Não entendi a graça, @Calion Alcarinollon.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
NãoPosterior ao Akallabêth?
SimEruhín?
NãoElfo?
NãoAparece/mencionado em O Silmarillion?
NãoAparece somente em HoME?
NãoAparece em "O Senhor dos Anéis"?
NãoAparece nos livros off-Arda?
SimAparece/é mencionado em Beren e Lúthien, Os Filhos de Húrin, A Queda de Gondolin ou Contos Inacabados?
NãoPossui fala em algum desses contos?
SimNúmenoriano?
Não mencionadoDescendente de Elros?
SimDo sexo masculino?
NãoAElfwine/Eriol?
NãoBeregar?
NãoNúneth?
Com base em teu chute do Aelfwine, supus que havias desatentado de minha qüestão sobre o Akallabêth; no entanto, ao reler a mesma indagação que eu fizera, percebi que em verdade eu sou que a fizera demasiado ambígua. Portanto, a piada estava sobre mim; e tive de retrair meu LOL.Não entendi a graça, @Calion Alcarinollon.
Eu tinha entendido justamente "dentro do universo da obra, o personagem viveu após o Akallabêth".Com "Posterior ao Akallabêth", eu queria originalmente significar "dentro da universo da obra, posterior à Queda de Númenor"; entretanto, notei que na verdade minha questão foi entendida como sendo acerca da presença do personagem antes ou após a redação do texto do Akallabêth, no tempo real da concepção do Legendário.
AcertouElatan?
Sim.Eruhín?