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Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

  • Criador do tópico Criador do tópico Mohanah
  • Data de Criação Data de Criação

Qual sua nota para o filme?

  • 10

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  • 9

    Votos: 2 7,7%
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Eu assisti o filme na sexta e também gostei muito do filme. Gostei desse luthor maluco ( o que deda os atos deles com muito mais sentido), e gostei da criacao do doomsday, que apesar de bem diferente dos quadrinhos, foi bem adaptado para o tempo de um filme. Bem Affleck mandou bem como batman, e o cenário ficou bem legal. O único problema é que eles vender o filme de forma errada, isso pode ter decepcionado bastante, pois o confronto batman superman, não foi o clímax do filme.

Dei 8

Gostei mais do que a maioria dos filmes da Marvel, principalmente de Era de Ultron. Nem é questão de fanboyzisse, só coloquei a comparação pq os últimos filmes vem sendo considerado um bom modelo de filmes de herói.


Ainda não vi deadpool
** Posts duplicados combinados **
Eu assisti o filme na sexta e também gostei muito do filme. Gostei desse luthor maluco ( o que deda os atos deles com muito mais sentido), e gostei da criacao do doomsday, que apesar de bem diferente dos quadrinhos, foi bem adaptado para o tempo de um filme. Bem Affleck mandou bem como batman, e o cenário ficou bem legal. O único problema é que eles vender o filme de forma errada, isso pode ter decepcionado bastante, pois o confronto batman superman, não foi o clímax do filme.

Dei 8

Gostei mais do que a maioria dos filmes da Marvel, principalmente de Era de Ultron. Nem é questão de fanboyzisse, só coloquei a comparação pq os últimos filmes vem sendo considerado um bom modelo de filmes de herói.


Ainda não vi deadpool
 
Antes de mais nada: @Ilmarinen matou a pau neste seu último post! Eu to vendo muita gente não entendeu (ou não quis entender) a sacada por trás do desfecho da luta do Batman com o Superman, que parece que ignorou completamente o papel da Lois nesta cena e que, talvez por isso simplifique tudo que rolou com o meme postado.

Como eu disse antes, achei o filme muito massa. Saí do cinema dando 10/10, mas hoje, depois de matutar um pouco mais do filme, ler algumas críticas (positivas E negativas) eu as vezes acho o filme 7.5 e em outras um 8, quase 8.5. Queria ter revisto o filme neste final de semana, mas acabou não rolando, tentarei ir no próximo pra ver como o filme se sai na segunda assistida (apesar de que já vi duas pessoas falando que melhora).

Sobre o filme em si:

1) eu gostei do Luthor, não é o Luthor classicão do desenho da Liga ou de All-Star Superman, mas eu entendi as motivações dele. Já vi gente falando que ele consegue algumas coisas muito fácil no filme, mas parece que (again) ignoram algumas coisas: o Luthor tentou de todas as formas "comprar" a senadora pra que ela aprovasse a compra da Kryptonita, depois disso ele suborna um político (talvez outro senador) para ter acesso não só ao corpo do Zod mas também aos restos da nave dele. Tem gente falando que ele está mais para Coringa que para Lex só por causa dos trejeitos hiperativos dele, e eu discordo completamente.

2) Ben Affleck É melhor Batman do cinema. Ain mas o Batman não mata...
Pode não ser o Batman com a caracterização que muita gente esperava, mas ele é detetive, é ágil nas lutas (e, meu Deus, se tivesse um joystick no cinema eu ia achar que estava jogando Arkham Knight :g: ), sabe se preparar para enfrentar ameaças maiores... e, claro, paranoico pra caramba :lol:

3) Acho que o maior mérito do filme foi sair do mais do mesmo que a Marvel tem feito. O filme obriga o expectador a pensar um pouco mais e inferir coisas do contexto do filme. Tudo bem que eu concordo com quem diz que o filme não pode esperar que o expectador já tenha alguma bagagem antes de ir ao cinema, mas, poxa, as únicas coisas ali que talvez exigiriam um conhecimento prévio são referências nos sonhos do Bruce Wayne (mas que 99% das pessoas devem ter percebido que isso será resolvido nos filmes da Liga). O resto, na minha opinião, ta tudo ali.
 
