• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

• Criador do tópico Criador do tópico .plück.
  • Data de Criação Data de Criação
Mas acontece que eles chegaram ir para a Ilha. O que ficou na dúvida foi o fato de qual momento eles a deixaram.

O pai do Ben diz que ali o Ben teria os melhores ensinos, mas fica claro que não foi na Ilha aonde o Ben se formou em Doutorado de História.

O que ocorre é que na infância do Ben, a Ilha existia e eles chegaram à ir até ela antes da explosão, ou seja, a Ilha explodiu depois do Ben tê-la deixado.

E vamos ver que acontece com o Widmore chegando. Ele parece conhecer bem o local.

Eu achei que tinham simplesmente esquecido o Widmore. Fiquei feliz ao revê-lo no fim do episódio 7. E, ao que parece, ele se alinhará ao Jacob na história. Afinal, no episódio 5 (Lighthouse) Jacob envia Hurley e Jack ao farol supostamente para guiar aqueles que estão chegando à ilha. Parece que Jacob quer que Widmore volte a ilha.

S06E08, "Reckon":

Gostei bastante do episódio. Mostrou muitas coisas, e dentre elas, o fato de Windmore não se importar com quem está na ilha, só com a própria. Aconteceu quando enviou o cargueiro, aconteceu quando veio à ilha.

Mesmo com aquela explicação do FLocke para a Kate sobre o porquê de ter mentido para Claire - para que ela seguisse... a vida, eu interpretei -, eu imaginava que ela ficaria irritada com ele, ou mais com ele do que com a Kate, mas não apenas com esta. Enfim, tanto faz, imagino que isso não terá relevância para o decorrer da série mesmo.

Windmore aparentemente está do lado de Jacob: cercas sônicas para impedir FLocke, que deve ser visto como o mal.

Falando em FLocke, a cada episódio que passa ele demonstra ser mais bom do que mau. Se é mentira ou não, cada vez mais penso que não há lado bom e ruim, mas apenas pontos de vista conflitantes.

Claire não está morta. Pelo menos é o que pareceu ao se desculpar com Kate. Pelo visto ela só foi influenciada a ser amiga de quem tomava Christian por aparência (Esaú) e ficou louca estando só.

S06E08, "Reckon":

Falando em FLocke, a cada episódio que passa ele demonstra ser mais bom do que mau. Se é mentira ou não, cada vez mais penso que não há lado bom e ruim, mas apenas pontos de vista conflitantes.

Somos dois, mano!
Também tenho minhas dúvidas se o FLocke é realmente o mau da história. Vendo o episódio de hoje cheguei inclusive a cojitar que o Jacob representasse o mau, mas pela história aparentemente ser contada do ponto de vista dele (ou daqueles que o defenderam) teríamos a impressão contrária.

Mas acho que o mais aceitável para o momento é isso que você disse, não parece haver lado bom ou ruim, apenas conflito de opiniões. No máximo tenha a questão de o FLocke ser revoltado por não compreender a missão de proteger a ilha, e o Jacob sim.

No próximo episódio acho que começaremos a ter respostas, já que o episódio será centrado em Richard Alpert!! :joy:

Vem cá, de onde o FLocke tirou que pode colocar as pessoas no avião e simplesmente fazê-lo voar? Será que ele tem outros planos, seja para o bem dele e o mal dos outros ou para o bem de todos? Para alargar a pista e fazer o avião fazer a volta antes de decolar, ele teria que ficar mais um bom tempo morando na ilha: teriam um bom trabalho. E quem pilotaria o avião?

Mas acho que o mais aceitável para o momento é isso que você disse, não parece haver lado bom ou ruim, apenas conflito de opiniões. No máximo tenha a questão de o FLocke ser revoltado por não compreender a missão de proteger a ilha, e o Jacob sim.

Às vezes eu até me pergunto se FLocke é mal e está manipulando. Pode ser que os produtores queiram que pensemos que ele é bom com o passar da série para depois mostrar que não é bem assim. Ou não. Vai ver FLocke só é um cara esquentado, e por isso o taxamos de vilão. Eu gosto de pensar na última hipótese.

JPHanke disse:
No próximo episódio acho que começaremos a ter respostas, já que o episódio será centrado em Richard Alpert!! :joy:

Eu estou muito ansioso por esse episódio. Desde que os mistérios envolvendo Richard deram as caras na série, um episódio centrado nele é aguardado.

