Ausiello fala sobre o retorno de Libby e uma morte
Em mais uma rodada de revelações interessantes, o colunista da
TvGuide Michael Ausiello respondeu algumas questões que vêm martelando na cabeça de todo fã da série.
Pergunta: Quando Libby vai reaparecer na série?
Ausiello: Libby aparecerá no 8º episódio dessa temporada (que vai ao ar no dia 24 de abril nos EUA) e o plano antes da greve dos roteiristas apontava que ela apareceria em pelo menos mais um ou dois episódios. Essa idéia contudo deve estar sob revisão agora (a temporada terá 13 em vez de 16 episódios).
P. O que você pode nos dizer sobre o personagem que vai morrer? Ele esteve na série
desde o início?
A. Sim, essa pessoa é um passageiro do vôo 815. E posso dizer que essa morte foge da tradição da série de uma forma muito significativa.
Outro ponto curioso vem da indicação dada por Ausiello de que Miles pode não ter vida muito longa na série, porque seu intérprete, o ator Ken Leung aparece listado como membro de uma peça da Broadway que estréia no dia 13 de março e que vai ficar em cartaz até o dia 5 de abril, período em que a produção dos 5 episódios restantes da temporada estará a pleno vapor no Havaí...
Boas as informações, não? Em uma só tacada Ausiello nos deu elementos bem interessantes para especular, como por exemplo a dica de que uma resposta sobre o envolvimento (ou não) de Libby com um grupo (seria o mesmo de Naomi?) fora da Ilha deve ser dado, uma vez que eu não creio que os produtores/roteiristas pensassem em usar uma personagem que já morreu na trama da Ilha para simplesmente pipocar em episódios alheios no fundo de cena (como ocorrera no ep. 2x18 Dave). E se a notícia sobre a loira foi boa, o que dizer sobre o fato de Ausiello cortar da lista** de possível vítima outros 3 nomes? Bem, de cara já podemos cortar Desmond, Juliet e Faraday pois eles não faziam parte do vôo 815. Com isso, apenas o casal de coreanos e Sawyer ficam sob perigo, mas acho válido descartar o golpista em função do peso que o personagem ganhou dentro da trama (além de ser um dos vértices do triângulo formado com Kate e Jack).
Nesse cenário sobram então apenas Jin e Sun que como muita gente já imagina (ou deduziu através de spoilers) também serão vistos fora da Ilha no futuro. Mas como Sun poderia morrer? Bom, eu não sei quanto a vocês, mas com relação a Sun eu só imaginaria alguma complicação no parto mas com ao Jin (meu palpite desde início) as circunstâncias são diferentes. Brincando de especular eu diria que ele pode ser uma vítima do tal grupo que Ben quer eliminar no futuro fora da Ilha ou mesmo um membro desse grupo a ser assassinado por ninguém mais ninguém menos que Sayid. Viagem? Não se imaginarmos que além de poder ter relação com as Indústrias Widmore, esse tal grupo pode estar também ligado às Indústrias Paik, do pai de Sun. Além disso não podemos descartar as palavras de Ben para Sayid no final de "The Economist". "Preciso lembrá-lo do que eles fizeram da última vez que você pensou com o seu coração invés da sua arma?" Seria essa frase uma dica?
Bom, seja lá o que veremos no final do 7º episódio, considero esse cenário bastante plausível pois seria surpreendente ver Jin morrer (mas obviamente continuar aparecendo na Ilha) por causa de um trabalho com o Sr. Paik (que por sua vez finalmente revelaria estar associado a uma grande conspiração para localizar a Ilha e/ou tomar o controle sobre as operações do lugar) ao mesmo tempo em que encontraríamos a explicação para a frase de Sayid para Ben no The Economist, "Você usou isso para me recrutar como seu matador." Mas e você, concorda com meu palpite ou tem alguma idéia diferente?
Fonte:
Dude!