Ademais: quem estranhou tanto o Luthor no final do filme deve levar em conta a ocasião em que ele ficou ASSIM nos comic books em 2004-2005...

luthorreturn-jpg.69691

E comparar com esse finalzinho supresa em cena cortada do filme:


Ambas derivadas dái

wolverine1q-jpg.69692
 
Assisti sábado.

Não foi toda a empolgação e porrada que eu queria ver, mas depois de alguns minutos entendi a vibe do filme.

não vou ler o tópico todo, mas no fim quando o Lex fala a respeito do sino tocado ele se refere ao resto do universo conhecer o pederio da Terra, ou aos outros vilões poderem aparecer? ou os dois?
Pois na Saga A Morte do Super Man, o Mongul vem transformar a Terra num Planeta Motor, aproveitando-se desse evento.

Receio que o Mongul seja um vilão pequeno demais para o universo cinematográfico, e acho que eles podem trabalhar com o Darkseid.
 
não vou ler o tópico todo, mas no fim quando o Lex fala a respeito do sino tocado ele se refere ao resto do universo conhecer o pederio da Terra, ou aos outros vilões poderem aparecer? ou os dois?
Pois na Saga A Morte do Super Man, o Mongul vem transformar a Terra num Planeta Motor, aproveitando-se desse evento.

Receio que o Mongul seja um vilão pequeno demais para o universo cinematográfico, e acho que eles podem trabalhar com o Darkseid.

Recomendo assistir, além da cena deletada que o Ilmarinen postou, este vídeo também:

 
não vou ler o tópico todo, mas no fim quando o Lex fala a respeito do sino tocado ele se refere ao resto do universo conhecer o pederio da Terra, ou aos outros vilões poderem aparecer? ou os dois?
Pois na Saga A Morte do Super Man, o Mongul vem transformar a Terra num Planeta Motor, aproveitando-se desse evento.

Receio que o Mongul seja um vilão pequeno demais para o universo cinematográfico, e acho que eles podem trabalhar com o Darkseid.

Ele se refere muito provavelmente ao Darkseid, o maior vilão da DC. O barulho que o Lex faz é o de uma caixa materna, que é um aparato tecnológico dos Novos Deuses que, dentre várias outras coisas, pode teleportar o usuário para qualquer lugar.

Aliás, são essas caixas maternas que vemos na cena com o Cyborg e nesta cena extra que divulgaram depois do lançamento do filme.

btw, críticas bem sóbrias sobre Batman vs Superman que eu recomendo:

1) ComicPod One-Shot 035 – Batman vs Superman – A Origem da Justiça
2) Braincast 185 – Batman vs Superman: Zack Snyder está sendo justo com a gente?
3) Os vídeos que o Omelete fez nesta última semana:

(o pessoal do Omelete ta mais exaltado positivamente com o filme, mas acho que eles tocam em pontos bem válidos ainda assim)
 
Última edição:
Uma coisa eu sei: o @Ilmarinen fez uma bela defesa como fã e como alguém que gostou do filme - para ele, o filme trouxe um sem número de referências e subversões que a DC já propiciava antes mesmo da fase contemporânea das HQs, aquela maluquice toda pós-Moore e Miller. Contudo, pensando em quem não é fã, não captou tudo isso, e não tinha obrigação de conhecer previamente esse universo - o filme funciona? Não vi o filme, apesar de gostar do Snyder em O Homem de Aço, Madrugada dos Mortos e Watchmen, mas muita gente tem reclamado de um ponto que o Ilmarinen mesmo mencionou: o filme não está fechado em si, não soa algo autônomo, precisa da expectativa do público em relação a herois e eventos que ainda estão por vir mas que o grande público pode nem conhecer ou ligar. Claro que também há reclamações sobre roteiro, ritmo, etc., mas ressalto esse ponto da referência porque tampouco acredito que o espectador seja obrigado a conhecer tudo isso, pensando, "ah, esse é o Batman do Alan Davis!" É ótimo quando captamos referências - que o diga Steve Rogers! -, mas o produto precisa vir pronto. Ao mesmo tempo, concordo com o Ilmarinen em que um pouco de abstração não faz mal a ninguém, mas creio que, nesse caso, precisarei julgar por conta porque esse filme vem dividindo o público.
 
