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O último mobisódio derruba essa teoria.
Pode assistir nesse link ou ler meu spoiler abaixo:
O episódio começa com a camera correndo bem rasteira no mato. Estamos na visão do Vincent. Alguém assovia pra ele, o chamando. Quando chega ao local, quem está lá é Christian Shephard. Ele diz pro Vincent ir acordar o Jack, que ele tem trabalho a fazer.
Mas vejam o vídeo. É bem legal.
Pode assistir nesse link ou ler meu spoiler abaixo:
Mudando de assunto, eu queria que algum dia fosse mostrado um flashback da Rousseau, mais ou menos de 16 anos atrás. Acho que revelaria muita coisa legal. Deve rolar de passar, né?
eu ja disse aqui que queria um flash dele tb.
Sobre o Stephen king, nada é impossivel. Quem leu a torre negra (e dizem que muita coisa da TN será adaptada para lost) não pode duvidar de nada.
O último mobisódio derruba essa teoria.
Pode assistir nesse link ou ler meu spoiler abaixo:
O episódio começa com a camera correndo bem rasteira no mato. Estamos na visão do Vincent. Alguém assovia pra ele, o chamando. Quando chega ao local, quem está lá é Christian Shephard. Ele diz pro Vincent ir acordar o Jack, que ele tem trabalho a fazer.
Mas vejam o vídeo. É bem legal.
Sobre o Stephen king, nada é impossivel. Quem leu a torre negra (e dizem que muita coisa da TN será adaptada para lost) não pode duvidar de nada.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Tower_(series)#Film_adaptationIGN Movies has reported that a film adaptation is in the works; whether it is for a movie or a television series is unknown. J. J. Abrams, who has been behind shows such as Lost and Alias, is supposedly attached to produce and direct.[5] Carlton Cuse and Damon Lindelof, also affiliated with Lost and J. J. Abrams, have optioned the Dark Tower series from King for a reported nineteen dollars, which of course, is the infamous number from the Dark Tower series of novels.[6] According to issue #923 of Entertainment Weekly, King "is an ardent supporter of the desert-island show and trusts Abrams to translate his vision" into a film franchise with Lindelof being "the leading candidate to write the screenplay for the first installment."[7] Multiple mock trailers have popped up on Youtube. Also, the official Grand Prize winner of Simon & Schuster's (King's Publisher) American Gunslinger contest [1], "Roland Meets Brown" [2], can be found there.
In King's 2007 film The Mist, the main character David Drayton can be seen painting a movie poster of what is assumed to be Roland in the center, standing beside a rose and a black tower, further fueling rumors of an adaptation.
After Lost concludes in 2010, it is widely believed that he will co-write and produce a film adaptation of Stephen King's The Dark Tower series with J.J. Abrams.[2]
LOL!Acho que esse é um fenômeno bem conhecido, chamado erro de continuidade...
Acho que esse é um fenômeno bem conhecido, chamado erro de continuidade...
Me pergunto porque a câmera focou bem as fotos antes do cara subir, será que eles QUERIAM que a gente visse o erro?
Parecia estar mais apontando pra algo diferente.
E outra, como falaram no fórum ali, normalmente eles gravariam o cara subindo, e depois descendo direto, justamente para evitar erros.
Ah, eu vi essa assinatura, muito boa
As vezes a cena demorou mais de um dia pra ser gravada e tiveram que desmontar o cenário. isso acontece mesmo.
Como demoraria mais de um dia para gravarem o cara subindo e descendo? Geralmente eles gravam o cara subindo, e logo depois descendo. Mais rápido do que gravar o cara subindo, desmontar tudo, ir pro outro andar, montar, gravar a cena, e depois desmontar, descer, e gravar ele descendo não? Ainda evita erros de continuidade.
E isso não justificaria a câmera ter parado nas fotos, que eu realmente não tinha entendido até ver no fórum (fiquei pensando se o piá já tinha aparecido na série)
Fonte: Lost in LostPLANO DE PRODUÇÃO DE NOVOS EPISÓDIOS DO QUARTO ANO PREVÊ INTERVALO NO MEIO DA TEMPORADA
Depois da afirmação dos produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof que, por conta do atraso provocado pela greve dos roteiristas, a quarta temporada de "Lost" deverá ter apenas 13 episódios em vez dos 16 iniciais, chega uma outra novidade nessa história: a possibilidade de haver um intervalo de um mês no meio deste novo ano.
"Teremos provavelmente um intervalo de quatro semanas entre a exibição da primeira leva de episódios (composta pelos oito produzidos antes da greve) e a dos novos", revelou Cuse ao colunista do TVGuide Michael Ausiello.
