o último combate nas encostas de Orodruíri, onde Gil-galad morreu, e Elendil caiu, e Narsil se quebrou sob seu corpo. Mas Sauron foi vencido, e Isildur cortou o Anel de sua mão com o fragmento do punho da espada do pai, e pegou -o para si."
Ringil:
"Parou diante do Rei como uma torre, com sua coroa de ferro. E seu enorme escudo, negro sem brasão, lançava uma sombra como uma nuvem de tempestade. Fingolfin, entretanto, cintilava dentro da sombra como uma estrela; pois sua malha era recoberta de prata, e seu escudo azul era engastado com cristais. E ele sacou sua espada Ringil, que refulgia como o gelo.
Morgoth então ergueu bem alto Grond, o Martelo do Mundo Subterrâneo, e o fez baixar como um raio. Fingolfin, porém, deu um salto para o lado, e Grond abriu um tremendo buraco na terra, de onde jorraram fumaça e fogo. Muitas vezes Morgoth tentou esmagá-lo, e a cada vez Fingolfin escapava com um salto, como o relâmpago que sai de uma nuvem escura. E fez sete ferimentos em Morgoth; e sete vezes Morgoth deu um grito de agonia, com o que os exércitos de Angband se prostraram no chão, aflitos, e os gritos ecoaram pelas terras do norte."
"E Morgoth pôs o pé esquerdo sobre o pescoço de Fingolfin; e o peso era o de uma colina desmoronando. Contudo, num golpe final e desesperado, Fingolfin lhe cortou o pé com Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond."
Ringil nas mãos de Fingolfin foi uma das pouquíssimas armas que causaram dor a Morgoth Bauglir, não há que se comparar Gurthang com ela. Mas dando prosseguimento:
Andúril:
"A Espada de Elendil foi reforjada por ferreiros élficos, e na lâmina foi inscrito o desenho de sete estrelas, colocadas entre a lua crescente e o sol raiado; em volta delas foram escritas várias runas, pois Aragorn, filho de Arathorn, ia guerrear nas fronteiras de Mordor. Muito brilhante ficou aquela espada depois de restaurada; nela a luz do sol reluzia vermelha, e a luz da lua brilhava fria, e seu gume era resistente e afiado. E Aragorn lhe deu um novo nome, chamando-a de Andúril, Chama do Oeste."
"Deve ir a Edoras e procurar Théoden em seu palácio. Precisam de você. A luz de Andúril deve agora ser revelada na batalha pela qual ela esperou por tanto tempo. Há guerra em Rohan, é um mal maior: as coisas não vão bem para Théoden. "
"Em sua mão ainda reluzia Andúril, e o terror da espada manteve o inimigo afastado por um tempo enquanto, um a um, todos os que conseguiram alcançar a escada subiram na direção do portão. "
"Mas à frente de todos vinha Aragorn, com a Chama do Oeste, Andúril, como um novo fogo aceso, Narsil reforjada, letal como antigamente, e em sua testa brilhava a Estrela de Elendil."
Devo lembrar que Narsil/Andúril foi a única arma (salvo engano) fora o Um Anel (não digam que não era uma arma...) que teve destino pré determinado, todas as outras armas do legendarium publicado não tinham essa magnitude na obra (estou desconsiderando a 2ª profecia de Mandos), por todos esses motivos estou considerando Gurthang/Aeglos, poderosa sem dúvida, mas não a mais poderosa.
Espero ter ajudado :D

Bem, o Erion abriu um topico sobre armas... POdemos continuar õ debate lá? Vc mago, o torugo...........

Ulca, vc acertou a adivinha, sua vez!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back