Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Anica disse:estava vendo na veja dessa semana que amanhecer atingiu a marca de 21 livros vendidos por minuto na semana de lançamento aqui no brasil. é realmente impressionante, se levar em consideração que é um país não muito famoso pelo hábito de leitura das pessoas, hehe.
Liv disse:...mas o que ferra é aquele final-reticências, né Marci.
Amélie disse:terminei hoje de ler!!!
minhas impressões:
* Adorei e já imaginava o imprinting entre Jacob e Nessie... Porque ele era apaixonado pela Bella mas ainda não era o dito cujo...
Verdade, mas eu só me toquei quando ele olha pra garotinha nos braços da Rosalie e termina a narração dele.
Aliás, foi muito legal a parte narrada pelo Jacob!
* Achei aquela gravidez uma enrolação só! Meu deus, demorou uns 12 meses pra ela ter o parto! Por mais que fosse na cabeça do Jacob, e eu adoro ele ainda mais!
Essa parte me deprimiu, pareceu que não ia acabar nunca!
* Achei bacana a Steph ter colocado boa parte da história no Brasil uhuhuh os fãs agradecem...
E o mais importante: que aqui se fala português! :sim:
Mesmo quando um personagem fala "morte" ela menciona a o fato de ser uma língua próxima ao espanhol e não espanhol, como muitos gringos fazem.
* A Reneesme é super fofa, mas que nome É esse?!? Sei lá! Exagerou será?
É, melhor Nessie mesmo! No final até a Bella começa a chamar a filha assim. Ah, e o segundo nome é "Carlie" de Charlie + Carlisle ¬¬
* Super furada a Bella ter todo aquele auto-controle não?
Achei bacana, pareceu ter a ver com auto-proteção o que explica o fato de ela ser imune à leitura de pensamentos do Edward e a outros poderes de vampiros
* Eu sabia que a Alice salavaria o dia... Por nenhum momento achei que ela abandonaria os Cullen, ela é a mais legal sempre!!!! Podia ter uma parte narrada por ela né? A Rosalie continuou sendo mais egoísta na minha opinião!
Idem, idem! Aliás, assim que li a carta dela já pensei nisso e fiquei até surpresa de os outros personagens imaginarem que ela e o Jasper tinham simplesmente dado o fora.
* É claro que a gente queria ver briga no fim! Sem contar que a Tanya e a
Kate mereciam uma vingança... era um por todos e todos por um, então elas se colocam ao lado dos Cullen e na hora que matam a Irina, ninguém fez nada!
Será que a autora escreveu um final alternativo ou coisa assim?
Tipo um em que exista a briga e esta seja sangrenta com vários personagens morrendo e tal, mas ela achou que os fãs não iriam gostar e mudou?
Fiquei pensando nisso esses dias...
* Adorei a página que refaz todos os clãs... Fiquei horas pensando nos relacionamentos e tal...
:sim:
* Edward ficou muito bundão na minha opinião!
Achei só que ele ficou em segundo plano pois o livro foi de Jacob e Bella.
* O final até é bem interessante, em aberto, gosto disso... Mas os transfigurados lobisomens ficaram tipo na mesma né? ninguém nem quis saber mais nada deles e ficou por isso mesmo! Aquele tal híbrido tipo a Nessie também ficou meio que na mesma... Enfim... Ainda daria mais pano pra manga! Mas se for pra decepcionar, chega... melhor que acabe mesmo huhuhuh
Fiquei mais indignada porque não teve um final pra Leah e nem pra Renee, esta ao que parece nem soube do que aconteceu com a filha. E como a Bella explicará a mudança física e a filha pra Renee?
Aliás, a parte, da "doença" da Bella foi a mais frágil da história, pôxa a menina estava quase morrendo e o pai só ficava ligando? E depois deram um telefone (errado) de um hospital em outro Estado (onde supostamente a Bella estava) e o homem só ficou "nervoso" ? Eu acho que qualquer um menos interessado teria ido pessoalmente ao tal hospital pra verificar, ainda mais sendo filha dele e ele policial!
