• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

• Criador do tópico Criador do tópico .plück.
  • Data de Criação Data de Criação
É, eu poderia ter pesquisado um pouco, não? :lol:

Revelado título do último episódio de Lost

The End, ou simplesmente O Fim. É esse o título do episódio duplo (6x17-18) que concluirá a história de Lost no dia 23 de maio. Objetivo, direto e sem entregar nada, particularmente gostei da escolha e vocês?

Fonte: Dude!

Mais direto, impossível, hehe.

Well, este episódio do Richard só demonstra a magnifica flexibilidade da série, no início nem parecia lost e eu pensei, pronto Fderam o roteiro, mas logo veio o clima de lost e o capítulo rendeu.

Tá na cara que o FLoke, monstro de fumaça é mal. ele é esperto e persuasivo, mas é mal. Só não matou os outros que estão com ele porque está usando isso para conseguir a confiança dos candidatos. Pelas regras o FLocke não pode matar os candidatos, mas ele pode fazer com que eles se matem e pode usá-los para conseguir as coisas que ele não pode fazer.

Aposto que um monte de nerds viciados na série devem estar pesquisando e desenterrando deuses mitológicos que tiveram mães loucas na tentativa de descobrir a identidade verdadeira do Flocke.
By Raphael Silvério
Sorry Dude

Algumas revelações não tão fortes do próximo episódio (para quem gosta de saber das coisas antes, apesar de que o episódio já sai na terça mesmo; então tanto faz ler ou não):

.Mikhail Bakunin vai estar no episódio!

.Sun e Jin não são casados na realidade paralela

.FLocke dirá o que eles precisam para sair da ilha

Agora revelações no âmbito da série em si, e não do próximo episódio (quem não gosta de ler essas coisas, nem veja):

.A atriz Zuleikha Robinson, a Ilana, disse numa entrevista que seu sobrenome na série é Radzinsky!

.Por mais que tenham tentado, não veremos Mr. Eko de volta na série.

Fonte das revelações: LostInLost

É, pelo menos ficou claro que o FLocke é realmente o mado "mal" da Ilha.

Jacob parece ser do bem e usa as pessoas com o propósito de mostrar ao FLocke a bondade das pessoas, evitando que FLocke deixe a Ilha.

O que fica na dúvida é que se em 2 horas, ou seja, o episódio final eles vão conseguir revelar tudo. Todos os mistérios da Ilha. Pelo visto vão jogar algum conto Mitológico para explicar os acontecimentos todos que ocorreram na Ilha. Não sei se essa era a resposta que eu gostaria. Pensei que seria algo mais científico, como estavam fazendo na época Dharma.

É, pelo menos ficou claro que o FLocke é realmente o mado "mal" da Ilha.

Agora não há mais dúvidas sobre quem é bom e mau. Não sei se gostei muito disso. Era mais interessante quando não sabíamos exatamente quem era quem.

Jacob parece ser do bem e usa as pessoas com o propósito de mostrar ao FLocke a bondade das pessoas, evitando que FLocke deixe a Ilha.

O que fica na dúvida é que se em 2 horas, ou seja, o episódio final eles vão conseguir revelar tudo. Todos os mistérios da Ilha. Pelo visto vão jogar algum conto Mitológico para explicar os acontecimentos todos que ocorreram na Ilha. Não sei se essa era a resposta que eu gostaria. Pensei que seria algo mais científico, como estavam fazendo na época Dharma.

Eu compartilho sua opinião, Turgon. Sempre achei que a série formularia uma explicação mais "racional e científica" para todos os eventos "incomuns" que ocorriam na ilha. (Ia ser bem difícil, eu sei...)

Eu tô gostando da 6 temporada, mas esse papo de candidatos, luta bem X mal, o Jacob e o Fake Locke que até o momento a gente não sabe exatamente o que são... Tá ficando estranho.

Alguém sabe o porquê da coisa de fumaça, depois de matar todos no navio, ficar frente a frente com o Alpert e deixá-lo sobreviver?