Não vi o filme, apesar de gostar do Snyder em O Homem de Aço, Madrugada dos Mortos e Watchmen, mas muita gente tem reclamado de um ponto que o Ilmarinen mesmo mencionou: o filme não está fechado em si, não soa algo autônomo, precisa da expectativa do público em relação a herois e eventos que ainda estão por vir mas que o grande público pode nem conhecer ou ligar.

O que eu posso dizer, Bruce Torres, é o seguinte: indivíduos não iniciados no cânon dos comic books curtiram do meu lado o filme em si; um primo, um irmão e um colega dele SEM se deixar desanimar pelas alusões,referências e ocasionais obscuridades.... Pelo contrário....se empolgaram mais do que eu até....O amigo do meu irmão que é fã do Batman mas não lê comic- book e é professor em Academia comentou, horas depois, que o filme dá muita "drena" ( adrenalina), tamanho foi seu envolvimento emocional com o filme. O meu primo eu tinha que toda hora falar pra calar a boca que a ansiedade era demais. Várias reações de pessoas que viram o filme nas diversas sessões que eu peguei refletem esse mesmo padrão.

Quem eu vejo reclamando MAIS não é quem conhece pouco, é quem tem contato com UMA VERSÃO do cânon de um ou mais dos personagens envolvidos e tem raiva de não vê-lo transposto tal e qual visualiza no "olho da sua mente".Esses só são superados pelos Marvetes militantes que entram na sala de cinema pra dissecar o filme da forma mais vituperativa possível. Mesmo que isso implique em passar por cima de detalhes similares nas próprias "vacas sagradas"... E, em tempo, eu falo isso com conhecimento de causa pq sou Marvete E Decenauta.

É só dar uma olhada no quebra pau épico que houve entre Mark Hughes da Forbes e um trio de comic -book writers especialmente chegados em "continuity porn" no Twitter ( Dan Slott, Mark Waid e Kurt Busiek ) só pq o primeiro OUSOU divergir desses 3 de que o Superman deveria matar em determinadas circunstâncias como já aconteceu nos quadrinhos e como aconteceu em MoS enquanto a Tríade mencionada batia no pé de que tal coisa , ideológica e dogmaticamente, NUNCA poderia ou deveria acontecer.

Fato também refletido nas reações recentes ao BvS e comentado pelo Mark Hughes nesse texto mais recente dele


Anyone arguing that these themes don’t exist, that Batman v Superman fails Superman, and that Zack Snyder “hates Superman” are simply not paying enough attention and are ignoring the most important and clearest narrative arc in the entire movie. It’s not coincidence that these scenes, this dialogue, and this overarching connectivity exists, nor that the characters’ arcs mirror one another, comparable and contrasting at different moments. I think a large part of the disconnect some reviewers and viewers feel toward this film arises directly from the fact the film presents interpretations and incarnations that don’t directly fit into any single purist preference for “the right way” to portray them. If you have only one Superman or one Batman you like, and/or if your conception of them lacks room for the other many interpretations over the decades, and/or if you are opposed to seeing a cinematic adaptation that actually attempts to reflect MANY eras and approaches to these characters, then that’s frankly going to affect your viewing experience and your opinion of this film.
 
Última edição:
Li a resenha do @Galford Strife e os três tem pontos legais, só farei um comentário.
Houve unanimidade em falar que Lex Luthor não apetece no filme. Concordo bem que o vilão do filme é em diferente do vilão dos quadrinhos, mas se você pensar que os caras tem que em apenas duas horas explicar o porque um sujeito cria um monstro capaz de matar o superman, é meio estranho colocá-lo como um cara racional, frio e calculista.
 
Houve unanimidade em falar que Lex Luthor não apetece no filme. Concordo bem que o vilão do filme é em diferente do vilão dos quadrinhos, mas se você pensar que os caras tem que em apenas duas horas explicar o porque um sujeito cria um monstro capaz de matar o superman, é meio estranho colocá-lo como um cara racional, frio e calculista.

