Comic-Con: Em apresentação cheia de brincadeiras, produtores de "Lost" fazem mistério sobre última temporada
JOSÉ BUENO DE SOUZA,
Enviado especial a San Diego, EUA
O ator Jorge Garcia foi até o microfone de perguntas do público durante o painel dedicado à série "Lost", na Comic-Con, para tentar arrancar respostas dos produtores da série, Damon Lindelof e Carton Cuse, mas nem mesmo ele conseguiu soluções para os mistérios da série. Mesmo sem respostas, o público presente no salão "H" na manhã deste sábado, dia 26, por outro lado, testemunhou um dos eventos mais divertidos da convenção.
Sem dar nenhuma pista sobre o enredo dos próximos episódios, os produtores apenas garantiram a presença de personagens importantes como Juliet (personagem de Elizabeth Mitchell) e Faraday (Jeremy Davies), mortos nos últimos capítulos da 5ª temporada.
Lindelof e Cuse explicaram que a temporada final da série terá clima e desenvolvimento diferentes dos primeiros anos. "Quisemos fazer as temporadas anteriores com certos temas: a temporada sobre viagens no tempo, a temporada sobre o passado, a temporada "fast forward"? Na conclusão, queremos completar o ciclo", disse Lindelof.
O painel teve aparições e muitas brincadeiras com os atores Michael Emerson (que interpreta Benjamin Linus), Nestor Carbonell (Richard Alpert), Josh Holloway (Sawyer) e Dominic Monaghan (Charlie), em festa que celebrou a chegada da sexta e última temporada do show.
"Já que esta é a última vez que estaremos aqui, pensamos em fazer uma homenagem a vocês fãs, que nos apoiaram e ao show nesses últimos anos", disse o produtor Carlton Cuse, antes da exibição de uma série de clipes feitos por fãs com brincadeiras sobre o seriado. O vídeo mais divertido foi uma paródia feita com diálogos dos personagens Jack Shepard (interpretado por Matthew Fox) e Sawyer (Josh Holloway), editado de maneira a sugerir que os dois fossem namorados. Tudo com a trilha sonora do filme "Brokeback Montain".
As brincadeiras com os atores na apresentação continuaram com uma discussão entre Jorge Garcia e Michael Emerson, e depois com piadas sobre a maquiagem do ator Nestor Carbonell (Richard Alpert), por conta do uso de lápis de olhos.
O ponto alto das encenações foi quando Josh Holloway subiu ao palco para roubar o que os produtores garantiram ser o roteiro do último episódio. Depois de obter os papéis, Holloway deu a Michael Emerson, que o leu no microfone. Para surpresa do público, porém, o roteiro descrevia uma cena do seriado "Heroes".
Depois de distribuir prêmios e receber elogios dos fãs, muitas vezes emocionados, os produtores mostraram um clipe que relembrou todos os personagens mortos ao longo das temporadas anteriores, como Ana Lucia, Libby, Michael e até Paulo, personagem de Rodrigo Santoro em sua rápida passagem pelo elenco do show.
A sexta e última temporada de "Lost" vai ao ar nos EUA em 2010.
Fonte: UOL