Lew Morias

Creio que tenha sido escolha. Pura sorte do Alpert em viver. O que me remete ao tal loophole de que Jacob tinha falado no fim da temporada passada, já que muitos ainda têm dúvidas sobre o que exatamente é isso na série. Acho que o loophole é alguém usado e que tem o livre arbítrio para matar, já que FLocke não pode matar Jacob, e supõe-se que "vice-versamente" também. A fumaça leu a mente de Richard e viu ali sua oportunidade de se ver livre para sair da ilha, usando Isabella.

Não seria simplesmente mandar matar, mas incitar na pessoa esse desejo, lhe dando um motivo, sendo verdade (neste caso se inflama a vontade) ou não (através da manipulação). Aconteceu com Ben quando FLocke inflamou isso nele; aconteceria com Richard através da manipulação, e quem sabe tantos outros. Por que Jacob reagiu em um e não em outro, deixando-se matar, não faço ideia. A presença de FLocke em uma delas, talvez? Ou então a época em que os candidatos vieram à ilha.

Ou então alguém me explique o que está entendendo por loophole. :lol:

Última edição:
Faz sentido sua explicação, Tuor.

Sobre o fato do Jacob ter deixado Ben matá-lo, creio que o Miles explicou num episódio anterior. Jacob esperava que Ben não sucumbisse à armadilha do FLocke. Antes de morrer, Jacob fala ao Ben: "Você ainda tem uma escolha." (Ou algo assim.) E isso casa com a conduta do Jacob de não interferir diretamente nos atos das pessoas que ele leva a ilha, como ele disse ao Richard no último episódio.

Sobre o loophole, eu supunha que tinha a ver com as viagens no tempo, mas essa hipótese foi descartada visto o rumo que a série tem tomado. No momento, não faço a menor ideia do que isso possa ser.

Minha cabeça explodiu depois que eu li umas revelações pesadas no Dude, We Are Lost!. Como eu não consigo me segurar, acabei lendo. Foram feitas perguntas a sete fontes diferentes que assistiram até o episódio 16. Não sei se há verdade nisso, até porque não sei se já deu tempo para fazerem as edições necessárias para um episódio. Quem gosta de saber das coisas antes, leia abaixo:

1º - Do episódio 6x10 ao 6x16, qual é a cena mais memorável que você viu e por que?

Fonte 1 O episódio inteiro dedicado a Jacob e ao homem de preto.
Fonte 2 A cena do submarino onde muitos personagens morrem.
Fonte 3 Michael, Hurley e a resposta sobre a origem dos sussurros porque é satisfatória e acontece de forma bastante emocional.
Fonte 4 A sequência de explosão do submarino porque nada tão aterrorizante aconteceu na série antes.
Fonte 5 Há pouca coisa que eu realmente tenha gostado, mas o flashback de Jacob com sua ‘mãe’ é memorável.
Fonte 6 São tantas, mas se eu tivesse que escolher uma ficaria com a do submarino por conta de sua brutalidade e pela óbvia tristeza que causará.
Fonte 7 Não pergunte o motivo, mas eu adorei a aparição da Libby.

2º - Quem você acha que Kate escolhe e por que na realidade paralela e na Ilha?

Fonte 1 Não sei e não dou a mínima.
Fonte 2 Sawyer na ilha. Ninguém na paralela.
Fonte 3 Na paralela torço pelo Jack, porque com Jack sendo esse previsível
Personagem principal/herói e considerando o que ele faz na ilha tenho certeza que Sawyer e Kate ficam juntos naquele ambiente.
Fonte 4 Na paralela não tenho idéia, mas talvez ninguém. Na ilha é Sawyer se alguém continuar vivo naquela realidade.
Fonte 5 Não acho que alguém vá ficar junto na história da paralela, e se eu tivesse que apontar na ilha diria que é mais provável o Sawyer ficar com a Kate porque Jack tem coisas mis importantes a fazer.
Fonte 6 Não sei.
Fonte 7 Na ilha provavelmente é o Sawyer, que na paralela fica com Juliet.

*Este eu, Tuor, escondi a pergunta porque alguns, acredito que a minoria, não gostariam de lê-la aqui. Mas se quiser ler apenas a pergunta (as respostas estão separadas em mais outro spoiler), clique logo abaixo:

Que morte te chocou mais?

