• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

• Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação

Sua nota para o filme:

• Total de votantes
    147
Bizarro é que os dois filmes em cartaz que tão mais "pra cima" visualmente falando do fórum Cinema estão ambos com médias altíssimas pela opinião do pessoal do fórum.... 8,88 pra Cavaleiro das Trevas e 9,16 pra Wall-E.

Vai estrear uma em Curitiba também! Acho até que antes desta do Bourbon! :obiggraz:

Oops, é verdade, falha minha. Essa sala IMAX do Palladium foi anunciada há um tempão, não é mesmo? Realmente, deveria estrear antes da do Bourbon Pompéia.

Pois é, o marketing resulta.

Marketing E a grande popularidade do filme pós-estréia entre os votantes, né. Afinal, se apenas o hype gerado pela campanha de marketing fosse o suficiente para um filme chegar tão alto no IMDB Top 250, Ameaça Fantasma, Matrix Reloaded, Homem-Aranha 3, etc, teriam chegado lá também.

Anyway, mais recordes...

Cavaleiro das Trevas chegou aos $200 milhões ($203.773.518) nos EUA em apenas 5 dias, batendo Piratas 2, Aranha 2 e Star Wars 3, que chegaram à marca em 8 dias. Mais um dia e Cavaleiro das Trevas supera o total de arrecadação de Batman Begins nos EUA ($205.343.774).

Tudo leva a crer que, após o segundo fim de semana em cartaz, ou seja, em 10 dias, o filme deva chegar aos $300 milhões. É cada vez mais provável que a renda final ultrapasse a barreira dos $400 milhões. O tempo dirá.

Fora dos EUA, Cavaleiro das Trevas deve facilmente bater os $166,5 milhões conquistados por Batman Begins. que é o filme com a melhor performance internacional da franquia até o momento,

Tudo leva a crer que, após o segundo fim de semana em cartaz, ou seja, em 10 dias, o filme deva chegar aos $300 milhões. É cada vez mais provável que a renda final ultrapasse a barreira dos $400 milhões. O tempo dirá.
O próximo recorde a ser batido é o mais rápido a chegar aos US$ 300 milhões: 16 dias, recorde pertencente ao segundo Piratas do Caribe. E ele pode bater esse recorde quase uma semana antes! 8-O

Eu não vejo nenhum problema em um oscar póstumo, inclusive ele merecia concorrer como melhor ator e não como coadjuvante...

Marketing E a grande popularidade do filme pós-estréia entre os votantes, né. Afinal, se apenas o hype gerado pela campanha de marketing fosse o suficiente para um filme chegar tão alto no IMDB Top 250, Ameaça Fantasma, Matrix Reloaded, Homem-Aranha 3, etc, teriam chegado lá também.

Claro, o filme tem de ter um mínimo de aceitação (qualidade) para conseguir essas boas críticas e colocações, mas sem o toda a publicidade quase violenta feita no último ano na Internet e não só, com a morte do Heath Ledger como cereja no topo do bolo, não seria tão popular.

Faz por merecer.

Aí, é possível o Heath Ledger ser indicado ao Oscar?

Já houve nomeações póstumas no passado, e inclusive uma vitória (não me pergunte de quem...).

Sim, mas pergunta aos universitários: tecnicamente é possível?

Até onde eu sei, as regras da Academia não proíbem tal indicação.

Segundo este artigo, nos 80 anos de história do prêmio, 62 pessoas foram indicadas pós-morte, das quais 22 ganharam. Na categoria de atores, foram 6 até hoje e apenas um (Peter Finch, em 1977) levou o Oscar. James Dean foi indicado a melhor ator postumamente por dois filmes (tendo trabalhado em apenas três longas).

Mesmo que ocorra a indicação, é muito improvável que o Ledger vença, afinal seria uma campanha de mau gosto, mesmo que a pretexto de uma homenagem.

Até onde eu sei, as regras da Academia não proíbem tal indicação.

Segundo este artigo, nos 80 anos de história do prêmio, 62 pessoas foram indicadas pós-morte, das quais 22 ganharam. Na categoria de atores, foram 6 até hoje e apenas um (Peter Finch, em 1977) levou o Oscar. James Dean foi indicado a melhor ator postumamente por dois filmes (tendo trabalhado em apenas três longas).

Mesmo que ocorra a indicação, é muito improvável que o Ledger vença, afinal seria uma campanha de mau gosto, mesmo que a pretexto de uma homenagem.

eu já acho que seria um prêmio por uma interpretação brilhante, não é isso que se espera de um Oscar?

Sim, mas como disse um artigo que eu li, será que os votantes estariam dispostos a votar em alguém que já morreu? E lembrem-se que seria um personagem de HQ, etc, que sempre teve certo preconceito entre os membros mais velhos.

Eu lembro na época em que o Batman - O Retorno tava passando, a Michelle Pfeiffer foi indicada ao Oscar de atriz pelo filme As Barreiras do Amor no mesmo ano em que interpretou a Mulher-Gato. Quando perguntaram pra ela sobre a indicação, ela mesmo disse: eu queria ter sido indicada pela Mulher-Gato, mas ninguém é indicado ao prêmio por um filme assim.

Com relação à única premiação de atuação póstuma até hoje, o Peter Finch faleceu de ataque do coração exatamente na época da votação da escolha dos vencedores. A vitória dele pode ter sido por conta do calor do momento (vai saber...), já que era dada como certa a vitória do Robert De Niro pelo Taxi Driver, papel que já lhe havia rendido os principais prêmios até aquele momento, como o Círculo de Críticos de Nova York e Los Angeles.

vi o Filme ontem , gostei muito.

mas se eu penso que Poderoso Chefão é 10 , o filme do Batman é no máximo 8.

um pouco demorado de mais e sem algumas explicações.

no resto é ótimo.

Depende do critério, né. Eu dou dez para qualquer filme excelente e perfeito, ou próximo de perfeito. Se eu for rankear meus filmes prediletos, vou ter que dar -15 pro Batman. Esse negócio de ficar comparando eu acho errado, mas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back