• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Com a dica de Gondolin eu só conseguia pensar em Ecthelion, o Senhor das Fontes, mas a adivinha não batia. Agora que entendi por quê: eu estava interpretando o verso de senhor grandioso e lendário como uma informação independente, não como um complemento do verso de baixo! Tipo, achei que ele tinha um senhor grandioso e lendário e possuía um nome herdado de alguém do passado. :doh: Aí o senhor grandioso seria o próprio Turgon, mas não havia um Ecthelion 0. :dente: Daí quando pensei em Ecthelion II o problema foi ele "servir a um senhor grandioso", já que não servia a ninguém. :dente:
Olha só fui perceber muito tempo depois, e já não conseguia pensar em nada para alterar sem estragar toda a rima da adivinha!
Mas confesso que com a dica d'O Hobbit fiquei esperando que você ou o Haran matassem.
Bora dar dicas em um período decente, que não seja 10h, 11h da madrugada, sim? Algo entre 15h e 3h tá valendo. Pelo menos dessa vez não foi o Eriadan que acertou.... Obrigado.
Falando assim, você até me deixa levemente magoada! (Digo isso, pois não é a primeira vez que você faz essa reclamação)
Como se o horário das dicas fosse 100% proposital e pretendesse favorecer alguém!

Meu palpite é que quem está cantando é a Nessa, obviamente sobre o Tulkas.
Agora para quem ela estaria cantando, não faço ideia!!

Algo me diz que a resposta desta tá no Silmarillion :think:
Quem leu só O Senhor dos Anéis tem condições de acertar. :)

Se esse levo-o abaixo! é literal, possivelmente seria o Gandalf falando sobre a sua luta contra o Balrog de Moria, para qualquer um q perguntasse sobre :rofl:
A adivinha inteira é bastante figurativa. Essa parte é uma das mais literais.

Meu palpite é que quem está cantando é a Nessa, obviamente sobre o Tulkas.
Agora para quem ela estaria cantando, não faço ideia!!
Nope.

Quando vocês sacarem uma das três respostas, as outras ficarão fáceis.

Preciso dar uma informação importante, porque só agora me toquei que o pronome é ambíguo, então sem essa dica seria impossível responder o "para quem": o último verso dirige-se ao interlocutor.

Forte, poderoso
Vem de muito longe
Ninguém a superá-lo

Chega, orgulhoso
O fraco se esconde
Só eu para derrubá-lo

Levo-o abaixo!

Prossegue, teimoso
Não sei bem por onde
Mas perto de alcançá-lo.

----------------------------------

Quero saber quem canta, sobre quem e para quem!

Olha, eu ainda tô na vibe O Retorno do Rei, então seria um pecado eu não chutar essa:
Não seria o Legolas cantando sobre o olifante para o Gimli (o alcançá-lo seria alcançar na contagem de mortos que eles estavam fazendo na Batalha dos Campos de Pelennor...)?
Para eu n parecer absurdamente louco, esse olifante me veio na cabeça no Vem de muito longe, pq ele veio de muito longe e no Levo-o abaixo!, pq ele foi levado abaixo posteriormente :doido:

Olha, eu ainda tô na vibe O Retorno do Rei, então seria um pecado eu não chutar essa:
Não seria o Legolas cantando sobre o olifante para o Gimli (o alcançá-lo seria alcançar na contagem de mortos que eles estavam fazendo na Batalha dos Campos de Pelennor...)?
Para eu n parecer absurdamente louco, esse olifante me veio na cabeça no Vem de muito longe, pq ele veio de muito longe e no Levo-o abaixo!, pq ele foi levado abaixo posteriormente :doido:
Não...

Vou dar mais uma dica: nenhuma das respostas (quem, sobre quem ou para quem) é de carne e osso.

Só pra deixar registrado:
A minha mente tava me levando pra Anduril,Sauron,Mordor,Nazgûl,essas coisas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back