• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

uns 30 livros da maior série de ficção científica Perry Rhodan(ninguém conhece)

O que?!!

Gostar de FC e não conhecer Perry Rhodan?

tumblr_m2ttjtNtn81r52vcw.gif

Até parece. :uhum:

não tenho uma biblioteca nem uma mini
tenho só uma humilde prateleira
attachment.php
Ver anexo 49143

na sequência segue papercrafts do Star Wars(star destroyer, Tie-fighter, tie-interceptor e at-at)
miniaturas do Frodo, uruk hai, etc
origami e um dragão

de livro(sem contar com os emprestados)
uns 30 livros da maior série de ficção científica Perry Rhodan(ninguém conhece)
depois vem Tolkien e Douglas adams, guerra dos tronos e alguns livros de rpg.

agora que comprei meu kindle provavelmente a prateleira vai continuar assim mesmo.

Eu :grinlove: Perry Rhodan, apesar de não ter nenhum :(

Amei o enfeites (obviamente :) )

na sequência segue papercrafts do Star Wars(star destroyer, Tie-fighter, tie-interceptor e at-at)
Legal. Não conhecia. Como você conseguiu os papercrafts de Star Wars? Comprou? Vieram com algum livro de RPG? Internet?

Resolvi bater foto das minhas estantes também!
E lavoura, bonitas estantes. Deu pra reconhecer vários boxes. Saramago. Viriginia Woolf.. Muita promoção do submarino foi? :dente:

Última edição:
O que?!!
Gostar de FC e não conhecer Perry Rhodan?
Até parece. :uhum:
Eu :grinlove: Perry Rhodan, apesar de não ter nenhum :(
Amei o enfeites (obviamente :) )
não imaginei que alguém do fórum ia conhecer Perry Rhodan 8-O
devo muito à série, se não fosse ela não saberia ler hoje..:roll:
Legal. Não conhecia. Como você conseguiu os papercrafts de Star Wars? Comprou? Vieram com algum livro de RPG? Internet?
Os do Star Wars que tenho tem todos aqui<
aconselho fazer a star destroyer pois não foi tão difícil e ficou massa já o AT-AT nunca mais faço outro..
se quiser outros papercrafts aconselho o site Papercraft Museum

Bela Estante Diego! Formada de excelentes títulos! Vi ali que tem os 3 livros do Cormac da Trilogia da Fronteira, já leu? Tenho também e pretendo começar logo! Apesar de faltar-me o terceiro volume.
E esses do Sherlock são as edições antigas e maiores? Que coisa linda!

Achei minha câmera, tirei fotos atualizadas da minha estante:

attachment.php

Nessa visão geral faltou a parte de baixo, com livros didáticos.

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Os livros que não dá pra ler o título por causa da luz são, na ordem da esquerda para a direita: "Poemas em Prosa" do Baudelaire, "Molloy" e "Esperando Godot" do Beckett e "Dicionário do Diabo" do Ambrose Bierce.

attachment.php

attachment.php

Dois volumes d'O Senhos dos Aneis emprestado e um das Crônicas de Dragonlance. Tem alguma coisa do Nietzsche e do Neruda em empréstimo também, além do livro do John Krakauer sobre a história de Cris McCandless (Na Natureza Selvagem). Acho que só faltando... mas gosto de emprestar.

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Tenho dó de me desfazer desses livros didáticos antigos, mas vai ser o jeito quando ficar sem espaço de novo na estante. Tem também uma Bíblia Mórmon, o único livro do Paulo Coelho que eu gosto, uma gramática, um guia de filmes, um diário, um catálogo e um Harry Potter que um amigo me deu pra eu trocar pra ele.

Uso minha gaita de boca para dividir romances dos mais acadêmicos e um livro artesanal para dividir o quarto andar. O livro é lindo e foi presente da Indily pra mim no dia em que nos encontramos pessoalmente pela primeira vez. Não preciso dizer que pouco tempo depois pedi ela em namoro, preciso? Enfim, ei-lo:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Todas as fotos estão no álbum: http://forum.valinor.com.br/album.php?albumid=1700

Anexos

• DSCF1734.webp
    DSCF1734.webp
    89,4 KB · Visualizações: 28
  • DSCF1730.webp
    DSCF1730.webp
    79,5 KB · Visualizações: 19
  • DSCF1735.webp
    DSCF1735.webp
    67,9 KB · Visualizações: 19
  • DSCF1741.webp
    DSCF1741.webp
    139,8 KB · Visualizações: 18
  • DSCF1746.webp
    DSCF1746.webp
    105,9 KB · Visualizações: 15
Última edição:
Eu gostei da edição Pocket de A Odisséia, qual o conceito de livro de bolso mesmo? No mais, "inveja" (entre aspas não, é inveja mesmo) de sua enorme quantidade de livros.

