• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
E querem me constranger porque escolho o maior citarista do mundo. Humpf...
Você e o @Nírasolmo são muito zoeiros. Ninguém me tira da cabeça que pesquisam no google os músicos, filmes e escritores mais obscuros que conseguem pra colocar nos jogos.
** Posts duplicados combinados **
1º [9 pontos]
Béla van Tesma; Erendis
2º [7 pontos]
Fúria da Cidade
3º [5 pontos]
Loveless; Nírasolmo
4º [4 pontos]
Eriadan
5º [3 pontos]
Giuseppe
6º [1 ponto]
Ranza

Não
Sim
Não
Não
Sim, Pop-Rock
Mais de 45 anos?
Sim
Natural dos EUA ou Canadá?
Sim
Vencedora em alguma categoria do Grammy?
Sim
Fez sucesso em banda?
Não
Nome artístico diferente do nome real?
Não

Palpites Errados
Alanis Morissette?
Cyndi Lauper?
Jennifer Rush?
Tina Turner?

Dicas
Pop rock é um dos estilos pelos quais as músicas dela são classificadas, outros estilos são: folk, blues e soul.

Perguntas/Palpites
Eriadan - 3/0
Nírasolmo - 3/1
Béla van Tesma - 2/2
Fúria da cidade - 2/1

Última edição:
Você e o @Nírasolmo são muito zoeiros. Ninguém me tira da cabeça que pesquisam no google os músicos, filmes e escritores mais obscuros que conseguem pra colocar nos jogos
Acho que só do Feathers, que me lembrava da música em Kill Bill e precisei pesquisar o nome. Rosalía já conhecia por Con Altura, o Matuê por Kenny G, Herrmann pelos filmes e o Orlando Di Lasso eu me lembrei de quando ouvia polifonia (uns quatro anos atrás).
Cher?

Editado.
Acho que só do Feathers, que me lembrava da música em Kill Bill e precisei pesquisar o nome. Rosalía já conhecia por Con Altura, o Matuê por Kenny G, Herrmann pelos filmes e o Orlando Di Lasso eu me lembrei de quando ouvia polifonia (uns quatro anos atrás).
O que me refiro é de que não são artistas que uma grande maioria de pessoas conhece.
Vou te dar um exemplo: qual a probabilidade de alguém aqui do fórum nunca ter ouvido falar do Mick Jagger?
Qualquer um vai conseguir adivinhar que é ele sem muito esforço, sabendo que é um homem inglês de mais de 70 anos, vocalista de uma banda de rock famosa e que a carreira dele dura mais de 50 anos. Se não adivinharem com isso, com certeza por exclusão logo se chega a um resultado. É um músico inegavelmente conhecido.
Agora, se eu escolher um cara como o Benoît Charest, que é um músico maravilhoso que eu conheço por causa da trilha sonora de Jonathan Strange & Mr. Norrell que foi uma mini-série inglesa que amei. Agora me diz, qual a probabilidade de alguém aqui adivinhar um cara desse sabendo que é um guitarrista e compositor canadense, com 55 anos de idade e que compôs uma trilha sonora de um filme de animação franco-belga-canadense-britânico sem ter que recorrer a uma busca/pente fino no google?
É essa a diferença que vocês parecem não entender, o jogo não é para ser uma coisa difícil e que todo mundo tenha que ficar recorrendo a buscas infindáveis, mas sim algo que com dedução e um pouco de conhecimento aleatório alguém adivinhe, senão, como disse o @Haran Alkarin no outro tópico, acaba ficando um jogo de qual ficheiro do IMDB - aqui nesse caso, do google ou wikipédia.

Não, nossa véio, essa aí eu nem sabia que existia.
Se até meio dia ninguém adivinhar eu deixo uma dica.
Como não?! Você não é dos anos 80? :lol:
Aquela que canta "Cause I'm your laaaaady, and you are my maaan....."
Anyways; quando eu a cogitei, vi que na Wiki inglesa dizia "pop", mas na brasileira apenas "pop rock".
Então pergunto pra não confundir: você está usando a inglesa ou a brasileira pra definir o estilo dela? Grato. ^^

Como não?! Você não é dos anos 80? :lol:
Aquela que canta "Cause I'm your laaaaady, and you are my maaan....."
Sou, mas não conheço a artista. De fato, fui ouvir a música e reconheci, mas conhecia na versão da Celine Dion.
Então pergunto pra não confundir: você está usando a inglesa ou a brasileira pra definir o estilo dela? Grato. ^^
Eu quase sempre uso a wikipédia brasileira. Mas já vi que estão se baseando MUITO no estilo de música, então vou deixar a dica já, pois estou vendo que está difícil.

Nah, a Tina é top, não é pop :lol:
Vou aguardar a dica; até porque hoje o bicho pega aqui no trampo e não poderia me dedicar muito aos joguinhos rs

Tracy Chapman?
c0c825fccc8806d30c2a01f0b0bf0176.jpg

Devia ter dado a dica só ao meio dia.
Antes de começar as perguntas, espero que todos (@Béla van Tesma e @Nírasolmo) tenham lido meu discuso motivacional sobre bom senso na hora de escolher os artistas. Beijos.

"Baby, can I hold you?" é a mais famosa dela; mas gosto bastante de "Fast car": tem uma letra bonita/triste. ^^
Eu A-MO Fast Car, mas na verdade todo aquele disco é muito bom. Inclusive comprei em vinil.
Tá, beleza, já que ninguém se mexeu, eu começo perguntando:
Cantor?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back