• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Eruhíni?

Sim.

Do sexo masculino?

Sim.

Viveu na Terceira Era?

Não.

Esteve/existiu em Aman?

Não.

Morou a Oeste das Montanhas Sombrias?

Sim.

Númenoreano/a ou algo feito em Númenor?

Não.

Aparece no Silma?

Sim.

Elfo?

Sim.

De alguma casa real?

Sim.(Resolvi dar uma dica aqui, para evitar complicações. Não é do jeito que vocês estão pensando.)

Noldor?

Não.

Participou em alguma das Cinco Batalhas?

Não há registro, o que me leva a crer que não.

Viveu a leste de Doriath?

Não.(à moda da resposta acima)

Viveu em Gondolin?

Não.

Tem participação importante n'O Silmarillion?

Sim.

Teve filhos?

Não bel...

Conheceu algum Homem?

sim.(galera se liga, acho que o décimo já sabe)

Sindar?

:yep:

Fabricou/ajudou fabricar algum objeto relevante?

Não.

Aparece especialmente em um único capítulo, e depois não tem mais participação relevante?

Sim.
---------------------
Thingol? Não.
Mablung? Não.
Beleg? Não.:mwaha:
---------------------
________________

Décimo: 4 perguntas e 1 chute
Sano: 3 perguntas e 2 chutes
Olórin: 3 perguntas
Snaga: 3 perguntas
Isabel: 2 perguntas
Solo: 1 pergunta
Haran Alkarin: 2 perguntas
Larissa: 1 pergunta


Agora sim, acho que o Haran matou...se o Sano não postar antes.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uma coisa, qual é o objetivo de um jogador não poder "fazer uma pergunta e um chute seguidos"? Talvez ele faça uma pergunta e essa pergunta faça com que ele descubra o personagem, podendo chutar. Se ele descobriu, para que a espera?

Isso só dá margens a coisas como eu fazer uma pergunta para eu acertar e vir outra pessoa e chutar no meu lugar, sendo que eu já ia chutar e etc. Só estraga e atrasa o jogo.


-

Bom, podem começar a perguntar.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

_Tapio_ disse:
Passa pro Haran de novo!!
tem certeza que não pensou nisso, décimo?

Pensei, só há um problema: SAEROS não é um Sindar. É um Laiquendi.

_Tapio_ disse:

Por isso não disse nada.

:neutral:

Haran disse:
Uma coisa, qual é o objetivo de um jogador não poder "fazer uma pergunta e um chute seguidos"? Talvez ele faça uma pergunta e essa pergunta faça com que ele descubra o personagem, podendo chutar. Se ele descobriu, para que a espera?

Isso só dá margens a coisas como eu fazer uma pergunta para eu acertar e vir outra pessoa e chutar no meu lugar, sendo que eu já ia chutar e etc. Só estraga e atrasa o jogo.

Concordo. Devíamos anular essa regra. Dois chutes ou duas perguntas seguidas tudo bem, agora pergunta e chute não vejo o mal.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

ele é Laiquendi?
dessa eu não lembrava


EDIT: é, ele é nandor... errata...sorry:oops:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

bom, isso eu já discuti com você.
Bom, não me lembro de nenhum motivo para a existência dessa regra que ajude no jogo. :uhum:

Ele era nandor mesmo, então? Onde isso é dito?

Ah Décimo, não chore, você nem tinha pensado no Saeros, convenhamos. Tanto é que você chutou no Mablung que de certo também não era, por causa da guerra e etc. :roll:

Reta final, humpf. :aham:

Sim.

_Tapio_ - 1 pergunta
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Ah Décimo, não chore, você nem tinha pensado no Saeros, convenhamos. Tanto é que você chutou no Mablung que de certo também não era, por causa da guerra e etc. :roll:

Pensei no Saeros sim. :gotinha: Houve aquela pergunta que dizia que ele fazia parte da casa real, mas não da maneira convencional - ou seja, era da corte. E qual era o elfo mais conhecido que vivia a Oeste das Montanhas Nebulosas, fazia parte de uma corte e nunca havia entrado em batalha? Saeros. :roll: Mas depois houve aquela pergunta do Sindar, a que o Tapio respondeu afirmativamente, quando ele na realidade era Laiquendi. (E isso é dito nos Contos Inacabados...)

Além disso, o Tapio disse também que nunca tinha vivido a leste de Doriath, o que é mentira. Ele vivia para essa zona antes de se refugiar em Doriath. Por isso preferi apostar no Mablung.

_Tapio_ disse:
calma rapaz, a gente tá quase passando o Olórin e o Panda

O meu problema é que já podia ter passado os dois. :dente:


Enfim, perguntinha:

Elfo?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Aham, por causa de uma nota no Contos você decidiu chutar no Mablung, mesmo tendo este claramente ido para um batalha e etc. :aham:

Mas o Tapio é cheio de tapeações mesmo.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Aham, por causa de uma nota no Contos você decidiu chutar no Mablung, mesmo tendo este claramente ido para um batalha e etc. :aham:

Mablung apenas tinha um factor contra, Saeros tinha dois. E vamos acabar com essa discussão Haran, ok, eu pensei, mas foi você quem disse primeiro. Não estou frustrado por você ter ganho, apenas estou um pouco chateado por não ter respondido o certo; enfim, não há razão para me tentar deitar abaixo.

Aliás, o que fazemos em relação àquela regra?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Bom, vou enviar uma MP ao Eriadan, que fez este tópico, e pedir-lhe para fazer essa alteração. Acho que ninguém vai levantar objecções, quer dizer, é uma alteração para melhor.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Pensei no Saeros sim. :gotinha: Houve aquela pergunta que dizia que ele fazia parte da casa real, mas não da maneira convencional - ou seja, era da corte.

Tá vendo, Haran, ele percebeu.
e o resto foi falta de memória, eu respondi o tópico às vezes na faculdade... e tava sem o silma lá, obviamente. Mas, acho que a informação dele ser nandor foi bloqueada, junto com a moradia, pelo fato dele ser conselheiro de Thingol..:think:
como disse antes, my bad, sorry...:oops:

EDIT: não, nada contra Haran...
só que a maioria esquece dessa regra, e depois vem um reclamão qualquer e fala que não valeu porque infringiu, sabe como é...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo