• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ainda Estou Aqui (2024)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Com direção de Walter Salles, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, sobre a família do autor (focando principalmente a mãe, Eunice) após o desaparecimento e morte do pai, o ex-deputado Rubens Paiva, pelos militares nos anos de 1970.

Pena que não conseguirei assistir no cinema e vou ter que esperar por meio mais acessível.
A produção do filme está uma coisa absurda de ótima!
Eu fiquei um bom tempo vendo as fotos da família Paiva achando que eram intercaladas entre reais e do filme, pra no fim descobrir que eram todas do filme! :dente:

(Sério, a segunda foto abaixo é incrivelmente parecida com muitas nos álbuns de família da minha infância e a terceira é puro anos 1990!)

1.webp2.webp3.webp4.webp

Assistirei este fim de semana!
Ano Novo Agradece GIF by Banco Itaú

Acabei de chegar em casa depois de assistir a "Ainda Estou Aqui", e ainda estou absolutamente arrasado. Desde um ponto um pouco antes da metade do filme até o final, eu não conseguia parar de chorar, só respirava pela boca porque não tinha nada para assoar o nariz, saí do cinema parecendo que tinha levado uma surra, fazia tempo que eu chorava tanto. Demorou quase uma hora para eu me recompor, não conseguia nem falar sobre, nem nada em geral, uma simples pergunta de "você está bem?" já causava meus olhos a se marejarem novamente, apenas o silêncio era apropriado. Depois disso a discussão sobre o filme foi intensa, da melhor maneira possível, o melhor tipo de conversa intelectual e emocionante, com meu namorado, que serviu de apoio durante o filme e aguentou meus apertos nas partes em que estava mais emotivo. Ele tbm sentiu bem o impacto, mas chorou menos, e eu fiquei mais no nível íntimo*, e ele político, da discussão.

Meus olhos ainda estão doloridos e minha cabeça dói.

Recomendo fortemente!!! Mas não se esqueçam de levar uma caixa inteira de lenços de papel com vocês 🥺!!!

*de um jeito que, cruelmente, a vida real ter sido de uma poesia que a Arte ficou com inveja, o fato da personagem da Eunice, já idosa, interpretada pela Fernanda Montenegro no finalzinho do filme, quando já com Alzheimer, ter perdido a única materialidade do Rubens que tinha, a memória, foi demais 🥺

Filmaço. Fiquei à beira das lágrimas muitas vezes.

Que filmaço! Sala lotada no cinema de Goiânia. Houve até um maluco que puxou uma salva de palmas durante os créditos, mas achei cringe e não quis participar.
Oxe, na minha sessão foi uma explosão de aplausos de 30 segundos. Eu fiquei com vontade de largar um "DITADURA NUNCA MAIS!", mas aí sim a cringeness ia me pegar valendo, e Tali ia passar uns 3 dias fingindo que não me conhece.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back