O produtor disse também que ele e Lindelof tiveram uma reunião com a emissora ABC nesta terça-feira; e que, nela, foi confirmada a intenção de fazer mais cinco episódios, totalizando 13.
"Damon e eu vamos tentar fazer mais cinco episódios antes do fim de maio, o que é ambicioso. Mas nós nos encontramos em uma situação em que tínhamos novos oito episódios planejados para a história (que deixaria a temporada com 16), e tentaremos fazê-los caber nestas cinco. Mesmo sendo algo bastante difícil de ser executado, pensamos que, menos do que isso, seria prejudicial à trama", disse o produtor.
Mais uma vez, Carlton Cuse garantiu aos fãs que os três episódios que não poderão ser feitos ainda neste quarto ano não ficarão esquecidos: "Eu e Damon continuamos comprometidos a fazer as outras 40 horas de 'Lost' que restam para ser produzidas. Não descobrimos exatamente como conseguiremos encaixar esses três na trama, mas não vamos eliminá-los da série. Vocês terão esses três episódios", prometeu.
Nesta quarta-feira, os produtores e roteiristas de "Lost" farão uma grande reunião. No encontro serão discutidos os ajustes para esses cinco episódios que finalizarão a quarta temporada, entre vários outros assuntos. A conversa deve ser longa, porém esclarecedora.
"Há uma série de tópicos a serem acertados. Por exemplo, ainda estamos tentando descobrir o que aconteceu com todos os nossos atores, que se dispersaram para ir fazer outras coisas. Em uns dois dias devo ter mais respostas", afirmou Cuse.
* * *
Além de um de meus mantras favoritos em se tratando de "Lost" de que "é preciso confiar nos produtores e nos roteiristas", digo também o seguinte: antes que alguém critique a redução da temporada e esse intervalo indesejado no meio dela - até mesmo injustamente o comparando ao do início do terceiro ano da série -, é preciso entender o lado deles.
Foram três meses de greve dos roteiristas; com eles, além da interrupção do trabalho de todos ali, há outras conseqüências sérias, como a dispersão do elenco. Um agravante de "Lost" é que ela é filmada no Havaí, o que exige que os atores vivam lá; e, uma vez que eles não têm trabalho por lá, natural que eles voltem para Hollywood para outros projetos.
Pior ainda: e se os contratos deles com "Lost" tiverem a previsão de filmagem entre um determinado período no ano, os liberando em seguida para outros projetos fora da ilha?
Enfim, nessa história toda, não quero nem pensar nesses três episódios que não serão produzidos. Dou mais uma vez meu voto de confiança nos caras, e sei que a saga de "Lost" será muito bem contada. É um compromisso deles, e a minha certeza também.
Por Carlos Alexandre Monteiro
Fonte: Lost In Lost"CONFIRMED DEAD" - OS CAÇADORES DA VERDADE
(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o segundo episódio da quarta temporada)
"Lembre-o de que pessoas no nosso tipo de trabalho são péssimas em manter segredo" (Charlotte)
"Como exatamente sabe tudo isso sobre o capitão Norris?" (supervisor da Oceanic)
"Porque eu deveria ter pilotado o vôo 815!" (Frank Lapidus)
"Devo dizer que resgatar vocês não é nosso objetivo primário (Faraday)
"Estamos aqui por Benjamin Linus!" (Miles)
"Eles me querem." (Ben)
"Esta é uma operação secreta de risco em um território instável. Já é incerta o suficiente sem ter que pajear um louco, um caça-fantasmas, uma antropóloga e um bêbado. (...) Mas e se houver sobreviventes do vôo 815?" (Naomi)
"Não há sobreviventes do vôo 815. Não faça perguntas, só faça o que foi contratada para fazer. Cada membro desta equipe foi contratado por um motivo específico" (Matthew Abbadon)
"Eu tenho respostas." (Ben)
Daniel Faraday, físico; Miles Straume, médium; Charlotte Staples Lewis, antropóloga; Frank Lapidus, piloto. Mais do que necessária para entendermos a importância dos quatro novos - e sensacionais - personagens de "Lost", a apresentação deles nos deu o indício de que, enfim, deveremos começar a ter algumas respostas para o maior dos mistérios de "Lost": o que é a ilha, afinal?
Se Daniel Faraday conhecesse a ilha como nós, telespectadores, diria que ela é um lugar de fenômenos naturais intrincados. Uma terra de propriedades incomuns, de chuvas repentinas, de marés que sobem bruscamente; de bússolas enlouquecidas por uma estranha e ímpar instabilidade eletromagnética, causando acidentes misteriosos; de curas improváveis e de pessoas que parecem desafiar o envelhecimento, e que não aceitam ser escravizadas pelo tempo e pelo espaço; e, como descobrimos agora, um lugar em que a luz se propaga de um jeito muito peculiar.