E achei tambem que a história podia ser em várias partes narradas por diferentes personagens: Edward, Alice com certeza, Charlie, o fofinho do Seth, leah, talvez aquele advogado bocó, alguém dos Volturi...
Nossa! Tanta coisa podia sair disso!
Clara V. disse:Amélie disse:terminei hoje de ler!!!
minhas impressões:
* Adorei e já imaginava o imprinting entre Jacob e Nessie... Porque ele era apaixonado pela Bella mas ainda não era o dito cujo...
Verdade, mas eu só me toquei quando ele olha pra garotinha nos braços da Rosalie e termina a narração dele.
Aliás, foi muito legal a parte narrada pelo Jacob!
Então, eu achei tudo de bom a parte narada por ele! Apesar de descobrir que ele é ainda mais "chuta balde" do que eu achei que era hahahahahaha O Jacob é fundamental para a sobrevivencia do humor do livro... e outra: ele tinha que ter uma compensação, não ficar sobrando... Pq ele resolve todo o problema com o Charlie, e a Bella fica toda nervosinha... Ele merecia os louros por tudo!!!!
* Achei aquela gravidez uma enrolação só! Meu deus, demorou uns 12 meses pra ela ter o parto! Por mais que fosse na cabeça do Jacob, e eu adoro ele ainda mais!
Essa parte me deprimiu, pareceu que não ia acabar nunca!
Me irritou, de boa!!! O Edward mais bundão do que nunca, só nas caras e bocas... Tipo, a idéia de beber o sangue era tão óbvia, só o Jacob mesmo pra falar na cara! huhuhuhuh Ficou uma enrolação!
* Achei bacana a Steph ter colocado boa parte da história no Brasil uhuhuh os fãs agradecem...
E o mais importante: que aqui se fala português! :sim:
Mesmo quando um personagem fala "morte" ela menciona a o fato de ser uma língua próxima ao espanhol e não espanhol, como muitos gringos fazem.
A Reneesme também viria pra cá com o Jacob! So cute Apesar que achei uma atitude meio Blanka (do Street Fighter), ou mogli, o menino-lobo! huhuhuhuh mas eles falam da superstição da mulher na Ilha de Esme, um pouco exagerado tb!
* A Reneesme é super fofa, mas que nome É esse?!? Sei lá! Exagerou será?
É, melhor Nessie mesmo! No final até a Bella começa a chamar a filha assim. Ah, e o segundo nome é "Carlie" de Charlie + Carlisle ¬¬
Nessie ser apelido de Vanessa tb né? C'mon... ¬¬
* Super furada a Bella ter todo aquele auto-controle não?
Achei bacana, pareceu ter a ver com auto-proteção o que explica o fato de ela ser imune à leitura de pensamentos do Edward e a outros poderes de vampiros
Ah, mas o fato do Edward conseguir ler a mente dela, estraga tudo! Quer dizer que o escudo dela perde o efeito após se descobrir ainda mais poderoso???
* Eu sabia que a Alice salvaria o dia... Por nenhum momento achei que ela abandonaria os Cullen, ela é a mais legal sempre!!!! Podia ter uma parte narrada por ela né? A Rosalie continuou sendo mais egoísta na minha opinião!
Idem, idem! Aliás, assim que li a carta dela já pensei nisso e fiquei até surpresa de os outros personagens imaginarem que ela e o Jasper tinham simplesmente dado o fora.
Aquele papinho de que eles não são da familia e que poderiam ir, não colou nem um pouco! Só achei que ia ter mais envolvimento do Jasper, como ele liderando um exército de recém-criados ou coisa parecida! O medo daquele advogado bocó tb nem é pra tanto né? huhuhuh Imaginei o Jasper super com um segredo, e depois era só "rotina" pra assustar ele... huhuhuh
* É claro que a gente queria ver briga no fim! Sem contar que a Tanya e a
Kate mereciam uma vingança... era um por todos e todos por um, então elas se colocam ao lado dos Cullen e na hora que matam a Irina, ninguém fez nada!
Será que a autora escreveu um final alternativo ou coisa assim?
