• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não seria Ecthelion II regente de Gondor antes de Denethor?
Ele herdou seu nome de Echtelion da Fonte
Ecthelion, or Ecthelion of the Fountain, was a mighty lord of Gondolin during the First Age of Middle-earth, and one of its greatest heroes.

Ecthelion II, se não me engano, é mencionado em Batalha dos Cinco Exércitos
2014: The Hobbit: The Battle of the Five Armies (extended edition):

Thranduil mentions "Ecthelion of Gondor" to Bard as someone who he could sell the Arkenstone to. At the time in the books, Turgon was steward of Gondor, but Ecthelion was already an adult.
Ecthelion da Fonte participa da Queda de Gondolin

O fardo seria governar Gondor num período de tamanha turbulência, com a movimentação das tropas de Mordor, defendê-la contra os Corsários de Umbar e ainda deter a ameaça de Saruman em Orthanc que se formava.

Última edição:
O pior é que eu pensei em Ecthelion desde o começo, só que o senhor grandioso e lendário eu tinha pensado em Ecthelion I e não no Da Fonte, é óbvio que não se encaixava...

1º [15 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [10 acertos] Eriadan

4º [9 acertos] Nienna...; Rufgand

5° [3 acertos] G. Asaph

6º [2 acertos] Nírasolmo

7º [1 acerto] Mellime; Meneldur

Guio e ilumino
Disperso e até bato
Quebro e luto
"Sustento", só não mato

Tá fácil tbm, mais uma vez inspirei nos filmes...

Com a dica de Gondolin eu só conseguia pensar em Ecthelion, o Senhor das Fontes, mas a adivinha não batia. Agora que entendi por quê: eu estava interpretando o verso de senhor grandioso e lendário como uma informação independente, não como um complemento do verso de baixo! Tipo, achei que ele tinha um senhor grandioso e lendário e possuía um nome herdado de alguém do passado. :doh: Aí o senhor grandioso seria o próprio Turgon, mas não havia um Ecthelion 0. :dente: Daí quando pensei em Ecthelion II o problema foi ele "servir a um senhor grandioso", já que não servia a ninguém. :dente:

Bora dar dicas em um período decente, que não seja 10h, 11h da madrugada, sim? Algo entre 15h e 3h tá valendo. Pelo menos dessa vez não foi o Eriadan que acertou.... Obrigado.

Bora dar dicas em um período decente, que não seja 10h, 11h da madrugada, sim? Algo entre 15h e 3h tá valendo. Pelo menos dessa vez não foi o Eriadan que acertou.... Obrigado.
Eu já tinha ouvido "6h e 7h da madrugada", mas "10 e 11h da madrugada" foi demais para minha obrigação de bater o ponto 8h todo dia! :rofl: #invejei

Atualizando logo o ranking pra não esquecer de acrescentar seu ponto na rodada anterior, e pra não passar mais nenhum minuto sem o Haran me ver na frente dele pela ordem alfabética. Depois posto a nova adivinha.

1º [15 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Eriadan; Haran Alkarin

3º [9 acertos] Nienna...; Rufgand

4° [3 acertos] G. Asaph

5º [2 acertos] Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur

Forte, poderoso
Vem de muito longe
Ninguém a superá-lo

Chega, orgulhoso
O fraco se esconde
Só eu para derrubá-lo

Levo-o abaixo!

Prossegue, teimoso
Não sei bem por onde
Mas perto de alcançá-lo.

----------------------------------

Quero saber quem canta, sobre quem e para quem!

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back