Miles Straume, por sua vez, teria outra definição. Ele certamente a consideraria uma terra de estranhas vibrações. De pessoas que surgem em lugares em que não deveriam estar; de sussurros originados por homens e mulheres invisíveis; de espíritos desencarnados ligados às pessoas que lá estão; de um monstro que lê os pensamentos e vivências alheias, e de uma entidade maior que parece saber de tudo o que acontece ali e governar o destino dos habitantes do local.
Charlotte Lewis iria preferir outro ponto de vista. Ela julgaria a ilha como uma terra desconhecida, de séculos de história; provavelmente habitada por civilizações antigas, capazes de erguer um templo e construir um monumental gigante de pedra de pés de quatro dedos; e palco do conflito de dois povos que guardam seus segredos e intenções com as próprias vidas.
E Frank Lapidus? O piloto não teria olhos para nenhuma das observações de seus três colegas. Para ele, a ilha seria simplesmente o verdadeiro e inacreditável destino do vôo 815. Ou melhor: o seu próprio destino, não alcançado por percalços ainda desconhecidos por nós, mas suficientemente fortes para torná-lo obcecado por todas as circunstâncias que envolveram aquela aeronave da Oceanic e seu fatídico destino.
As diferenças, os modos distintos de ver e entender as coisas e, sobretudo, a competência que exercem, cada um em seu campo, fizeram deles os escolhidos para uma missão com um objetivo que, se não é o de tentar decifrar a ilha, certamente é diretamente relacionado a este desafio; e todos os quatro sabem que as respostas que buscam passam por uma pessoa: Benjamin Linus.
E se Ben tem as soluções, Matthew Abbadon tem o caminho. O gélido e assombroso recrutador corporativo tem plena certeza do que deve procurar. Melhor: sabe onde procurar. Ele, que certamente é representante de gente muito poderosa - Widmore? -, sabe da localização da ilha; e, sem dúvidas, pelo menos desconfia de que o vôo 815 está na rota de sua expedição. E com sobreviventes.
Mesmo assim, Faraday, Charlotte, Miles e Lapidus não estão ali por Jack, Kate, Locke, e pelas vítimas da Oceanic: eles estão ali pela ilha. Seu discurso de salvação é ensaiado; e os avisos de Charlie e Walt fazem com que o mestre da dissimulação que é Benjamin Linus seja agraciado pelo benefício da dúvida.
Para nós, espectadores maravilhados e famintos por respostas, Faraday, Miles, Charlotte e Lapidus representam a chance de chegarmos às verdades que buscamos por tanto tempo; mas, vendo a alegria pela iminência de um resgate sendo convertida na angústia de Hurley e Jack no futuro, tomamos ciência de uma outra realidade, em diferentes sentidos, que começa a emergir para os que lá estavam antes da chegada do quarteto: a de que, na trama de "Lost", o conhecimento pode se tornar a maior das ameaças.
* * *
O choro de Faraday, a descoberta de Charlotte, o dom de Miles, a louca lucidez de Lapidus, a mentira de Naomi, o espião de Ben. Esses e outros tantos assuntos no podcast #54, aqui no blog na segunda-feira. Namastê!
Por Carlos Alexandre Monteiro
Fonte: Lost in LostA RASPA DO TACHO DE "CONFIRMED DEAD"
(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o segundo episódio da quarta temporada!)
E lá vou eu falar do que ficou faltando comentar no sensacional episódio centrado nos recém-chegados e incríveis membros da equipe de Naomi... Vamos lá:
- A seção de Easter Eggs do blog DarkUfo publicou uma imagem do episódio piloto que comprova a cisma de Frank Lapidus sobre a aliança de Seth Norris... Reparem no canto superior da foto:
- Ainda sobre Lapidus, segundo a Lostpedia, o nome pode fazer referência a uma fala do filme "Sleeper", em que um personagem diz: "Eu quero falar com o sr. Lapidus, que foi atingido por um raio"; e, logo que é encontrado por Jack, Kate, Miles, Sayid, Juliet e Faraday, Frank Lapidus diz: "Nós fomos atingidos por um raio"...
