• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

• Criador do tópico Criador do tópico .plück.
  • Data de Criação Data de Criação
Sério???

Nossa, não sabia que o nacional tinha repercurssões internacionais :mrgreen:

Nhai, mama mia, como aguentar ateh lah :omfg:

O episódio foi óptimo.

Mas, para mim, fica um pouco atrás dos restantes season-finales. Por uma razão simples: os outros finais sempre introduziam algo novo, surpreendiam de alguma forma, enquanto que este, apesar de bem conduzido e intenso, praticamente se limitou a amarrar as pontas soltas largadas ao longo dos episódios precedentes. Era possível desenhar em linhas gerais o que ia acontecer antes de ver o episódio.

A gente sabia que eles iam sair, que provavelmente não tinham sido os únicos, que o Locke e o Ben iam mover a Ilha, que a viagem no tempo teria um papel de destaque nisso, que o Jin ia morrer e o Michael o acompanhava quase de certeza, etc. Mesmo o homem dentro do caixão não foi surpresa, eu sempre estive convicto de que era o Locke.

Mudando de assunto, desta vez

aquele pessoal português/brasileiro/whatever falou de forma inteligível.

Última edição:
Os caras do finale da 2ª temporada falavam igualzinho. Muito bizarro ver isso. Porque será que a Penny só trabalha com esses portugueses/brasileiros?

E BTW Regente... (leia isso após ver o finale)

Lembra quando eu falei que a ilha ao usar o Michael no barco poderia estar dando uma chance pro ele antes de morrer se redimir pelos seus erros e tal, que era por isso que ele não conseguia se matar, e você deu risada disso tudo? Então, foi o que aconteceu. Rolou até um "you can go now, Michael" ou algo do tipo, por parte do pai do Jack.

A respeito do finele:

Eu não fazia idéia de que era o Locke que estava lá. O que ele foi fazer fora da ilha??? Como o V costuma dizer, naquela hora os roteiristas pularam de trás da moita (pelo menos pra mim).

Algumas perguntas que ficaram no ar (ou não, e eu deixei passar alguma coisa).

Quanto a ilha, será que ela se moveu no espaço ou no tempo?

Porque aquela roda que faz a ilha se mover ficava num lugar gelado? Teria isso alguma relação com os portugueses/brasileiros do finale da segunda temporada, que estavam num lugar frio (pólo norte, sul??).

Depois da morte do Locke, quem ficou sendo o líder dos outros?

Os flashs do Desmond morreram junto com o Charlie? (sem contar aquele do The Constant).

Por enquanto é isso. Depois devo lembrar de mais coisas.

4x13, a primeira parte:

Ainda não assisti a última parte, mas pelo jeito, a Juliet vai ficar sozinha ali. Muita, muita pena dela se a não saída dela se confirmar.

Outra: Charlotte nasceu na Ilha? Ou ela é diferente e conseguiu essa façanha, ou então a Ilha não tinha esses problemas com nascimento e tals

Última edição:
Achei a 4ª temporada foda e esse Season Finale correspondeu.

Discordo de quem disse que ele foi inferior aos outros. Pra mim foi melhor que o da 2ª temp. A diferença desse é que ele não se apoiou tanto em um cliffhanger, como os outros, e sim em fechar o ciclo começado no final da temporada passada.

É, também achei que foi um ótimo finale, melhor que o da segunda temporada. Essa 4ª temporada foi muito boa. O lance dela ter sido mais curta com certeza ajudou, nos livrando de episódios de encheção de linguiça como aquele do Paulo e Nikki.

Eu não fazia idéia de que era o Locke que estava lá. O que ele foi fazer fora da ilha??? Como o V costuma dizer, naquela hora os roteiristas pularam de trás da moita (pelo menos pra mim).

Não tanto, já que você estava à espera de ser surpreendido. Pular por trás da moita é mais algo assim:

Walt: Vocês estão protejendo quem ficou na Ilha, como o meu pai?
Hurley: Ya dude.
Você: Ahhhhh, isso quer dizer que o Michael não morre.

Pai do Jack Pastor: Adeus Michael, prazer ajudá-lo, peace nigga.
Michael: Who the fu...? *BOOOOOM*
Roteirista: Gotcha!

Demon Wizard disse:
Quanto a ilha, será que ela se moveu no espaço ou no tempo?

Acho meio óbvio que foi no tempo, ou em ambos. A série tem girado em torno viagens temporais, transporte de matéria, quatro dimensões, por aí fora, e todo aquele mecanismo que o Ben ativou estava relacionado com isso.

