• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ancanar (filme inspirado no Silmarillion)

• Criador do tópico Criador do tópico Mentor
  • Data de Criação Data de Criação
Provavelmente é um filme inspirado levemente em algum capítulo de O Silmarillion. Mas é muita coragem por parte destes produtores, pois Christopher Tolkien se recusa a vender os direitos de O Silmarillion enquanto viver, e qualquer tentativa de burlar isto poderia resultar em problemas para o resto da vida. De qualquer forma, parece ter sido uma maneira inteligente de dar vida a um sonho proibido. E pelo que pude entender, foi a saga de Beren a escolhida. Espero que tenhamos a oportunidade de apreciar tal material, sendo ele bom ou mau...ou então esperar que Chris Tolkien mude de idéia ou... :lily:

Tulkas, na verdade eu acho que o Christopher não vai poder fazer nada, basicamente porque eles dizem que foram "inspirados" pelo Tolkien, mas se você der uma olhada no site, vai ver que eles criaram uma história própria para o filme, sem usar nomes de personagens ou de lugares.

É claro que pra quem leu o Silma fica na cara que tem algumas semelhanças, mas praticamente outra mitologia foi criada... Agora, se o filme fizer sucesso é outra história, porque um monte de gente vai querer a sua parte no bolo... :mrgreen:

Novidades!

O Teaser Trailer vai voltar a ser disponibilizado nesta sexta-feira, dia 02/maio, agora no site IFilm !!!!

(Tem alguém se contorcendo no caixão com essa história de Fan Fic)

Lorien Backstreet Boys disse:
E daí q seja independente, pode ficar melhor q muita coisa q tem por aí! as bruxas de Blair tb não foi uma produção independente?
Era... e foi um merda, alias.... Um dos piores filmes que eu jah vi. (Acredite eu jah vi mt filme ruin!)

História do Beren??? Humm isso me interessa.... será que não tem lobisomens malignos não? :twisted:

Carcharoth: "Mamãe... ó eu na telona!"
Drauglin: "Jah falei que eu não sou tua mãe porra! :x "

Se eh mesmo uma produção independente ( e nao tem o marketing forte) eh imporvavel q chegue aki.

Folco Gamgee disse:
Cameras digitais? :eek:

Sim... Segundo eles para cortar custos. :roll:

Inclusive no site oficial tem algo sobre um tal "Filtro Épico", para dar uma cara de película ao filme, mas eu não gostei do efeito não...

Mentor disse:
Sim... Segundo eles para cortar custos.

É mais barato, mas pelo jeito, o filme tá com cara de que vai ser puro pastelão amador, e cameras digitais não ajudam nada se vc não entende do assunto.

Inclusive no site oficial tem algo sobre um tal "Filtro Épico", para dar uma cara de película ao filme, mas eu não gostei do efeito não...

Nem eu. Eles estão tentando imitar o look do SDA, mas tá ficando muito artificial. Eek.

Deviam ter me chamado pra dirigir.

vi um pedaço do trailer.

parece ser interessante. meio tosco e bem medieval

é bem provável q seja inspirado em Silmarillion, afinal, quem garante q a história naum tenha inspirado pelo menos algum aspecto do roteiro.

no site oficial do filme tem até uma enquete q pergunta q tipo de leitor de Tolkien vc é (http://www.ancanar.com/update/update.shtml)

A quem interessar, há um grupo no Yahoo!Groups sobre o filme. O interessante é a parte de arquivos, aonde dá pra baixar o teaser trailer e as fotos da produção.

Esse é o link: Ancanar. Ah, é preciso ter um login do Yahoo para poder acessar o grupo...

tava analisando aqui e acho que esse tópico se dá melhor com o forum de cinema do que com o filmes... já que aqui é só pra trilogia... vai pra lá então...

n vamos criticar o filme sem ve-lo...PJ teve 300mil pra fazer, famosos, marketing, esse pessoal num teve nda, vamos v no q vai dar...se prestar bom, se n paciencia...axo q a questão das olheras nesse filme é mais financeira! :mrgreen:

Não achoque seja soh financeira... acredito que no fim alguem acabe gostando e dai vindo o reconhecimento. Qndo o recohecimento é bem visto pela critica, dai sim quem sabe dá pra pensar em querer lucrar dai 8-)

Ancanar??

Alguém já ouviu de Ancanar? Sei que é uma produção independente declaradamente inspirada em Tolkien. Mas só sei até aí . . . não há comentários na mídia.

hoffsant disse:
Alguém já ouviu de Ancanar? Sei que é uma produção independente declaradamente inspirada em Tolkien. Mas só sei até aí . . . não há comentários na mídia.
cara isso foi de dar pala o jeito que você escreveu....
mas eu nem vi não
como que eh?!

Claro que já , eles tem o site oficial do filme que é :
www.ancanar.com (em ingles)
lá vc vai acher tudo que vc quiser saber, de resumo da vida dos personagens a producao do filme, fotos e etc.
Segue trecho da pag. principal "...made with the hearts of the fans of J.R.R. Tolkien in mind. Professor Tolkien has been an inspiration to millions worldwide, bringing to life a world forgotten and heroes of lost song. We continually strive to keep the spirit of his work alive in our own. Ancanar is an original story, a tale set in a land of growing fear and evil, in a time awaiting the onslaught of the great storm of war." ou seja :
"...feito com os coracoes dos fans de tolkien em mente. Tolkien foi inspiracao para milhoes ao redor do mundo, trazendo a vida um mundo esquecido e herois de cancoes perdidas. Nós nos esforcamos para manter o espirito de seu trabalho vivo no nosso. Ancanar é uma historia original, um conto passado numa terra de medo e maldicao crescente em um tempo esperando o ataque violento de uma grande tempestade de guerra."
Ancanar é o nome do personagem principal vivido por Gregory lee, vai ser um cara que busca por aventuras, pelo novo, filho de anglanar
Bem parece bem legal a ideia deles pelo menos , eu to doida pra ver no que vai dar isso. :P

ancanar_th.jpg

De acordo com o site oficial, Ancanar é uma história original escrita por Sam Balcomb, e apenas inspirada pelos trabalhos de Tolkien, sendo que não há ligação alguma entre a produção e os produtores de SDA.

Lá no site oficial, vocês podem conferir um teaser trailer do filme, bem como desenhos de produção, elenco, figurinos, desktops, e muitas outras coisas.

Quanto ao trailer, apesar da ambientação estar caprichada, eu achei alguns figurinos meia-boca e a maquiagem um pouco artificial, mas lembrem que é apenas um teaser e o filme ainda não está pronto.

Teaser trailer: http://www.ancanar.com/media/quicktime.html

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back