• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Pois é,vou escrever pra caso realmente leiam aqui, vai saber: sai ATTWS, entra Punishment Divine do Anato. Olha, estou até sendo politicamente correto!, por mim mesmo nem essa teria. Otherland, Skalds antes de Bard's Song e Banish from Sanctuary pra acabar com aquele Vivo Rio. Que nome mais emo.

Pois é,vou escrever pra caso realmente leiam aqui, vai saber: sai ATTWS, entra Punishment Divine do Anato. Olha, estou até sendo politicamente correto!, por mim mesmo nem essa teria. Otherland, Skalds antes de Bard's Song e Banish from Sanctuary pra acabar com aquele Vivo Rio. Que nome mais emo.
Um cara de Vitória ficou me perguntando na fila se tinham emos em BH. :lol:

Btw, vocês são uns bobões, ATTWS é simplesmente fenomenal, e ao vivo é mais ainda. Hoje escutei ela no carro e me arrepiei em várias partes. Eu troco qualquer combinação de música do CD novo por ela. :g:

E voltando ao show, eu não sei como o Hansi é com as platéias no Brasil, mas fazendo uma comparação com o que eu já tinha visto dele (em vídeos no you tube e no Imaginations Trought te Looking Glass) ele estava muito mais "brincalhão" com a platéia e entrosado com o público no show de BH. Conversou bastante, fez piadinhas, etc e tal. Em 2002 ele foi assim também?

Bem, daqui a pouco o povo de Sampa volta do show de hoje. Estou com inveja deles, queria ver de novo. :lol:

Olha, na tarde de autógrafos e quando eu conversei com ele estava bem brincalhão,sim. :cool:

Última edição:
Olha, na tarde de autógrafos e quando eu conversei com ele estava bem brincalhão,sim. :cool:
Eu lembro que eu estava bem nervoso - e isso porque eu costumo não me abalar perante "celebridades". E o senhor Kürsh não só dectou meu nervosismo como se deu ao trabalho de tentar ameninzá-lo, sendo sinceramente simpatissíssimo. :mrpurple:

Já os dois guitarristas se limitaram a cinzentos sorrisos amarelos. :)

Eu acho q o Imaginations Through the Looking Glass está bem cortado... eu ainda só o vi uma vez, mas não reparei qndo mudaram d show (afinal, foram dois shows, né)

Não sabia que são dois shows! 8-O
Bem .. com certeza são shows diferentes nos dois DVDs, mas no DVD principal acho que é um show só, não é?
Eu tenho o DVD .. nunca reparei.

Pelo q eu entendi foi um festival de dois dias... não consegui entender se tinha mais alguma banda além do Blind, mas eles fizeram um show num dia e outro no dia seguinte, no msm lugar, pro msm público. Eu tive a impressão d q um dos guitarristas mudou um pouco d roupa... num dia vestia vermelho por cima de uma camisa escura e no outro a camisa de baixo q era vermelha.
Mas como eu disse, só assisti uma vez, e só soube q eram dois shows depois.

Foram 2 shows sim, com sets um pouco diferentes, e outras bandas também tocaram no festival. E tem músicas de ambos os shows no DVD 1.

Pelo q eu entendi foi um festival de dois dias... não consegui entender se tinha mais alguma banda além do Blind, mas eles fizeram um show num dia e outro no dia seguinte, no msm lugar, pro msm público. Eu tive a impressão d q um dos guitarristas mudou um pouco d roupa... num dia vestia vermelho por cima de uma camisa escura e no outro a camisa de baixo q era vermelha.
Mas como eu disse, só assisti uma vez, e só soube q eram dois shows depois.
Exatamente. A roupa do André denuncia em qual show é cada música. :joinha:

Enfim, o que eu ouço falar por aí é que o Hansi tem uma péssima presença de palco. Tá bem que ele tava longe de algo estilo Bruce Dickinson, mas ele estava bem entrosadinho com o público em BH. Daí eu fiquei em dúvida se é só aqui, ou só no Brasil, ou se ele é sempre assim e as pessoas que são chatas. :hihihi:

Engraçado foi ele falando "Bêlu Rourizountê". :lol:

E no final de Valhalla, quando a galera continuou cantando (como acontece sempre) ele saiu do palco, voltou com duas garrafinhas d'água e disse: "If you stop, I'll give you water". :lol: Enfim, não sei se essa é uma piadinha que ele faz sempre nessa situação ou se foi "específico". :-P

É, pelos vídeos que vi, o público de BH deu show! Resta-nos, cariocas, fazer o hansi dizer nos bastidores outra vez: "Unbelieveble"

Eu tenho o DVD, já o assiti um monte de vezes, e nunca percebi que era um festival de dois dias. :wall:

Nosa, eu vi a diferença na roupa do André na primeira vez e fiquei lendo os créditos direitos depois para saber quantos shows foram.