- Falando de nomes, Sawyer chama Locke de "Coronel Kurtz". Esse era o nome do louco personagem de Marlon Brando no clássico filme "Apocalipse Now". Eis a figura:
- Não sei se vocês repararam em um detalhe da fotografia da cena de Miles sentado na cama do garoto morto: o feixe de luz sobre a cabeça dele, conferindo um ar ainda mais sobrenatural à seqüência... Vejam:
- A decoração do quarto do garoto traz algumas curiosidades... Por exemplo, os colaboradores da Lostpedia repararam no pôster da banda Dirt Spigot:
Se vocês não lembram, em "Fire + Water", naquela antológica cena da gravação do comercial de fraldas protagonizado pela DriveShaft, o diretor diz que preferia que a banda do anúncio fosse a Dirt Spigot!
- Há também o número 15, que aparece no quadro de cortiça do garoto, e um pôster com o termo "Battle Royale":
"Battle Royale" é também o nome de um livro e de um filme japoneses que conta a história de um misterioso projeto que leva estudantes de segundo grau a uma ilha isolada, onde eles precisam lutar entre si até a morte. No fim, só restam quatro estudantes - o mesmo número (maldito!) de integrantes da equipe de Naomi na ilha...
- E uma das passagens mais intrigantes da visita de Miles: notem a moldura do quadros do neto da senhora Gardner antes de o médium se comunicar com ele...
... e depois de Miles falar com ele:
Porque ela mudou? Erro da produção? Por conta da ênfase na imagem, eu duvido. Só sei que é muito estranho...
Por Carlos Alexandre Monteiro
Fonte: Lost in LostTODOS OS ACONTECIMENTOS DE "THE ECONOMIST", TERCEIRO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA
(Com SÉRIOS SPOILERS!)
"Postproduxtion", o informante do blog DarkUfo ligado à produção de "Lost", volta a atacar. Depois de contar os acontecimentos do primeiro e do segundo episódios do novo ano da série, ele "entrega" tudo o que acontece no terceiro, "The Economist", que será exibido nesta quinta nos Estados Unidos e será centrado em Sayid...
Então, vamos lá:
O episódio começa com um homem num campo de golfe. Sayid está jogando com ele, e aposta com o adversário que ele não acertará o buraco com o taco que escolheu. O homem brinca com o iraquiano, dizendo que é ótimo não ter que trabalhar, e assim eles podem ficar jogando metade do dia. Ele pergunta o que Sayid faz da vida, e ele responde: "Sou um dos Oceanic Six" - sim, é um flash-forward...
O homem recebe a resposta do ex-militar de um jeito estranho, dá a tacada e acerta o buraco. Ele diz a Sayid para poupar seu dinheiro, mas o iraquiano diz que insiste em pagá-lo. Sayid então vai até sua bolsa de tacos, pega uma arma e atira no homem.
Na ilha, Sayid começa a fazer perguntas sobre o helicóptero, trabalhando com Frank Lapidus no conserto do veículo. Quando os demais surgem com o corpo de Naomi, Sayid a vê. Há uma discussão sobre quem vai com Frank até o cargueiro, e o iraquiano se oferece para ir. Miles nega. Eles falam da captura de Charlotte, e Frank diz que leva Sayid para fora da ilha com Miles e o corpo de Naomi se ele levar Charlotte até eles.
Flashforward. Estamos em Paris. Há uma bela mulher em um café. Sayid chega e começa a puxar papo com ela. Eles flertam, mas sentimos a aproximação de Sayid pode ser o cumprimento de uma missão. Sayid acaba se sentando com ela.
Voltamos ao presente. Sayid, Miles e Kate vão à vila dos Outros. Chegando lá, eles ouvem um barulho vindo de uma das casas, seguem o ruído e descobrem Hurley, preso e amordaçado em um armário. O gorducho diz que Locke e os demais o deixaram ali. Preocupado com a presença de Miles, Hurley pergunta ao médium se ele está ali para matá-los. A resposta: "Ainda não".
Kate começa a olhar outra casa, enquanto Sayid visita os outros cômodos daquela em que eles estão. Ele descobre uma sala secreta, escondida atrás de uma estante. Nesta sala há um monitor de vídeo e uma escada que desce a um porão.
Na outra casa, Kate entra em um quarto e, quando ela abre um armário, Sawyer vem por trás dela e põe a mão em sua boca. Enquanto isso, a equipe de Locke cerca Miles e Hurley, e vai até Sayid para capturá-lo.
No futuro, Sayid acorda ao lado da mulher que ele conheceu no café, mas vemos cenas em que eles estão agindo como se fossem um casal que já está junto há bastante tempo. Ela trabalha com finanças, ou mesmo é uma economista. Ela está esperando por um telefonema em Paris e, uma vez que receber a ligação, não sabe por quanto tempo ficará na cidade, apesar de o tal telefonema não acontecer sempre. Por isso, ela tem muito tempo livre, e é paga para esperar esse telefonema. Há também referência a um convite para uma ópera nesta cena.