Tipo um em que exista a briga e esta seja sangrenta com vários personagens morrendo e tal, mas ela achou que os fãs não iriam gostar e mudou?
Fiquei pensando nisso esses dias...
Adorei aquela vampira que sempre consegue o que quer... daí ela fala pro Carlisle "vai ter briga, se EU quiser" huhuhuh ri muito!
* Adorei a página que refaz todos os clãs... Fiquei horas pensando nos relacionamentos e tal...
:sim:
* Edward ficou muito bundão na minha opinião!
Achei só que ele ficou em segundo plano pois o livro foi de Jacob e Bella.
Ele é muito segundo plano! Sabe que no Crepúsculo eu achava que ele tinha umas respostas melhores... Tinha aquele charme, por ser poderoso, delicado ou até mesmo tentado pelo sangue da Bella... Mas depois do Lua Nova quando ele disse que superou isso, perdeu um pouco a graça... Ficou até chato ela se oferecendo pra ele, e ele "ah sou um monstro e blá blá blá"...
* O final até é bem interessante, em aberto, gosto disso... Mas os transfigurados lobisomens ficaram tipo na mesma né? ninguém nem quis saber mais nada deles e ficou por isso mesmo! Aquele tal híbrido tipo a Nessie também ficou meio que na mesma... Enfim... Ainda daria mais pano pra manga! Mas se for pra decepcionar, chega... melhor que acabe mesmo huhuhuh
Fiquei mais indignada porque não teve um final pra Leah e nem pra Renee, esta ao que parece nem soube do que aconteceu com a filha. E como a Bella explicará a mudança física e a filha pra Renee?
Aliás, a parte, da "doença" da Bella foi a mais frágil da história, pôxa a menina estava quase morrendo e o pai só ficava ligando? E depois deram um telefone (errado) de um hospital em outro Estado (onde supostamente a Bella estava) e o homem só ficou "nervoso" ? Eu acho que qualquer um menos interessado teria ido pessoalmente ao tal hospital pra verificar, ainda mais sendo filha dele e ele policial!
E achei tambem que a história podia ser em várias partes narradas por diferentes personagens: Edward, Alice com certeza, Charlie, o fofinho do Seth, leah, talvez aquele advogado bocó, alguém dos Volturi...
Nossa! Tanta coisa podia sair disso!
Então, tem umas coisas meio estranhas mesmo... Até pq o Charlie sabe onde os Cullen moram, podia aparecer de surpresa e pronto!
Apesar da chatice da Leah, acho que o depoimento dela é parte fundamental para aceitar a negativa da Bella para o Jacob... É muito legal saber que ele assumiu o alfa, sem obrigar ninguém e tal... O Sam é muito mala!
Seth é o tudo de fofo da história né? Adorei... Gostaria muito de ler sobre o imprinting dele Awnnnnnn
O final nem foi tão feliz, afinal os Volturi vão deixar isso barato???
Considerações em spoiler!
Agora ficou sendo: Eclipse e Amanhecer os favoritos, seguido de Crepúsculo e Lua nova .
Já li faz um tempo esse livro,na verdade, a série eu li muito rápido. Pra mim os melhores livros foram: Crepusculo e o Amanhecer. E sim,esse é o que mais emoção e que você cria mais espectativas de saber o final da trama.
- O que eu mais gostei:*A lua-de-mel foi muito fofa. Toda a descrição e inocência que ela mostra achei fofo. Mas o Edward foi besta com toda aquela revolta,mas enfim.
*E o final,em que a Bella consegue deixar que o Edward leia a sua mente foi lindoo *---*
Err...muitos criticam,mas eu adorei sim,é agua com açucar pra alguns,mas eu amei e recomendo pra quem gosta de romance.
Bem, p/ falar a verdade eu baixei da net, achei q iria morrer se esperasse ele chegar em português (é, eu só sei português e olhe lá). Ñ sei como sobrevivi à espera de HP 7. Mas falando de Amanhecer. Eu ñ gostei muito do final, sei lá, eu esperava mais.
A parte que mais gosto do livro équando os Volturis aparecem na floresta e toda aquela tensão e os poderes que a Bella descobre ter. Adorei essa parte