Fonte 1 Todas as do submarino.
Fonte 2 Ilana.
Fonte 3 Sun porque ela não faz nada a temporada inteira e eles matam a personagem da mesma forma que fizeram com Charlie. Eu esperava mais da morte de um personagem da 1ª temporada.
Fonte 4 Ilana porque é muito súbito.
Fonte 5 Todas as mortes me tocaram, mas provavelmente a de Sayid porque era meu personagem favorito.
Fonte 6 A da mãe de Jacob.
Fonte 7 Widmore.

4º - Viu alguma coisa dos próximos episódios que você não gostou?

Fonte 1 Na verdade não, acho. Não gostei tanto da revelação envolvendo quem são o casal de esqueletos Adão e Eva quanto eu pensava que iria gostar.
Fonte 2 Sim, as coisas que acontecem na realidade paralela e qualquer coisa envolvendo a Kate.
Fonte 3 Na verdade não, exceto pelo sentimento de que a narrativa da ilha caminha para mostrar apenas um personagem permanecendo ali. Gostei, mas não era bem o que eu esperava para aqueles personagens.
Fonte 4 Sim, tem muita coisa que eu não gostei.
Fonte 5 Não. Eu realmente estou curtindo a jornada e saboreando cada minuto que resta de Lost.
Fonte 6 Nada com que valha a pena se preocupar.
Fonte 7 Algumas das respostas foram um pouco pobres.

5º - Vamos descobrir mais sobre o que fez o homem de preto se tornar o monstro de fumaça? Se sim, o que você achou dessa revelação?

Fonte 1 Sim, essa revelação é bem legal.
Fonte 2 Sim, mas ela é um pouco confusa.
Fonte 3 Sim, vamos descobrir muito mais. A forma como tratam a questão é bem conduzida. Eu gostei bastante de uma cena envolvendo a roda congelada. Essa revelação é foco de um episódio inteiro, portanto posso dizer que gostei. Ainda assim, gostaria que eles tivessem dado um nome para o homem de preto, pois já que não o fazem nesse episódio, duvido que iremos descobrir seu nome.
Fonte 4 Sim, vamos descobrir mais. Contudo não gostei da revelação. Ela me fez pensar, ok, então se o Locke tivesse sido puxado para dentro do buraco no final da 1ª temporada ele teria se tornado um segundo monstro? A resposta vem, mas cria outras perguntas.
Fonte 5 Sim e estou ansioso para ver como vai funcionar na tela.
Fonte 6 De fato sim e eu achei excelente, ainda que não tenha certeza se todos os fãs vão gostar.
Fonte 7 Com certeza.

6º - Qual foi o maior mistério respondido até aqui e em qual episódio podemos esperar por essa resposta?

Fonte 1 Adão e Eva e o Black Rock.
Fonte 2 Adão e Eva.
Fonte 3 Como o monstro foi criado, como a roda congelada passou a existir, como Jacob e o homem de preto foram parar na ilha, como as tais regras foram estabelecidas, quem são Adão e Eva e como você se torna o protetor da ilha. Tudo isso é respondido no 15º. episódio “Across the Sea”.
Fonte 4 Quase todo episódio traz uma grande resposta. Provavelmente o dos esqueletos de Adão e Eva no episódio 6x15.
Fonte 5 A revelação sobre a origem dos sussurros.
Fonte 6 O episódio do Black Rock/Richard Alpert foi muito bem feito. *
Fonte 7 Para mim foi o de Adão e Eva.

*Esse na verdade nós já vimos em ‘Ab Aeterno’

7º - O que você acha que há por trás da realidade paralela?

Fonte 1 Pessoalmente penso que ela seja o que acontece no finalzinho do último episódio.
Fonte 2 Queria muito saber.
Fonte 3 Se ela representa o fim das histórias daqueles personagens, gostaria que tivessem feito mais do que fizeram até aqui. Acho que todos os personagens vão acabar se reunindo de alguma forma e saberão o que aconteceu com cada um deles na ilha.
Fonte 4 Finais felizes?
Fonte 5 Eu realmente não tenho a menor idéia, embora os últimos episódios sugiram que as pessoas na paralela estejam lentamente começando a ter pequenos deja-vu e memórias sutis.
Fonte 6 A sensação é de que ela seja o resultado de algo que ainda vai acontecer na ilha.
Fonte 7 Não faço a menor idéia.