Aliás, segue a hipótese provável sobre o que aconteceu:

Aquele mecanismo que o Linus ativou era aquilo a que os físicos chamam "acelerador de partículas". Ao ser ativado, causou uma concentração de matéria e energia tal que fez um "wormwhole", um buraco no espaço-tempo, permitindo a passagem de matéria para outro local no tempo. É isso que as teorias prevêm que aconteça. De acordo com essas teorias seriam precisas quantidades de energia monstruosas e um acelerador gigantesco, bem maior que o Sistema Solar; aí, no contexto da série, entram as propriedades particulares da Ilha, que entre outras coisas tem níveis de energia muito acima do normal. Como atesta o electromagnetismo, this place's energy cured my cancer, etc.

Demon Wizard disse:
Depois da morte do Locke, quem ficou sendo o líder dos outros?

Calma, vamos por partes. Antes de mais: quem são os Outros!???!?!

4x14, parte final:

Acabei de assistir, e: UAU!

A cena desesperadora do helicóptero, desde o pouso no cargueiro até o vôo, me fez ficar desesperado também. :lol:

A Sun interpretou tão bem o papel de mulher desesperada e inconsolada por ter perdido o marido que até eu fiquei com pena. Ótima atriz.

E a Ilha sumindo? OMG, muito legal! Assim que vi a cena do helicóptero passando por cima das ondas que se formaram por causa do sumiço da Ilha, pensei instantaneamente: será que vão usar essas ondas pra dizer que isso foi a causa do tsunami? Como não vi continuação pra isso, imaginei que não, que eu viajei.

Enfim, gostei bastante esse final.

O 10º membro da Sociedade disse:

Se você assistir a cena de novo, um dos que "falam" português parece que está imitando aquele amigo loiro do Fred Flintstone cujo nome esqueci.

Não tanto, já que você estava à espera de ser surpreendido. Pular por trás da moita é mais algo assim:

Walt: Vocês estão protejendo quem ficou na Ilha, como o meu pai?
Hurley: Ya dude.
Você: Ahhhhh, isso quer dizer que o Michael não morre.

Pai do Jack Pastor: Adeus Michael, prazer ajudá-lo, peace nigga.
Michael: Who the fu...? *BOOOOOM*
Roteirista: Gotcha!
Pra mim não foi surpresa, ja que eu esperava que algo do tipo fosse acontecer, como disse no post anterior.

Calma, vamos por partes. Antes de mais: quem são os Outros!???!?!
Tsc. Essa pergunta ja ta muito batida. Eu me pergunto isso desde que os Outros apareceram pela primeira vez, e com certeza não teremos essa resposta tão cedo.
E se vocês acharam esse finale bem pqp, assistam o final do jogo, o "Via Domus". Sei que não tem uma ligação direta com a série, mas é bem pqp. Deixa várias perguntas no ar e só vamos entender aquilo quando Lost terminar.

Última edição:
Tsc. Essa pergunta ja ta muito batida. Eu me pergunto isso desde que os Outros apareceram pela primeira vez, e com certeza não teremos essa resposta tão cedo.

Exacto, por isso mesmo. O que quis dizer foi que antes de me interessar sobre o líder deles após a saída do Locke quero saber o que eles faziam, de onde vêem, e o que raios querem.

Exacto, por isso mesmo. O que quis dizer foi que antes de me interessar sobre o líder deles após a saída do Locke quero saber o que eles faziam, de onde vêem, e o que raios querem.
Com certeza. Isso não deixa de ser muito interessante.

Mas com certeza vão responder primeiro quem tomou o lugar do Locke do que responder quem são os outros, hehehe.

Spoiler pra quem não viu o finale:

O que o Sawyer sussurrou pra Kate!?

Edit:

O que a Kate ouviu no telefone!?

"The island needs you. You have to go back before it's too late."

Edit2:

BTW, os roteiristas tentaram mas não conseguiram despistar o lostfan108. Ele vazou o finale duas semanas antes. Nessa tentativa (frustrada) eles gravaram 3 finais, mas o lostfan108 acertou até isso.

Nesse vídeo é exibido os outros dois finais:

AVISO: A imagem que aparece logo de cara no vídeo ja é de um dos 3 finais. Até isso pode estragar a sua surpresa. Eu avisei...

Última edição por um moderador:
Caraca, muita adrenalina no final dessa temporada e, apesar de ser mais ou menos o que todos esperaravam, a explicação de como o Oceanic six saiu da ilha, foi muito legal.

coisas inesperadas:

- Desmond encontrando Penny: não achei que ele já teria um final feliz assim. Claro que a próxima temporada ainda devemos encontrar o viajante do tempo novamente, afinal Ben encasquetou que a Penny tem que morrer e agora o Desmond tá com ela.

- Eu não desconfiei que era Locke no caixão: porquê ele saiu da Ilha(coisas ruins acontecerão, ok, mas que coisas exatamente?)