O orkut me disse que o set de são paulo foi o seguinte (alguém podia confirmar):

Set de SP:

War Of Wrath
Into The Storm
Born In A Morning Hall
Nightfall
The Script For My Requiem
Time Stands Still (At The Iron Hill)
Majesty
Valhalla
Bright Eyes
Fly
And The Story Ends
Another Stranger Me
And Then There Was Silence
Imaginations From The Other Side

Biss
The bard´s song
mirror mirror
Barbara Ann com o Edu Falaschi

Se foi isso mesmo, em relação a BH, das musicas novas saiu "This will never end" e entrou "another stranger me". Das velhas, saiu "welcome to dying" e entrou "majesty". Até aqui, prefiro BH :joy:

De resto, entrou Babara Ann, que eu dispenso. Trocaram também "lost in the twilight hall" por "and the story ends". Acho que foi aí que os paulistanos lucraram um tico. Mas no panorama geral, fico com o show de BH.

Nosa, eu vi a diferença na roupa do André na primeira vez e fiquei lendo os créditos direitos depois para saber quantos shows foram.

O orkut me disse que o set de são paulo foi o seguinte (alguém podia confirmar):

Set de SP:

War Of Wrath
Into The Storm
Born In A Morning Hall
Nightfall
The Script For My Requiem
Time Stands Still (At The Iron Hill)
Majesty
Valhalla
Bright Eyes
Fly
And The Story Ends
Another Stranger Me
And Then There Was Silence
Imaginations From The Other Side

Biss
The bard´s song
mirror mirror
Barbara Ann com o Edu Falaschi

Se foi isso mesmo, em relação a BH, das musicas novas saiu "This will never end" e entrou "another stranger me". Das velhas, saiu "welcome to dying" e entrou "majesty". Até aqui, prefiro BH :joy:

De resto, entrou Babara Ann, que eu dispenso. Trocaram também "lost in the twilight hall" por "and the story ends". Acho que foi aí que os paulistanos lucraram um tico. Mas no panorama geral, fico com o show de BH.

Foi o melhor show da minha vida. Barbara Ann pra finalizar foi sensacional, porque eles não fazem isso desde 199X e acho que desde o lançamento do Nightfall eles não finalizam o show com Mirror Mirror, exclusividade paulista. 8-)

E Majesty ao vivo > Welcome to Dying ao vivo. Como no show de 2002 eu já havia visto Welcome to Dying e eles não tinham tocado Majesty naquele show, foi um grande presente porque puta que pariu, foi a melhor música do show.

E o Hansi rasgando em And the Story Ends foi a melhor performance ao vivo de um vocalista que eu já vi na minha vida. "At the edge of TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME". Foi maravilhoso.

Outras coisas a ressaltarem:
"You're so fucking freaking amazing!!!" - Hansi três vezes durante o show.
"Woooooooow" :babar: - Hansi após o primeiro refrão de The Bard's Song - In the Forest.

Última edição:
Outras coisas a ressaltarem:
"You're so fucking freaking amazing!!!" - Hansi três vezes durante o show.
"Woooooooow" :babar: - Hansi após o primeiro refrão de The Bard's Song - In the Forest.
Então ele puxa o saco de qualquer platéia, como eu imaginava. :g: Ele disse coisas parcidas em BH.

Mas ele disse que foi a melhor perfomance de Bard's Song que ele já viu aí também? :hihihi:

E isso é questão pessoal, eu sou bem mais Welcome to Dying, que pra mim é uma daquelas músicas "feitas pra serem tocadas ao vivo". Tirando "And the Story Ends", que é maravilhosa, eu ainda fico com o set de BH.

E eles estavam tocando Barbara Ann em alguns shows nessa turnê, não foi só em Sampa.

Depois de The Bard's Song, ele disse que tinha sido tão sensacional que eles iam dar um presente pra gente e tocar mais duas músicas. E nós ganhamos uma música a mais e isso que importa. 8-)

Os dois set-lists são fodas e com a mesma qualidade, mas nós ganhamos mais uma música. :mrgreen: Enfim, não acho que tenha que ter essa disputa por qual set-list é melhor, porque vai ser tão bom quanto sempre. O ideal era conseguir ver todos os shows e tudo mais, porque se tem uma banda que merece isso é o Blind Guardian.

E foi impressionante ver And the Story Ends ao vivo. Eu não imaginava o quanto o filho da puta do Hansi podia rasgar ao vivo. E como eu disse, foi ótimo eles terem trocado Welcome to Dying por Majesty, porque eu jpa tinha visto Welcome to Dying e Majesty não.

A única coisa triste é que nos dois shows de São Paulo eles não tocaram Lost in the Twilight Hall. Pelo menos eles compensaram com Banish from Sanctuary em 2002 e And the Story Ends ontem. \,,/

Ah, devia ter umas 7000 pessoas no Via Funchal, praticamente lotado. Aliás, o som não estava lá muito bom pro nível do show. :(

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back