• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

• Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação

Sua nota para o filme:

• Total de votantes
    147
Realmente o Coringa destrói. Achei que fosse papo e baba-ovo em atuação póstuma. Mas ele aparece muito mais do que o próprio Batman. Aí já sabemos porque, mas não foi ruim.

Aquela cena
do Coringa saindo do hospital e explodindo o mesmo é do cacete.

Dentro de uma hora estarei saindo pra ver esse filme, apostando que será o melhor filme do ano. E não falo apenas de quadrinhos.

Dentro de uma hora estarei saindo pra ver esse filme, apostando que será o melhor filme do ano. E não falo apenas de quadrinhos.

Acho que não vai se decepcionar. Posso dizer que é o melhor filme que eu vi esse ano, e ouso dizer que não verei outro neste nível até 2009.

Do Newsarama:

Best. Opening. Ever. Dark Knight's $66.4M Friday

Update 7/19 11:20am - A Warner Bros. executive tells the Associated Press The Dark Knight has set a single-day box office record by taking in $66.4 million on Friday.

According to Variety , The Dark Knight saw a one-day box office of somewhere between $60 and $63 million, a total which includes $18.5 million from midnight shows alone. The total gives Warner Bros. Batman movie the best box office single-day opening ever, besting Spider-Man 3, which saw $59.8 million on its opening Friday last year.

For a little context, 2005’s Batman Begins brought in $15 million on its opening day and a total of $48.7 million during its first three days in theaters in 2005. The Dark Knight, which has seen unprecedented publicity and hype over the course of the last three months, opened on a record-setting 4,366 screens nationwide.

As for the full weekend, Batman once again has his sights set for Spider-Man, with the trade predicting that the film could take the top non-holiday weekend opening crown from Spider-Man 3 is business stays as strong as expected. Spider-Man 3’s opening weekend: $151.1 million.

Mas ainda está com pouca quantidade. Talvez abaixe mais pra frente.

Certamente a nota cai, sim. WALL.E, por exemplo, chegou a figurar em sexto lugar por um tempo e agora está em 22º lugar. Minha curiosidade é em relação a em qual posição TDK vai se estabilizar, passada essa explosão inicial.

Será que ele conseguirá ultrapassar os recordes de arrecadação? Eu acho que sim viu, gente. O recorde do fim de semana ainda pertence ao Homem-Aranha 3. Em três dias, ele arrecadou US$ 151 milhões. Só na sexta-feira, ele tinha arrecadado US$ 59,8 milhões, detendo o recorde também de abertura.

Se Batman ultrapassar US$ 60 milhões hoje nos EUA, ele é capaz até de bater o recorde de Piratas do Caribe - O Baú da Morte, que detém o recorde de filme mais rápido que ultrapassou US$ 200 milhões: 8 dias.

As estimativas começaram a aparecer e parece que o filme vai bater mesmo o recorde do Aranha nos EUA. Só a arrecadação com as sessões pós-meia-noite já são estimadas em $18,5 milhões, batendo o recorde de A Vingança dos Sith ($16,5 milhões). Sim, o preço dos ingressos inflacionou, o número de salas em que TDK está sendo exibido é maior e há o fator IMAX, mas mesmo assim é impressionante.

Sexta-feira parece ter gerado perto de $66,4 milhões (inclusos os $18,5 já citados), batendo mais um recorde de Aranha 3. Agora é esperar para ver como vão ser os números de sábado e domingo, mas uma coisa é certa: o filme vai faturar mais de $300 milhões só nos EUA e provavelmente será a maior bilheteria do ano.

Será que TDK entra no rarefeito clube dos $400 milhões? Considerando-se que é uma seqüência de Batman Begins, que rendeu $205 milhões nos EUA, seria um feito e tanto, por dobrar a bilheteria do anterior.

EDIT: TT1 foi mais rápido.

Leva um 8, gostei do filme mas para um filme como Batman achei longo e trataram o duas caras como pior de que aquele vilão do gás do primeiro filme e que batman pega ele dinovo no iniciozinho do segundo, por mim duas caras deveria levar mais destaque no proximo filme, no más, a Interpretação do Ledge foi algo sensacional, ele foi o coringa perfeito enquanto o cara que fez batman...foi uma bosta.

As atuações do Heath Ledger (impressionante!) e do Aaron Eckhart estão excelentes!