- Jin morreu mesmo?: ainda estou em dúvida, não sabemos nada das pessoas que estavam no barco. Aparentemente todos morreram. Mas não podemos esquecer que o bote de Daniel já estava a caminho do barco. Jin poderia ter pulado do barco e ter sido resgatado pelo bote. (especulações)

- O que aconteceu com Faraday e os demais no bote?: A ilha sumiu, o barco explodiu, continue a rima...

- O que aconteceu com Claire??? Ela não morreu, morreu?

Caraca, muita adrenalina no final dessa temporada e, apesar de ser mais ou menos o que todos esperaravam, a explicação de como o Oceanic six saiu da ilha, foi muito legal.

coisas inesperadas:

Pra mim essa temporada foi mais explicativa... Eles só despejaram em cima da gente um monte de informação, mas foi muito bem feita, tiveram capítulos muito bons. Tô preocupado é com a quinta temporada, se eu estiver certo eles vão fazer uma salada de forewrite com os acontecimentos na ilha e fora dela.

- Desmond encontrando Penny: não achei que ele já teria um final feliz assim. Claro que a próxima temporada ainda devemos encontrar o viajante do tempo novamente, afinal Ben encasquetou que a Penny tem que morrer e agora o Desmond tá com ela.
É, isso vai ser parte do gancho de objetivos da quinta temporada. Eu juro que imaginei que quando ele tivesse correndo pros braços da Peny ele ia levar um tirão do Wildmore, caso ele estivesse no navio.

- Eu não desconfiei que era Locke no caixão: porquê ele saiu da Ilha(coisas ruins acontecerão, ok, mas que coisas exatamente?)
Por mim podia estar o conde drácula lá no caixão que eu não me importava, não o Locke. Fala sério o cara acaba de pegar um povinho novo, tava até feliz, deu risadinha no final do ep. e aí no último segundo colocam ele num caixão? Meu os Flash´s Foward, rewind, rewrite dessa série vão ter que ser bem expliados na quinta.

- Jin morreu mesmo?: ainda estou em dúvida, não sabemos nada das pessoas que estavam no barco. Aparentemente todos morreram. Mas não podemos esquecer que o bote de Daniel já estava a caminho do barco. Jin poderia ter pulado do barco e ter sido resgatado pelo bote. (especulações)
Bye Jin... Esperamos que volte, mas por enqanto é bye bye mesmo, talvez vire fantasminha camarada mas sem a morte dele a Sun não fica com desejo de vingança e disposta a se juntar a wildmore.O Bote ainda estava muito perto da margem, dentro da zona de alcançe da mudança da ilha.

- O que aconteceu com Faraday e os demais no bote?: A ilha sumiu, o barco explodiu, continue a rima...
Eles estavam no terreno de alcançe da ilha, você não viu aquela fumaça se formando em volta da ílha, estava um pouco além mar, o que deve abranger o fundo da ilha

- O que aconteceu com Claire??? Ela não morreu, morreu?

Minha maior dúvida em relação ao final da temporada foi em relação a quem tem que voltar pra ilha. Porque vejam bem, o Ben no final do capitulo diz pro Jack que todos teriam que voltar. Mas esse todo se refere somente aos Oceanic Six ou inclui o Desmond e o Lapidus, que estavam junto deles?

Minha maior dúvida em relação ao final da temporada foi em relação a quem tem que voltar pra ilha. Porque vejam bem, o Ben no final do capitulo diz pro Jack que todos teriam que voltar. Mas esse todo se refere somente aos Oceanic Six ou inclui o Desmond e o Lapidus, que estavam junto deles?
Acho que inclui, afinal Locke nem com o grupo estava mas precisa ir junto.

Acho que Lost tá ficando chato e eu só continuo vendo pq afinal, eu já vi 4 temporadas e agora eu quero saber que porra é essa ilha.

No início era uma séria sobre uma Ilha desconhecida e misteriosa. Agora é uma série sobre uma Ilha do Além. Acho que foi a desculpa que os roteirista arrumaram pra q qq coisa maluca q eles inventarem no final faça sentido como um poder místico.

Essa temporada teve 2 episódios bons... o do Sayd de chapinha e o do Ben... os outros foram bem fracos e coroando a temporada com a Constante do Desmond escrita pelos mesmos roteiristas de Tal Pai, Tal Filho, Sexta feira maluca e De repente 30, onde só um cavaleiro de puro coração, pensando de vontade e fé real, no momento do trovão podia parar aquela viagem no tempo que estava acontecendo com o Desmond.

Além disso, o Knolex sempre sai elogiando várias continuações merdas de algo que era bom, tipo, Matrix 3.

C'mon! This is getting ridiculous.

Última edição:
Matrix 3 foi realmente uma merda, percebi isso quando revi.

Só que já revi a maioria dos episódios dessa temporada, inclusive o último, e continuo achando foda.

Você e alguns outros só tão putinhos pq a série tomou um rumo diferente do que vocês elocubravam, independente de ser um rumo melhor ou pior do que esse da imaginação de vocês.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back