São só uns ignorantes, minoria. Minoria barulhenta, mas minoria.
Torço pra que isso seja verdade, porque é de chorar ver essas coisas acontecendo (e várias pessoas do seu relacionamento apoiando) principalmente quando é na sua cidade.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
São só uns ignorantes, minoria. Minoria barulhenta, mas minoria.
Minoria barulhenta, mas minoria.
Torço pra que isso seja verdade, porque é de chorar ver essas coisas acontecendo (e várias pessoas do seu relacionamento apoiando) principalmente quando é na sua cidade.
Barulhenta e que toma a frente da oposição. Não sei se é pessimismo meu, mas agora não consigo pensar em nenhum nome forte de oposição inteligente. O que é bem deprimente.
Eu votei no Ivo Sartori aqui no RS. O problema do PMDB, assim como acontece no PT e no PSDB é que, quando surge alguém de destaque no partido e que não feche com os caciques, ele é limado ou tem sua candidatura enfraquecida. É o que ocorre com muitos nomes no PMDB.
tá puxado o azevedo nessas eleições, heim? acabou de aparecer isso aqui na minha tl do facebook:
Ver anexo 58479
anyway, deixando o link aqui só para registro: PSDB vai investigar por conta própria.
Se uma comissão de partidos não vai fazer auditoria, mas o PSDB sim (sendo mais exato, uma comissão de peritos pelo partido indicada), essa distinção é tão importante assim? Afinal não é o PSDB o maior partido interessado? No fim então vai ter auditoria sim - se é como diz, não vejo propósito na imprensa em focar na auditoria pluripartidária e a partir desse enfoque anunciar que não vai ter auditoria.
a imprensa noticia o fato, ué. o fato é: houve um pedido do psdb que foi negado, outro que foi aceito. se você começa a escolher o que é mais importante noticiar, deixa de ser jornalismo imparcial. aí para um cara que vive acusando toda a imprensa nacional de estar de rabo preso com o pt, é no mínimo curioso que justamente ele tenha decidido escolher o que era importante, não?
(de boas, postei aquela imagem porque achei curioso e só. mas como alguém que não é pt nem psdb, eu gostaria que a auditoria fosse realizada por uma representação neutra. o mais próximo da neutralidade, imagino, seria a tal da auditoria pluripartidária. uma pena que o tse tenha negado, no final das contas.)
Mas quem escolhe não é o Reinaldo Azevedo, e sim o bom senso. Eu diria que os pedidos são idênticos em essência, diferentes em tecnicidade. Assim, usando uma analogia simplista, é como se um sujeito pedisse ao governo uma indenização por um prejuízo qualquer que teve por causa do próprio governo, e para tal acabou por motivos quaisquer fazendo dois processos diferentes, pedindo em essência a mesma coisa (a indenização). Em um deles ele obteve a indenização, em outro não. Fazer uma reportagem dizendo "Juiz nega indenização ao Fulano", sabendo que ele conseguiu uma indenização, é deturpar a verdade, por mais que a frase isoladamente seja verdadeira. Não se trata apenas de arbitrariedade na hora de escolher o fato narrado. A manchete mais adequada é, sim, "Fulano terá indenização" ou algo do tipo.
É claro que olhando pelo prisma "um partido aponta a comissão" e "todos partidos apontam", a segunda parece a primeira vista preferível - precisaria ver os argumentos e circunstâncias que levaram ao TSE a tomar a primeira opção, para tentar entender e opinar porque não foi assim.
— A pretensão do partido político, tratada com certo estardalhaço, não constitui em solicitação que não tenha sido previamente garantida por esse tribunal com grande antecedência em relação a data das eleições. Muito embora o partido não tenha se manifestado em momento exato, esta Corte não se omite em fornecer os dados — disse Toffoli.
“Tudo que foi pedido foi previamente garantido [...] Tudo isso que está sendo deferido já era deferido anteriormente, pelas leis eleitorais e normas desta corte. Esta corte não se omite em fornecer as informações”, afirmou Toffoli em seu voto.