8º - Falando das respostas, o que você pode dizer aos fãs para animá-los para o restante da temporada?

Fonte 1 É uma verdadeira montanha russa de ação, mortes, explosões, monstro de fumaça, respostas e algumas cenas bem emocionantes. Além disso, tem várias aparições especiais bem bacanas.
Fonte 2 Tem muita coisa legal reservada. Vocês não vão se decepcionar.
Fonte 3 As respostas estão vindo.
Fonte 4 É tudo muito intenso, empolgante e informativo.
Fonte 5 Sente-se e absorva os episódios. A série estará encerrada em pouco tempo. Aproveite cada minuto que ainda resta dela.
Fonte 6 Fãs de Lost realmente precisam se animar. Ah, nada disso. Se você chegou até aqui você vai gostar.
Fonte 7 Há pelo menos umas 5 ou 6 cenas realmente excelentes vindo aí. Vocês irão amá-las.

9º - Você ainda é um fã da série agora que sabe de muitas respostas?

Fonte 1 Sim, muito fã.
Fonte 2 Sim.
Fonte 3 Sim, absolutamente.
Fonte 4 Não tanto. Teve apenas uma revelação que me fez ter vontade de voltar a ver a série desde o início. O restante foi legal, mas no fim nem tão satisfatório assim.
Fonte 5 Mas claro! Muito.
Fonte 6 Mesmo já sabendo de algumas respostas continua me dando muito prazer.
Fonte 7 Sim à medida em que há muitas respostas ainda não reveladas.

10º - Sei que você ainda não viu ou leu o final da série, contudo, baseado no que já sabe, você acha que iremos descobrir por que a Ilha estava submersa conforme vimos na estréia da temporada?

Fonte 1 Eu acho que essa será a última cena da série mostrando como a ilha ficou submersa.
Fonte 2 Espero que sim, caso contrário aquela cena não terá nenhuma função.
Fonte 3 Eu acho que essa resposta será como tantas outras na série, ou seja nada será especificamente contado, mas poderemos deduzir a partir de informações que a série dará.
Fonte 4 Espero que alguém (Jack/Desmond) faça algo no final que crie essa realidade paralela e provoque o afundamento da ilha. Estou esperançoso.
Fonte 5 Gosto de pensar que essa resposta virá ou pelo menos será indicada explicitamente para nós, caso contrário será meio confuso. Tenho certeza que isso será respondido.
Fonte 6 Com certeza.
Fonte 7 Provavelmente. Quem sabe?

Meu, eu não acredito que... 8O

Última edição:
Caramba... pelo visto o próximo episódio "mais aguardado de todos" (pq o primeiro foi o Ab Aeterno :g:) será o 15º!!

Damn... não consegui me segurar e li algumas coisas que não gostei... =P

Lew Morias disse:
Sobre o fato do Jacob ter deixado Ben matá-lo, creio que o Miles explicou num episódio anterior. Jacob esperava que Ben não sucumbisse à armadilha do FLocke. Antes de morrer, Jacob fala ao Ben: "Você ainda tem uma escolha." (Ou algo assim.) E isso casa com a conduta do Jacob de não interferir diretamente nos atos das pessoas que ele leva a ilha, como ele disse ao Richard no último episódio.
Acho que pode juntar a esse fato, a história do seu descendente, ou seja, o próximo Jacob estar perto de ser escolhido e ele não estar ali em carne e osso, passando assim seu legado.

Eu eu não tive coragem de ler essas revelações. Vou esperar o último episódio. :mrgreen:

Então, eu separei as perguntas das respostas lá no spoiler. É só abri-lo, ler a pergunta e decidir ser quer ler as respostas das sete fontes, que têm revelações (ou não). O "ou não" é porque alguns ali não tem novidade nenhuma, são meras opiniões. Por exemplo, o 2º que pergunta sobre a Kate, o antepenúltimo e o penúltimo spoilers que falam dos fãs (8º e 9º). No restante há revelações em maior ou menor grau, além de um pesado, como o terceiro, que escondi até a pergunta (apesar de achar que já se pode supor do que se trata). Agora é com os senhores se querem e o que querem ler. :wink:

Última edição:
Ou iés, S06E10, the Package:

Achei um episódio bom. Comparado ao anterior foi fraco. De qualquer forma, não é legal desconsiderá-lo porque o pouco que foi mostrado se mostra muito relevante para o que está por vir. Pontos sobre o episódio:

- Na paralela, Jin é menos conservador e Sun é mais liberal. Ela tem voz e ele sabe ouvir: gostei;

- Quer dizer então que Desmond é o "pacote"... quais motivos é muito cedo para dizer. Ou a implicância de Windmore com Desmond, ou outro propósito que tenha a ver com sacrifício, talvez. Ou nenhum;

- Mikhail Bakunin, que legal! Morreu, pelo que deu a entender. Questiono isso porque também tinha parecido que Keamy tinha morrido;

- Sr. Paik como sempre, sem limites, mas em maior escala na paralela;

- Legal rever as instalações na Hydra, principalmente a sala onde Karl estava sendo submetido a uma lavagem quando Kate, Alex e Sawyer o resgataram. Parece que foi há milênios que aquilo aconteceu;

- Charles Windmore tem consciência do mal que é FLocke, principalmente na parte em que diz a Jin o que pode acontecer se ele sair da ilha. Subentende-se que quando líder, ele tinha mais amplo conhecimento que o laranja Ben... ou o adquiriu fora da ilha, o que duvido;

- Um dos planos de FLocke pôde ser visto: além de querer sair da ilha, ele quer retirar de lá, como sendo um guarda-costas, todos os candidatos. Ele definitivamente quer fazer valer uma frustração nos planos de Jacob. Interessante notar que ele disse no fim do episódio passado que mataria todos os que tentassem ficar no lugar de Jacob. Ou mudou de ideia, buscando outra estratégia, ou a resposta é esta e eu estou pensando demais: ele se referiu a quem o substituísse, e não a candidatos que ainda podem substituir Jacob, ou seja, candidatos que podem ser guiados para outros destinos.

----------

E o que mais me chamou a atenção em todo o episódio:

- Por que raios Windmore está interessado nos bolsões eletromagnéticos? Aparentemente este é um dos motivos pelos quais ele retorna, e não creio que em nenhum deles haja relação com ser um líder na ilha. Estou achando que ele quer destrui-la, o que me remete à realidade paralela com a ilha afundada. Não sei, mas começo a achar que isso tem alguma ligação até que o desenrolar da série me prove o contrário.

Episódio 10 - The Package

Sabe que eu quase não indentifiquei o Desmond como sendo o pacote. Ele não parece diferente? Só dá para saber que é ele pelo sobrenome.

A guerra pelo menos foi declarada. Próximo episódio pelo menos teremos o início de algo.

Agora acho que não há dúvidas que é o Jin o candidato. Provavelmente ele terá um papel importante ainda na história, principalmente por causa do mapa.

Tuor disse:
- Um dos planos de FLocke pôde ser visto: além de querer sair da ilha, ele quer retirar de lá, como sendo um guarda-costas, todos os candidatos. Ele definitivamente quer fazer valer uma frustração nos planos de Jacob. Interessante notar que ele disse no fim do episódio passado que mataria todos os que tentassem ficar no lugar de Jacob. Ou mudou de ideia, buscando outra estratégia, ou a resposta é esta e eu estou pensando demais: ele se referiu a quem o substituísse, e não a candidatos que ainda podem substituir Jacob, ou seja, candidatos que podem ser guiados para outros destinos.
Pelo visto ele precisa que todos saiam da Ilha para que ele consiga sair. Seria mais como uma condição ou chave para que ele conseguísse deixá-la.

- Quer dizer então que Desmond é o "pacote"... quais motivos é muito cedo para dizer. Ou a implicância de Windmore com Desmond, ou outro propósito que tenha a ver com sacrifício, talvez. Ou nenhum;

Fico pensando também o que qualifica o Desmond para ele ser o "pacote", mas lembrem-se do que o Faraday fala pra ele na 4ª temporada: "As Regras não se aplicam a você, Desmond"!!! Assim como todo episódio focado no Brotha, o próximo parece ser muito bom.

- Um dos planos de FLocke pôde ser visto: além de querer sair da ilha, ele quer retirar de lá, como sendo um guarda-costas, todos os candidatos.