Aqui não apareceu nenhuma imagem... :think:

Editei o post e anexei umas imagens agora. Mas são só 5. Me adiciona como bruxo e vê tu-di-nho. ;-)

Eu gostei da edição Pocket de A Odisséia, qual o conceito de livro de bolso mesmo?

Esse da Odisseia é um box com 3 volumes, então nem fica tão grande cada livro e dá pra levar no bolso de boa até. Já vi livros bem mais impossíveis para essa opção, por exemplo. Essa edição da L&PM é demais, porque é bilingue, com o texto original no grego antigo e tradução em versos do Donaldo Schüller, que é um estudioso respeitável de literatura grega e helenismo. Coisa linda de Zeus.

No mais, "inveja" (entre aspas não, é inveja mesmo) de sua enorme quantidade de livros.

Não zoa, Morfindel. Contando só os livros de literatura tem mais ou menos uns 160. Nem é tanto. Tudo acumulado de anos aos pouquinhos, principalmente garimpando em sebos e feiras. Mas 2012 foi um ano de desapego dos livros pra mim. Fiz muitas trocas, doações e vendi muita coisa. Metade das minhas revistas foram e fiz até o absurdo de trocar, no sebo, 17 livros por 2. Não ia ler mais mesmo.

Bela Estante Diego! Formada de excelentes títulos! Vi ali que tem os 3 livros do Cormac da Trilogia da Fronteira, já leu? Tenho também e pretendo começar logo! Apesar de faltar-me o terceiro volume.
E esses do Sherlock são as edições antigas e maiores? Que coisa linda!

Não li ainda os livros do McCarthy, fiquei um bom tempo correndo atrás do segundo volume da trilogia, só consegui ele no final do ano passado aí por conta disso adiei a leitura.
Yeap, é o Sherlock dos maiores, ali são todos os contos, ainda faltam os quatro romances. Promoção submarino, acho que paguei uns 99 reais na época pelos cinco volumes.

Atualizando aqui, então, agora que comprei uma estante nova e consegui desempilhar tudo que tava empilhado e tirar alguns livros das caixas. Tive que reorganizar tudo e essa configuração não deve durar muito, hehe.

Estante antiga reorganizada:

estante%20velha.jpg

Estante nova:

estante%20nova.jpg

Prateleiras de literatura nórdica antiga, islandesa moderna, Saramago, Murilo Rubião, Asimov e Burroughs:

biblio2_01.jpg

biblio2_02.jpg

biblio2_03.jpg

biblio2_04.jpg

biblio2_05.jpg

Livros sobre "weird fiction", sobre e do Robert E. Howard (com a minha tradução de A sombra do abutre), alguns Lovecrafts em inglês e da Hedra (estes últimos ganhei do tradutor :dente: ), do Michael Cisco (melhor escritor vivo de "weird fiction"), literatura gótica e sobrenatural/"early weird":

biblio2_06.jpg

biblio2_07.jpg

Série Mystery & Supernatural, da Wordsworth, épicos e livros sobre mitologia, tragédias e filosofia gregas:

biblio2_08.jpg

biblio2_09.jpg

Última prateleira dessa estante, com cursos, gramáticas e dicionários variados:

biblio2_10.jpg

biblio2_11.jpg

biblio2_12.jpg

Duas prateleiras e meia (e aumentando) de livros do e sobre Tolkien:

biblio2_13.jpg

biblio2_14.jpg

biblio2_15.jpg

biblio2_16.jpg

O Hobbit em islandês, no canto direito:

biblio2_17.jpg

O Senhor do Anéis em islandês e edições tolkienianas em português:

biblio2_18.jpg

Obras de fantasia e weird: Dunsany em inglês e minha tradução de Contos Maravilhosos, Eddison, Lewis, Wyke-Smith em inglês e minha tradução de Snergs e Miéville:

biblio2_19.jpg

Duas últimas prateleiras da estante nova, ainda com um pouco de espaço:

biblio2_20.jpg

Metade da prateleira de Dickens:

biblio2_21.jpg

Outra metade da prateleira de Dickens, com o épico chinês Three Kingdoms pra completar o espaço:

biblio2_22.jpg

Materiais de língua islandesa:

biblio2_23.jpg

Um pouco de literatura japonesa e história:

biblio2_24.jpg

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back