Tuor disse:
Vem cá, de onde o FLocke tirou que pode colocar as pessoas no avião e simplesmente fazê-lo voar? Será que ele tem outros planos, seja para o bem dele e o mal dos outros ou para o bem de todos? Para alargar a pista e fazer o avião fazer a volta antes de decolar, ele teria que ficar mais um bom tempo morando na ilha: teriam um bom trabalho. E quem pilotaria o avião?
Mas tem um piloto na Ilha. Aquele que está no grupo junto do Ben e Sun. Só esqueci o nome dele. Com todos à bordo, ele pode muito bem pilotá-lo para tirá-los da Ilha.

Tuor disse:
Às vezes eu até me pergunto se FLocke é mal e está manipulando. Pode ser que os produtores queiram que pensemos que ele é bom com o passar da série para depois mostrar que não é bem assim. Ou não. Vai ver FLocke só é um cara esquentado, e por isso o taxamos de vilão. Eu gosto de pensar na última hipótese.
Acho difícil ele ser o "moçinho" da história. Olha o tanto de mortes que ele já causou, isso só porque as outras pessoas não eram da mesma opinião da dele.

Ele está falando que vai proteger todos, até pode acontecer, mas esse proteger significa apenas o seu lado. E como ainda temos muitos mistérios, fica difícil taxar quem é do bem e do mal, depois da história conhecida pelos dois lados

Mas tem um piloto na Ilha. Aquele que está no grupo junto do Ben e Sun. Só esqueci o nome dele. Com todos à bordo, ele pode muito bem pilotá-lo para tirá-los da Ilha.

Lapidus é o nome dele. Ele até pode pilotar, mas manobrar o avião para a direção contrária e ter a pista inteira à frente não acontece com um estalar de dedos. Parece ser um tanto apertado para isso. Segundo o que sei, aviões não tem ré. Alargar a pista demoraria dias ou até semanas. Fazer também um avião daquele porte decolar do chão de terra batida irregular... não ponho fé. Sou leigo, mas pela minha lógica, no pouso, como aconteceu, seria diferente porque o avião já estava em velocidade. Aos trancos e barrancos ainda daria para simular um pouso. Terminar com o avião inteiro seria sorte, ou quem sabe algum profissionalismo, nem sei. Agora, criar velocidade para subir... enfim. Se fosse um avião pequeno acredito que daria, tanto é que existem pistas clandestinas na Amazônia e funciona perfeitamente para traficantes em seus pequenos aviões.

Às vezes eu acho que FLocke sabe mais do que demonstra. Talvez ele soubesse da vinda de Windmore e planeja usar o submarino. Para quem está desesperado para sair da ilha, segundo ele, com aquele avião isso demandaria tempo.

Edit: olha o que eu estou discutindo: o avião. :lol:

Última edição:
Acho difícil ele ser o "moçinho" da história. Olha o tanto de mortes que ele já causou, isso só porque as outras pessoas não eram da mesma opinião da dele.

Ele está falando que vai proteger todos, até pode acontecer, mas esse proteger significa apenas o seu lado. E como ainda temos muitos mistérios, fica difícil taxar quem é do bem e do mal, depois da história conhecida pelos dois lados

Tá difícil mesmo dizer quem é bom ou mal: por um lado temos o FLocke, matando aqueles que não são da mesma opinião que a dele. Faz isto sob a alegação de matar ou ser morto, uma espécie de "legítima defesa". De outro, temos o Jacob que parece ter aprisionado o FLocke na Ilha por algum tempo, além de forçar as pessoas (os candidatos) a permanecerem nela (além de que depois do episódio desta semana eu tenho fortes palpites de que eles estão tão imortais quanto o Alpert). Uma olhada "inocente" nesta situação claramente colocaria Jacob como o mau da história (ao menos pra mim).

Se acreditarmos que tudo que o FLocke realmente quer é sair da ilha, a pergunta que fica é porque ele está aprisionado lá até agora?

