"Falarei mal" do Coringa.
Altos spoilers, estejam avisados.
========================
Sim, esperava uma ótima atuação de Ledger e não fui lograda em minhas expectativas. No entanto, onde é que Ledger eclipsa todo o resto?
Uma estória só é boa, se você consegue ver mais do que o protagonista.
Neste caso, encarnar Batman em si é um problema enorme. Todo mundo viu que barra é um ator encarnar o morcegão. Em minha opinião, antes de Bale, o máximo que conseguiram em fidelidade foi com o gordinho e com o loiro.
eek
O fato é que Bale continua sendo o Cavaleiro das Treva. Ponto final. Tem o próprio uniforme que é um desafio, e pra piorar as coisas Dent e Coringa. Ainda que o foco seja a transformação de Dent, ainda assim é Batman/Wayne quem une tudo.
Adorei o filme. Mostrou muito mais o Batman dedutivo que eu conheço. Pena que há a parte de Lucius Fox, pois Batman também é cientista (apenas que el nunca concluiu nenhum dos cursos que fez, nem tirou Ph.D). E graças a deus mataram aquela namoradinha!
Essa namoradinha de infância serviu para algo, que foi morrer e dar origem a Duas Caras. Porque de resto, não é coerente em si mesma! A frase reprimindo Wayne "eu conheço você o bastante para saber que estava zombando de Dent" resume todo o paradoxo que é essa personagem irritante e totalmente irreal e absurda. (se conhece porque não consegue interpretar Wayne além de se supor ser tão sexy para ser alvo de disputa de 2 homens? Já não devia ter aprendido que Wayne é muito mais que o playba idiota que viu no primeiro filme?!?)
Ver Wayne atuando de dia, pode ser menos poderoso que à noite. Mas retrata algo verossímil: a noite dá ao Morcego muito mais poder, e Wayne se for esperto não vai fazer merda com seu ícone. Mas aqui cabe a pergunta: só porque não é noite, Wayne pode se eximir de agir? É mais arriscado fazer isso como Wayne, claro, mas como vimos ao salvar seu contador idiota, é muito mais poderoso faze-lo como Wayne. (ou seja, não é limitado pela noite, e não se importa em salvar o cara que vai detonar com ele).
Resumindo, é um filme que precisarei ver várias vezes.