Ao meu ver, o problema está justamente aí: o Lex É um personagem racional, frio e calculista. Lembro muito bem que uma das hipóteses pro confronto Batman vs Superman seria justamente o Lex manipulando o Batman... e é exatamente o que acontece! Como que antes era legal e agora não é mais? O que o pessoal não ta aceitando é que ele seja, além de racional, frio e calculista, é hiperativo :g:
 
Só lembrando que tem um detalhe aí: tecnicamente, o Alexander Luthor lá é mesmo um Luthor JR....e nós não sabemos como era o pai....mas, pelos comentários, fica sugerido algo nível Michael Jackson com o pai dele....

Dá pra ver vários elementos homage ao Jackson no Luthor do Eisenberg e a um personagem que imitou os trejeitos histriônicos e Asperger like do cara: Willy Wonka no filme do Tim Burton.

E claro que há ecos da relação totalmente doentia entre Lex Luthor do Smallville e seu pai, ainda pior do que ele, Lionel Luthor.

E olhem só que logo mais maneiro:

Batman-vs-Superman-by-Matt-Ferguson-600x800.webp

E ....hora da descontração:



E mais um bônus

moon_and_sun_by_haining_art-d5ozzsd.webp
 
Última edição:
Mais um motivo pra não gostar do filme:

Warner Bros. Mulls Releasing Fewer Films as 'Batman v. Superman' Stalls
5:00 AM PDT 4/6/2016 by Kim Masters

CEO Kevin  Tsujihara is said to want to reduce releases and focus on his trio of potential hitmaker silos (sound familiar?).

With Batman v. Superman: Dawn of Justice, has Warner Bros. finally turned a corner?

After an abysmal run of expensive underperformers including Jupiter Ascending,Pan and In the Heart of the Sea, the studio launched its effort at a Marvel-style film universe with the DC Comics movie that had been touted as proof the regime installed in 2013 and headed by chairman and CEO Kevin Tsujihara was getting on track. But a dizzying 69 percent plunge that followed its March-record $166.1 million domestic opening ($422.5 million worldwide) means Batman is not a clear win.

Some competitors say the film may turn a profit but hardly will be the money gusher studios hope for when they pour massive resources into making a giant tentpole with a big star — with a budget in this case said to be in excess of $300 million, and Ben Affleck. "The biggest problem," says the head of a rival studio, "is that it is not turning [DC] into Marvel. The audience has communicated, as have the critics." One agent notes BvS likely won't get to $1 billion despite launching the universe with "two of the most iconic characters in history." Pointing out that Jurassic World pulled in $1.67 billion globally, he continues, "you can't tell me Batman v. Superman is so much less valuable."

Several sources say Warner Bros. executives were convinced they had the goods with BvS and were shocked when negative reviews began pouring in. Now, with DC movies dated through 2020, the outcome has led to a flurry of rumors that the studio will make adjustments — maybe add a new producer? — rather than allow BvS director Zack Snyder to proceed with the two-partJustice League. But sources with firsthand knowledge of the situation say the studio has no such plans. One says the filmmakers naturally will evaluate what went wrong with BvS, but when it comes to Justice League, "we're not going to take a movie that's supposed to be one thing and turn it into a copycat of something else."

Many top industry executives believe the troubles with BvS are the latest sign of the instability created when Time Warner chairman and CEO Jeff Bewkes ousted Alan Horn as president in 2011. That set the stage for the infamous executive bake-off and the exit of Jeff Robinov, then head of the successful film group.

Ultimately, Bewkes promoted Tsujihara to the top Warners job and created a committee to run the film studio that includes president Greg Silverman and marketing and distribution chief Sue Kroll. It's fair to say things haven't gone so well since. (Warners' loss was Disney's gain, with Horn presiding over that studio as it has become dominant.)

In an era of turmoil and transformation, even competitors aren't eager to see a legacy studio like Warner Bros. struggle. Warners long has been known for its commitment to filmmaker- and star-driven projects, but sources see signs of a change in culture, though the studio denies there is one. Several executives and agents say Warners seems to be greenlighting fewer homegrown movies as it focuses on silos that echo those that generate so many hits for Disney (Marvel, Lucasfilm, Pixar and Disney Animation). In Warners' case, the silos are DC Comics, Lego and a planned franchise spun off from the Harry Potter series. Tsujihara has touted that trio as the linchpin of his film strategy, and now, much like Disney, has eschewed all but a few original live-action films. Overall, sources say there is an understanding Warners is aiming to release fewer homegrown films than the industry-leading 21 it did in 2015. The studio still will make some movies from "family" directors including Affleck, Clint Eastwood, Christopher Nolan and Todd Phillips. But the emphasis is elsewhere. One insider says the studio will remain a dominant distributor, but "when you get to almost a movie every other weekend or a period where there's a movie three weeks in a row, that's too much."

