Hellchan
Bad things with you...
É verdade que o Bale foi rebaixado a mero coadjuvante, mas surpreedentemente o próprio Ledger o foi. Ao contrário do que se imaginava, o filme não é do Coringa, nem do Batman (apesar de terem sido muito bem interpretados). É a história da queda de Harvey Dent. Ele é o protagonista, com seu idealismo contrastante tanto com o morcego quanto com o palhaço. E quanto ao promotor, não se preocupe camarada de nossë, dará as caras sacou num terceiro filme, sim.
Ação está lá em todas as formas. Indiscutível, mas não carrega o filme nas costas como um Transformers. O que faz a história de Dark Knight funcionar é, vejam só, A HISTÓRIA! Pode soar estranho, mas não vejo isso num filme de super-herói há tempos.
Sem querer estragar para quem não viu (na verdade, isso tudo é medo da minha saitorë) vou fazer uns comentários bem simples.
-O romance transcende o que já foi visto em filmes do gênero.
-Os diálogos estão muito bem feitos. Principalmente os do Michael Caine e do Morgan Freeman.
-Ledger é O Coringa. Visceral, anárquico, uma mistura de Jiggsaw com Lecter e Jack Sparrow.
-Bale aprofunda mais ainda o seu homem morcego. Fica completamente inteligível que ele possui não duas, mas três personalidades: uma o Batman, o eterno vigilante de Gothan; outra: Bruce Wayne tal qual se mostra perante Alfred; e outra completamente diferente das anteriores: Bruce Wayne, o playboy da cidade.
-Eckhart é competente. Qualquer outra coisa que se diga sobre esse cara é spoiler.
Bom, eu queria dizer mais, mas vou esperar um pouco e postar todas as considerações quando mais pessoas tiverem visto o filme.
Isso que é temos
Agora eu deixo tu falar
Bom, concordo em basicamente tudo...
A única coisa que eu acho, é que foi um filme BEM equilibrado, não considero que tenha havido coadjuvantes no filme...
Todos foram montados para mostrar as caracteristicas mais marcantes de cada personagem:
- Joker do filme imortalizou a celebre frase dos quadrinhos "se é para ter um passado, prefiro ter um passado de multiplas escolhas", ele foi maniaco, doido, perfeito!
- Batman, sombrio, que não fala nada da vida, as vezes mostra um Bruce superficial, justamente para camuflar o Batman, mas NUNCA se envolve demais, e não é um mulherengo por ser um mulherengo, mas só para mostrar um pouco da superficialidade... Se mostrou inteligente, tal como o Batman tem que ser...
- Harvey, mostrou a construção de seu personagem... simplesmente perfeito...
Eles só erraram numa coisa muito simples e idiota, a Barbara Gordon é a filha do Gordon, e não o nome da mulher. A mulher se chama Sarah... não sei porque erraram em algo tão besta... ou estão pretendendo algo com isso?
Bjus