Aderi à sugestão do álbum público e coloquei as fotos da minha
nele. Nem todos os meus livros estão nas fotos, mas a imensa maioria está; e, de todos, uns 6 ou são emprestados ou são livros que eu comprei e não gostei e que irei vender em breve.
Nomeei as fotos de 1 até 11. Em 1-3 temos a parte de História e Mitologia e Literatura Inglesa, excetuando um ou dois onde começa a parte de Literatura Francesa. Meus favoritos dessa prateleira são: "História da Civilização Ocidental", "A Vida Cotidiana em Cartago", "Declínio e Queda do Império Romano"(*), "La Cité Antique" e o SdA antigo: a primeira edição de 1994, a qual eu gosto muito.
Em 4-6 está a maior parte da Literatura Francesa, Clássica e de Filosofia, além de alguns livros de política e estratégia militar. Favoritos da prateleira: "O Pirronismo da História", o 3 em 1 do Álvares de Azevedo, "Filoctetes", "Além do Bem e do Mal", "A Arte da Estratégia" e "Confissões/Do Mestre".
Em 7-11 estão o resto dos meus livros, bem como os que estou para vender ou os que peguei emprestado com amigos/familiares. Na parte da frente estão livros de caráter mais religioso(**) ou romances policiais, exceto na parte da direita, onde estão alguns livros de autores como Goethe, Boccaccio, Euclides da Cunha, etc. Na parte de trás estão os meus livros científicos e de estudo: Economia, Física, Cálculo/Análise, Teoria dos Números, Geometria e algumas poucas gramáticas: de Inglês, Latim, Português e Francês. As demais estão ou em .pdf ou impressas e guardadas. Meus favoritos dessa parte: "Fausto", "Moby Dick"(***) e, já que eu sou um bom nerd, "Física Básica" e "Análise Real",
.
De resto, espero comprar uma nova estante, ou, bem melhor, simplesmente transformar a parede em uma. E, claro, preenchê-las até não caber um único a mais durante este ano que vai entrar,
.
[]'s!
(*) É um clássico absoluto sobre o Império Romano, desde a época dos Antoninos até a queda de Constantinopla. No entanto, essa edição me decepcionou completamente, pois no site não se dizia uma única palavra sobre o texto não ser integral. O resultado foi que acabei comprando, sem querer, um livro todo cortado de umas 600 páginas, quando a obra integral se constituiu de (se não me engano) quatro tomos, cada um com cerca de 600 páginas. Meu conselho aos interessados: comprem o original no Amazon ou site similar. É melhor!
(**) Em parte esses livros são da minha adolescência, quando eu ainda era um pouco religioso. Mas quem estuda História sabe que o estudo da religião é uma parte importante na compreensão da organização, cultura e tradições de um povo. Por isso sou um ávido estudioso de religiões, quaisquer que sejam elas: dos cultos infanticídas de Cartago ao Espiritismo.
(***) Comprei esse livro com 12 anos, numa tentativa de pegar gosto pela leitura. Acabei não lendo ele senão quase 10 anos depois, mas ele despertou dois de meus interesses: idiomas e cetáceos. A descrição das baleias e do mar é magnífica e, na introdução, ele trás a palavra "baleia" em diversos idiomas, como Alemão, Grego e Latim. Me cativou, claro,