Daniel Faraday se comunica com Regina no cargueiro para rastrear a localização dele e enviá-lo um pacote. Esta "encomenda" chega atrasada por alguns segundos. Daniel checa o pacote e diz que o tempo na ilha está 31 segundos à frente do normal. O físico fala com Jack sobre suas experiências, e descarrega o equipamento que lhe fora enviado pelo céu do cargueiro.
Longe dali, Sayid é posto em uma sala da vila dos Outros - a mesma em que Kate ficou presa na terceira temporada. E logo que Locke o põe ali, vemos que Ben também está preso no mesmo local. Sayid se recusa a ficar, e Locke dá uma desculpa, se recusando a negociar com o iraquiano. Locke vai falar com Miles e pergunta a ele algo sobre o cargueiro. Miles se nega a responder.
Enquanto isso, Sawyer tenta uma investida em Kate, dizendo que, na vila dos Outros, eles têm eletricidade, água e uma teto sobre eles, podendo viver ali. Kate não leva a conversa a sério, mas gosta da atitude de Sawyer.
No futuro, Sayid e a tal mulher vão à ópera, o que indica que há anos eles são amantes. Eles voltam para o apartamento, fazem sexo, dormem juntos e Sayid acorda ao ouvir a mulher ao telefone falando com alguém. Ouvimos a mulher dizer algo do tipo "Sim, ele me diria, mas ele está procurando por você" - o que nos dá a pista de que ela está mentindo e que é uma espécie de assassina. Sayid se levanta e começa a se vestir. Ela o vê e desliga o telefone. Sayid pergunta se ela falava com seu chefe, e ela confirma. Eles ficam juntos. Então, ela pega a bolsa dela e retira uma arma. Sayid avança até ela para pegar a arma mas é atingido no ombro. Ele rola para trás da cama, pega sua arma e atira nela.
De volta à ilha, Sayid e Ben estão envolvidos em uma conversa quando Locke retorna, perguntando o que está acontecendo. Sayid diz que quer propôr um trato: ele fala sobre o cargueiro e que o melhor para a sobrevivência dos Outros e dos passageiros do vôo 815 seria tê-lo como espião no barco. Locke concorda, mantém Miles preso mas libera Charlotte.
Triunfante, Sayid retorna com a antropóloga para o helicóptero. Jack pergunta por Kate, e ele diz que ela ficou com Sawyer.
Frank Lapidus fica aborrecido por Miles ter ficado como refém, mas concorda em cumprir o trato, oferecendo uma vaga no veículo a Faraday e Charlotte. Ambos recusam, e Jack também; e isso abre mais vagas no helicóptero. Desmond e outros sobreviventes do vôo 815 surgem como candidatos, assim como Juliet, e o piloto acaba levando Desmond, Sayid e o corpo de Naomi.
A seqüência da partida do helicóptero é épica e emocionante, como se fosse o fim da própria série. A bordo, Sayid olha para baixo e se emociona.
No futuro, fraco e sangrando, Sayid entra em um consultório veterinário. O vemos sentado em um banco, e um médico retirando a bala de seu braço. Sayid diz que não sabe como eles sabiam que o iraquiano estava atrás deles, mas que eles tinham certeza de quem Sayid estava representando. E quando o médico termina de fechar o braço dele, vemos que... é Ben! Fora da ilha, e com habilidades médicas!
Ben diz que está satisfeito por eles saberem para quem Sayid trabalha. E ele está feliz também por saber que eles estão atrás do grupo.
* * *
Minhas observações: o nome da mulher que vemos com Sayid no futuro é Elsa; e ainda banco que o flashforward do iraquiano se passa na Alemanha...
E que tal a informação sobre os 31 segundos de diferença no envio de um pacote a Faraday? E quem "dos céus" enviou o pacote ao cargueiro?
Mas a bomba do momento é mesmo Sayid. E Ben. Não quero falar muito, até porque quero ver de fato as coisas acontecendo na telinha; mas tudo aponta para um episódio simplesmente estarrecedor...
Por Carlos Alexandre Monteiro
"*This just in: I'm now hearing that Lost's final arc may consist of six episodes, not five. No, Team Darlton isn't making an extra episode this season. Rather, the final installment of the current run (aka Episode 8) will likely be held to kick off the final batch of five. According to my spies, Episode 7 makes for a better, more logical, break.[...]"
Ué, e eu li tanto por aí que o 8º episódio era o que tinha uma história que daria pra ser um mini-season finale. Os próprios atores falavam que o final desse aí era bem pqp.