Balbo
Usuário
Acho que Lost tá ficando chato e eu só continuo vendo pq afinal, eu já vi 4 temporadas e agora eu quero saber que porra é essa ilha.
É por aí, só que começou a ficar chato já há muito tempo, e nesse final da 4ª até que deu uma boa melhorada.
A essa altura do campeonato é muito melhor revelar algumas coisas do que só criar dúvidas como vinham fazendo.
No início era uma séria sobre uma Ilha desconhecida e misteriosa. Agora é uma série sobre uma Ilha do Além. Acho que foi a desculpa que os roteirista arrumaram pra q qq coisa maluca q eles inventarem no final faça sentido como um poder místico.
Você não pode dizer que foi enganado. Logo no primeiro episódio um avião cai e quase todo mundo sobrevive. Depois disso o que você esperava, uma explicação juntando mecânica quântica e teoria da relatividade? Eu acho que "a ilha não queria que eles morressem" é a única explicação decente, dentro do possível. Qualquer outra coisa seria forçar a barra. Por um lado é até bom que a ilha seja do além, já que aí não existe mais nenhum compromisso com a realidade, só com a coerência interna.