Foi prefeito, foi ministro de Estado, não foi governador, foi/é filiado ao PT ou ao PSDB, nunca usou bigode, não ocupa nenhum cargo atualmente. Tudo ia convergindo para o Fernando Haddad, mas o fato de ter 60 anos ou mais ferrou com o meu palpite (Haddad tem 58). E, de qualquer forma, o Haddad seria um palpite óbvio. O Neithan iria querer dificultar mais.
Ele é do sudeste e Neithan já votou nele 3 vezes.
Neithan tem passado coxinha, mas até onde me lembro tinha guinado à esquerda. Mas a pergunta do Eriadan foi se ele votaria no cara, não se já votou alguma vez. Isso me leva a crer que o cara seja de esquerda.
Se é um quadro à esquerda, não pode ter sido prefeito de São Paulo capital, porque a única opção aí seria o Fernando Haddad - já descartado - já que as outras gestões municipais do PT ficaram a cargo de mulheres (Erundina e Marta).
Poderia ser um caso de ex-tucano que se deslocou para a esquerda também. O Ciro Gomes, por exemplo, foi tucano, é nascido na região sudeste (nasceu em Pindamonhangaba/SP), foi prefeito, foi ministro de Estado, tem mais de 60 anos. Embora tenha feito carreira política no Ceará, o Neithan poderia ter votado nele pra presidente 3 vezes. O que fode aí é que já foi governador.
Tudo isso e eu não cheguei a conclusão nenhuma.
Vamos a perguntas mais específicas: foi ministro de Estado de algum dos governos Lula?