Warners maintains there has been no change in policy. "Warner Bros. has historically had the biggest, most diverse slate in the motion picture industry," says a rep in a statement. "We did last year, we will this year, and we will continue to do so into the foreseeable future." (The studio says it will release 18 movies this year and is projected to release 19 in 2017.)

But a person who does extensive business at Warners says it has entered a phase that's not only about the number of releases. "It's not dramatic, but it is uncharted territory for them," he says. "They were always filmmaker-driven — that might now not be the case as much. They had a bad 18 months. How could there not be some kind of reaction to that?" Says another executive with business at the studio: "It's a strange path to a greenlight now. It takes longer."

Warners could have some bright spots this year. Suicide Squad (Aug. 5) might be the fan hit the DC universe needs. The studio will have a potential draw for adults with Eastwood's hero pilot pic Sully (Sept. 9). And on Nov. 18, Warners will launch what seems its surest four-quadrant bet,Fantastic Beasts and Where to Find Them. But, notes analyst Steve Birenberg of Northlake Capital Management, "Time Warner has some work ahead, and it would be helpful if the next movie in the DC relaunch were more widely praised."

Fonte: http://www.hollywoodreporter.com/news/warner-bros-mulls-releasing-films-881265

 

Convenhamos que argumentar que "não é um filme feito para os críticos" é uma desculpa bem ruim, faz você pensar quem é que realmente está de nariz empinado nessa. :tsc:

Mas nessa parte...
São poucos os que apreciam sem adormecer, atualmente, filmes extensos como “O Poderoso Chefão” ou “O Senhor dos Anéis”. E por citar essas trilogias, esquecem também que a receita é a mesma: levantar perguntas no primeiro, explicar parte delas no segundo, e concluir todos os mistérios no terceiro - e é isso que espero que aconteça nos próximos filmes.

Uma coisa que eu aprendi estudando sobre roteiros é: você pretende fazer uma sequência? Beleza, mas amarre as pontas das subtramas no fim. Essa desculpa de, "ah, tem que ver o próximo" torna a arte algo barato - vide o pessoal debatendo quem o Negan matou em The Walking Dead, quando a questão real era deixar claro quão ruim seria esse vilão. Sem contar que O Poderoso Chefão não era pra ter continuação - o 2º e o 3º filmes foram feitos respectivamente por a) ambição do estúdio, e b) Coppola precisando pagar suas dívidas. Sinto que essa desculpa é uma recusa a aceitar que o filme, pelo olhar da crítica, mesmo da tripla citada pelo Murilo, está atulhado, quando poderia ser mais simples, evidenciando uma pressa da DC de tentar criar um "Vingadores" pra compensar o tempo perdido. Talvez apresentando as personagens um a um, não querendo promover um grande evento de cara, seria uma solução mais prática.

(Obs.: Tudo isso estou falando com base no que as críticas tem apontado e na impressão que elas passam. Agora, @Ilmarinen , ela é um pouquinho "catequizada" sim, rs.)
 
Última edição:
Então, o Hollywood Reporter soltou uma nota falando que a Warner ia diminuir os filmes da DC, mas meia hora depois já soltou uma outra nota falando que vão adiantar em 3 semanas o lançamento de Mulher Maravilha e que reservaram mais duas datas (uma em 2018 e outra em 2019) pra filmes aparentemente da DC.

Vou aguardar um pouco mais pra saber, de fato, em o que confiar...
 
Uma coisa que pouca gente comentou foi

o uniforme do Robin com os dizeres a piada é você batman, com o pé de cabra exposto na batcaverna. Eles podiam explorar isso ein?
 
Uma coisa que pouca gente comentou foi

o uniforme do Robin com os dizeres a piada é você batman, com o pé de cabra exposto na batcaverna. Eles podiam explorar isso ein?

Eu espero que isso seja feito no filme solo do Batman. Seria uma boa se ele falasse sobre esse passado do Morcego.
 

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