Preciso rever já pra dar uma nota justa.

Aaa... o Heath Ledger deveria ter dado mais risadinhas. :disgusti:
Já o Aaron Eckhart estava perfeito.

Eu quero um pin de "I believe in Harvey Dent"... :rofl:

Certamente a nota cai, sim. WALL.E, por exemplo, chegou a figurar em sexto lugar por um tempo e agora está em 22º lugar. Minha curiosidade é em relação a em qual posição TDK vai se estabilizar, passada essa explosão inicial.

Vai ficar um bom tempo no top10. Acho que o IMDb vai ter que rever o esquema de notas com filmes estreantes. Tá em #1 agora (sim).

Vai ficar um bom tempo no top10. Acho que o IMDb vai ter que rever o esquema de notas com filmes estreantes. Tá em #1 agora (sim).

Pois é, fiquei surpreso quando vi isso hoje de madrugada. Até comentei em outro lugar que eu achava que nem O Retorno do Rei tinha conseguido tal feito. De qualquer forma, isso mostra claramente o quão popular o filme é neste momento. E sim, concordo que o filme deve ficar um bom tempo no top 10.

Leva um 8, gostei do filme mas para um filme como Batman achei longo e trataram o duas caras como pior de que aquele vilão do gás do primeiro filme e que batman pega ele dinovo no iniciozinho do segundo, por mim duas caras deveria levar mais destaque no proximo filme, no más, a Interpretação do Ledge foi algo sensacional, ele foi o coringa perfeito enquanto o cara que fez batman...foi uma bosta.
Não entendo seu ponto, Lyvio. Você usa um avatar tirado de um filme com 3 horas de duração e critica esse por ser longo demais?

Eu dei 10 para o filme, e só porque não tinha nota superior. Aaquilo é o Batman. Violento, inteligente e sombrio como nas melhores histórias do personagem. Até mesmo o lado detetive, que foi negligenciado ou ridicularizado nos anteriores, aparece.

É verdade que o Bale foi rebaixado a mero coadjuvante, mas surpreedentemente o próprio Ledger o foi. Ao contrário do que se imaginava, o filme não é do Coringa, nem do Batman (apesar de terem sido muito bem interpretados). É a história da queda de Harvey Dent. Ele é o protagonista, com seu idealismo contrastante tanto com o morcego quanto com o palhaço. E quanto ao promotor, não se preocupe camarada de nossë, dará as caras (:sacou:) num terceiro filme, sim.

Ação está lá em todas as formas. Indiscutível, mas não carrega o filme nas costas como um Transformers. O que faz a história de Dark Knight funcionar é, vejam só, A HISTÓRIA! Pode soar estranho, mas não vejo isso num filme de super-herói há tempos.

Sem querer estragar para quem não viu (na verdade, isso tudo é medo da minha saitorë) vou fazer uns comentários bem simples.

-O romance transcende o que já foi visto em filmes do gênero.
-Os diálogos estão muito bem feitos. Principalmente os do Michael Caine e do Morgan Freeman.
-Ledger é O Coringa. Visceral, anárquico, uma mistura de Jiggsaw com Lecter e Jack Sparrow.
-Bale aprofunda mais ainda o seu homem morcego. Fica completamente inteligível que ele possui não duas, mas três personalidades: uma o Batman, o eterno vigilante de Gothan; outra: Bruce Wayne tal qual se mostra perante Alfred; e outra completamente diferente das anteriores: Bruce Wayne, o playboy da cidade.
-Eckhart é competente. Qualquer outra coisa que se diga sobre esse cara é spoiler.

Bom, eu queria dizer mais, mas vou esperar um pouco e postar todas as considerações quando mais pessoas tiverem visto o filme.

Última edição:
Saíram as estimativas para o fim de semana nos EUA: $155.340.000 (Sexta: $67,85M, Sábado: $48M, Domingo: $39,49M).

Cavaleiro das Trevas conseguiu, assim, bater o recorde de Homem-Aranha 3 para melhor fim de semana de estréia (recorde anterior: $151.116.516); melhores sexta-feira, dia de abertura e dia qualquer (recorde anterior: $59,84M).

Homem-Aranha 3 ainda detém, entretanto, os recordes de melhor sábado e domingo ($51,34M e $39,94M, respectivamente), se as estimativas se confirmarem.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back