Pelo visto ele precisa que todos saiam da Ilha para que ele consiga sair. Seria mais como uma condição ou chave para que ele conseguísse deixá-la.

Pois é, também tive esta impressão que ele precisa que todos os candidatos saiam da Ilha junto com ele. Alguém mais lembrou de quando o Ben diz ao Jack, na 5ª temporada, que pra eles voltarem pra Ilha todos deveriam estar juntos?? Mera coincidência? Eu acho que não!

JPHanke disse:
Fico pensando também o que qualifica o Desmond para ele ser o "pacote", mas lembrem-se do que o Faraday fala pra ele na 4ª temporada: "As Regras não se aplicam a você, Desmond"!!! Assim como todo episódio focado no Brotha, o próximo parece ser muito bom.
O engraçado é que o Desmond não aparece na lista de candidatos a sucessor de Jacob. E não acho que ele seja uma arma para aprisionar ou matar o FLocke.

O que eu não entendi muito foi o fato dele ser considerado um pacote importantíssimo e ser tratado daquela forma. Tudo bem que é bem provável que ele foi trazido à força, já que deve ter deixado a Penelope e seu filho. Mas ainda fica meio duvidoso qual seria o papel tão importante dele.

O engraçado é que o Desmond não aparece na lista de candidatos a sucessor de Jacob. E não acho que ele seja uma arma para aprisionar ou matar o FLocke.

O que eu não entendi muito foi o fato dele ser considerado um pacote importantíssimo e ser tratado daquela forma. Tudo bem que é bem provável que ele foi trazido à força, já que deve ter deixado a Penelope e seu filho. Mas ainda fica meio duvidoso qual seria o papel tão importante dele.

Também concordo que é muito provável que ele foi levado pra ilha a força, ainda mais que ele nunca se deu bem com o Widmore. Mas não é porque ele não está na lista dos escolhidos de Jacob que eu acho que ele não vai ter um papel importante, só no resta saber qual é mesmo e arrisco dizer que seja alguma coisa relacionada com alterações no espaço-tempo.

Bom, o Desmond virou a chave, acho que havia muita coisa importante no sacrifício de fazer isso, ele salvou o mundo e ele também se envolveu nos efeitos de volta no tempo de uma forma que nenhum outro lá. Seria uma boa teoria afirmar que as regras realmente mudam em relação à ele.

Mas eu não acho que ele tenha a imunidade dos candidatos, mas sim que ele pode definir algo importante sim, como voltar em algum momento decisivo e mudar as coisas, ou prever algo importante. Estou contando que WIldmore está com ele justamente por causa desta habilidade que seria um problema para os planos do FLocke de neve.
By Raphael Silvério
The Time Machine Man

JPHanke disse:
Também concordo que é muito provável que ele foi levado pra ilha a força, ainda mais que ele nunca se deu bem com o Widmore. Mas não é porque ele não está na lista dos escolhidos de Jacob que eu acho que ele não vai ter um papel importante, só no resta saber qual é mesmo e arrisco dizer que seja alguma coisa relacionada com alterações no espaço-tempo.
Você está dizendo pelo fato dele ter encontrado o Jack nas duas realidades e servir como um ponto de referência? Não entendi muito bem essa parte do espaço tempo e dele ser tão importante.

Ou seria o fato dele ter previsto algo no futuro que nem ao menos o FLocke tem conhecimento? Complicado. :mrgreen:

Você está dizendo pelo fato dele ter encontrado o Jack nas duas realidades e servir como um ponto de referência? Não entendi muito bem essa parte do espaço tempo e dele ser tão importante.

Ou seria o fato dele ter previsto algo no futuro que nem ao menos o FLocke tem conhecimento? Complicado. :mrgreen:

Não, não sei se o fato dele estar no 815 tem alguma coisa haver com ele ser o pacote. O que eu to dizendo é que ele não tem uma participação muito linear nos eventos quando o assunto é tempo. Ele previu a morte do Charlie uma 5 vezes, voltou no tempo (quando ele destroi a escotilha) e é por conta disso que eu acho a importância dele é relacionada ao espaço-tempo. Ainda mais com o Widmore de olho nos bolsões eletromagnéticos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back