Dias Toffoli, argumentou, no entanto, que não era possível obrigar as demais siglas a participar de uma comissão a partir do pedido de umas delas.
não. manipulação da verdade é fazer de conta que não houve um pedido negado, apenas um pedido aceito, dando justamente essa falsa impressão de que são pedidos idênticos.
e mais: usar só a informação que convém para montar a notícia e fazer parecer que toda a mídia nacional está errada e só ele está certo (...). por que o azevedo não inclui essas aspas aqui
[1] nos posts dele?
ou essas aspas aqui [2]?
porque com esse tipo de informação fica óbvio o que aconteceu lá, e a razão de os outros veículos de comunicação falam em pedido negado nas manchetes. porque o tal do "pedido aceito" foi mais um lembrete de algo que eles sempre tiveram disponível, em tom de puxão de orelha. o psdb chegou falando em formar comissão e pedindo os dados para que tal comissão fizesse auditoria, tse disse que comissão não, e que os dados sempre estiveram disponíveis.
Não sei se só foi ele. Mas também não foram só poucos caras que apontaram que a manifestação que deu início ao tópico não pedia intervenção militar, enquanto boa parte dos veículos divulgaram o oposto? Enfim, há algo errado, só não acho óbvio que seja por parte da abordagem minoritária.(jura que você não vê NADA de errado nessa tendência? só um cara noticiando a coisa de um jeito?).
Tem que ser em mente que é um blog de comentários sobre política e não uma agência de notícias. A intenção primária é comentar a decisão do TSE e não resumir o comentário dos ministros, como a notícia do globo faz.
recontagem de votos não vai expor o problema da votação (risco de fraude), já que os dados computados (e possivelmente fraudados) estarão sendo entregues.eu tenho consciência de que o funcionamento do sistema deles é diferente do nosso. a questão é que é inegável que, apesar do mecanismo diferente, a situação se configurou de forma semelhante: vitória apertada (271 x 266 colégios eleitorais) garantindo reeleição de bush, um grande número de insatisfeitos com o resultado, pedido de recontagem de votos. dentro desse quadro (e do que significou mais quatro anos de governo bush para os estados unidos e para o mundo) que eu digo compreender o pedido do psdb. e apoio o pedido, vale ressaltar. nem que seja para expor falhas de um sistema antes de uma nova eleição.
porque uma coisa é você ser igual aos conservadores, o problema é quando precisar bater de frente não só com os conservadores.não entendo duas coisas desse raciocínio:
1. como é que perderia apoio do público se o tal congresso mais conservador dos últimos anos foi eleito pelo povo? - sim, muitos foram 'puxados' por conta do nosso sistema proporcional, mas figuras como o próprio bolsonaro ganharam uma quantidade absurda de votos. é de se pensar se realmente o público acharia que suas indecisões são populares, ou pelo menos uma grande parte do público. de se pensar também se não é realmente nem um pouco arriscado dar uma chance dessas para o cara justamente em um período em que o congresso se apresenta tão conservador.
problema do modelo político brasileiro.2. por que diabos com a câmara fazendo forte oposição à dilma (vide: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/10/camara-derruba-decreto-sobre-conselhos-populares.html e http://g1.globo.com/politica/notici...ves-na-camara-com-convocacao-de-ministro.html ) ela então tem um poder que bolsonaro supostamente não teria? quer dizer, a lógica vale para ele mas não vale para ela, que tem governado de tal forma que faz com que pessoas cogitem intervenção militar para retirá-la do poder? pergunta que eu tenho para mim é: todo mundo culpando dilma por questões impopulares, sabe bem como foi que seu deputado e senador andaram votando? exemplo: o projeto de lei dos mais médicos que tanta gente critica, foi aprovado pelos deputados e depois pelos senadores. qual é a jogada política que fez gente como o senador do psdb cassio cunha lima votar a favor do projeto, mesmo que tenha classificado o Mais Médicos "como parte de uma "engenhosa manipulação" do PT" e enxergue "risco de que os cubanos atuem para doutrinar ideologicamente a população mais pobre" (cito daqui http://www12.senado.gov.br/noticias...medicos-e-aprovada-com-criticas-da-oposicao)? quer dizer, ele é obviamente contra o programa mas vota a favor? por quê? e aí quem garante que uma mesma jogada desse tipo não acabe acontecendo com medidas impopulares de um bolsonaro da vida?
ainda acho que com todos os problemas, esse é o tipo de problema que pode trazer uma solução.até pelo que já mencionei, não arriscaria esse tipo de coisa. até porque, vale lembrar, bolsonaro não é conhecido só por ser homofóbico, mas também racista - além de ser extremamente preconceituoso sobre religiões diferentes da dele. é meio que onde eu traço minha linha.