FLock esta indo muito bem em seu discurso,oferecendo a cada um o que mais quer,e mesmo matando qualquer um oposto as suas opiniões,consegue convencer muitos de sua inocencia,não que os outros sejam santos,mas acredito que o unico objetivo do ''monstro'' é ir para sua ''casa'', duvido que ele sinta necessidade de cumprir as promessas quando isso estiver acessivel para ele

Tuor disse:
Parece ser um tanto apertado para isso. Segundo o que sei, aviões não tem ré. Alargar a pista demoraria dias ou até semanas. Fazer também um avião daquele porte decolar do chão de terra batida irregular... não ponho fé. Sou leigo, mas pela minha lógica, no pouso, como aconteceu, seria diferente porque o avião já estava em velocidade.
Demoraria para conseguir fazer uma pista regular para tentar uma decolagem, mas sendo essa a única opção, tendo que encontrar o outro grupo e os convencer de partir da Ilha, acho que até daria tempo para improvisar algo. Apesar que a hipótese do submarino seja mais válida e mais complicada também. Já que terá que passar por todos aqueles seguranças do Widmore.

JPHanke disse:
De outro, temos o Jacob que parece ter aprisionado o FLocke na Ilha por algum tempo, além de forçar as pessoas (os candidatos) a permanecerem nela (além de que depois do episódio desta semana eu tenho fortes palpites de que eles estão tão imortais quanto o Alpert).
Então se deduz que a Kate não é uma das candidatas e está viva apenas por causa do Aaron. Pois se não fosse o Evil Jacob (aonde leram a denominação FLocke?) ela estaria morta pela Clarie. Sendo que o Sayid ficou apenas observando.

JPHanke disse:
Se acreditarmos que tudo que o FLocke realmente quer é sair da ilha, a pergunta que fica é porque ele está aprisionado lá até agora?
Ele estava aprisionado pelo Jacob, não?

Aliás, o Jacob conseguia sair da Ilha. Como ele fazia? Usando aquela roda? :think:

JPHanke disse:
Pelo que sabemos até então, sim. O Jacob que o mantinha preso, mas por qual razão??
Era por causa da disputa de ambos pela Ilha, aonde o Jacob venceu a primeira e o aprisionou, não?

Essa temporada era para explicar e não deixar mais confuso. :lol:

Tuor disse:
Por aí, pelos blogs que tratam de Lost. Pelo menos deles eu vi. É o Falso Locke (Fake Locke). :lol:
Ele está é recebendo um monte de nomes diferentes. :lol:

S06E09, Ab Æterno:

Bacana, muito legal. Richard adulto desde mil oitocentos e antigamente. Só achei sem noção o Black Rock subir àquela altura e destruir a estátua. Mas como em Lost não adianta discutir essas coisas, então beleza. Pelo menos o porquê de a estátua estar despedaçada nos tempos atuais de Lost já existe.

Isso me lembrou a época em que Sawyer e cia. passearam no tempo. Houve um momento em que viram a estátua inteira. Estiveram, então, numa época antes de o Black Rock chegar à ilha. Interessante. E isso me remete a outra coisa: os nascimentos na ilha (e a falta deles depois), pelo visto, em nada tem a ver com a estátua, já que esta está(ria) ligada à fertilidade e tal, pois imaginava-se que após sua destruição, as mães morriam. Ethan nasceu quando a Dharma estava instalada lá, muito tempo depois.

Então desde cedo FLocke quer sair da ilha, mas Jacob o impede por conta daquela metáfora com o vinho. No fim das contas, pelo que se percebe, FLocke realmente é mal; não são apenas pontos de vista divergentes. Mesmo assim, não vejo em Jacob uma figura desprovida de maldade.

Última edição:
Esperava mais do episódio da semana... a euforia foi tanta que achava que seria um episódio simplesmente f*da... mas foi "só" muito bom... =P

isso que dá alimentar expectativas... =P

Sério que você só achou bom? Eu achei sensacional! O melhor episódio da temporada, comparado aos outros que achei bem fraquinhos (exceto o primeiro, que foi bom). Espero que daqui pra frente melhore.

Ah cara... o episódio foi muito bacana, tivemos algumas boas respostas. Mas eu tava esperando tanto deste episódio que no final das contas acabei não tendo as expectativas correspondidas... =P
Enfim, pra mim, este episódio tinha que ser duplo! :g:

O próximo episódio vai ser centrado em quem? Já vi um promo e nada quanto a isso foi revelado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back