• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Depois de The Bard's Song, ele disse que tinha sido tão sensacional que eles iam dar um presente pra gente e tocar mais duas músicas. E nós ganhamos uma música a mais e isso que importa. 8-)
:lol:

E o pessoal fala que ele não tem presença. Po, essas brincadeirinhas empolgam a galera pra caramba.

Os dois set-lists são fodas e com a mesma qualidade, mas nós ganhamos mais uma música. :mrgreen:
Não vou dizer que dispenso uma música a mais porque eu seria imbecil, mas eu realmente não faço tanta questão de Barbara Ann. Ela é divertida...e só. Ah não ser que você considere que a "música a mais" seja And the Story Ends, aí pode ser. Mas eu prefiro pensar que eles trocaram Lost in the Twilight Hall (que eu adoro e andava viciado nela nos últimos tempos) por And the Story Ends e acrescentaram Barbara Ann. Nesse ponto não é tão ruim pra mim. :-P

Aliás, como eu disse, parece que eles leram meus pensamentos e tocaram todas as músicas que eu andei viciando nos últimos tempos. Além de algumas que eu adoro desde sempre e sonhava em ver ao vivo.

E foi impressionante ver And the Story Ends ao vivo. Eu não imaginava o quanto o filho da puta do Hansi podia rasgar ao vivo. E como eu disse, foi ótimo eles terem trocado Welcome to Dying por Majesty, porque eu jpa tinha visto Welcome to Dying e Majesty não.
Eu não fui no show de 2002 e nem acho que Majesty seja tão legal, então... :joy:

Sim, ele é foda. Eu cheguei a imaginar que ele ia se "poupar" aqui em BH pros shows do Rio e de Sampa, mas que nada, ele gritou pra caralho também.

Ah, devia ter umas 7000 pessoas no Via Funchal, praticamente lotado. Aliás, o som não estava lá muito bom pro nível do show.
Nisso nós estamos na mesma, a acústica do Chevrolet Hall é uma droga.

Enfim, ambos vimos shows fodas, bom pra gente que eles acabaram montando um set que agradou mais a cada um. :joy: :yep:

:rider:

Pra mim qualquer set-list próximo aos 2 seriam perfeitos. Eu não vou falar que não senti falta de Welcome to Dying e principalmente de Lost in the Twilight Hall, mas eles compensaram muito bem.

Enfim, foi o que eu disse quando editei lá em cima. Não deve ter essa discussão de qual set-list é melhor, porque sempre vai ser perfeito e bem tocado. A gente precisava na verdade é ver todos os shows. Quero mais. :(

PS: Só pra dar uma de chato. :roll:
Eu acho que depois dessa turnê eles poderiam tirar Born in a Mourning Hall. Nada contra ela, mas eles tocam desde 1995 e no próprio Imaginations tem músicas melhores que deixaram de fora "cof cof Mordred's Song cof cof". E está na hora de eles tocarem mais músicas do Somewhere Far Beyond. :(

Dava pra ouvir daqui de casa o barulho do Chevrolet :yep:

E como eu tava falando pro Nunis, eu quase fui. Mas os amigos que iam desistiram, e eu não sou muito de ir em shows sozinho.

Última edição:
Aqui em Sc tá acontecendo a mesma coisa, to tentando organizar uma galera ... mas até agora. NADA :tsc:

Ah, essa discussão sobre set list tá meio encerrada já, mas só pra dizer que isso é uma questão de gosto mesmo. Se eu pudesse teria ido em todos os shows do Brasil, mas não dá :| Como eu não fui no show de 2002 e como eu gosto mais de "welcome to dying" e "this will never end", fiquei feliz nesse ponto. Ter visto "and the story ends" teria sido f*cking great, mas um dia eu ainda vejo, quem sabe!

Bom que até aqui todo mundo tá feliz com os sets, vamos ver se os cariocas vão reclamar :dente:

E eu estou mais feliz pq achei que o show de BH podia ser meio negligenciado. Mas não foi, teve uma set foda, o Hansi cantou bem e nem música a menos teve, só uma, em valores absolutos, que foi Barbara Ann. Tô feliz que eles se esforçaram, mesmo aqui na roça!

E Alialath, dá próxima dá uma olhada aqui no tópico, teve a gente lá, o Rufgand. Hoje descobri que até meu primo estava lá :lol:

Enfim, foi o que eu disse quando editei lá em cima. Não deve ter essa discussão de qual set-list é melhor, porque sempre vai ser perfeito e bem tocado. A gente precisava na verdade é ver todos os shows. Quero mais. :(
Sim. Eu comentei inclusive que estava com inveja de vocês, pelo simples fato de vocês estarem vendo o show e eu não. Hoje tenho inveja do povo do Rio. Quero ser rico pra ir em todos os shows deles na próxima turnê que eles fizerem por aqui. :lol:

PS: Só pra dar uma de chato. :roll:
Eu acho que depois dessa turnê eles poderiam tirar Born in a Mourning Hall. Nada contra ela, mas eles tocam desde 1995 e no próprio Imaginations tem músicas melhores que deixaram de fora "cof cof Mordred's Song cof cof". E está na hora de eles tocarem mais músicas do Somewhere Far Beyond. :(
Ditto, dittíssimo!

Born in a Mourning Hall é pra mim a mais fraca (ou a "menos boa") do Imaginations. Podiam colocar qualquer outra do mesmo disco no lugar.
Mas enfim, quando tocaram ela eu gritei do mesmo jeito, como se fosse a melhor música já composta na Terra. :-P

E eles negligenciam o SFB. Porra, só tem música foda ali. The Hobbit, a própria Somewhere Far Beyond, po, Theatre of Pain! Qualquer uma! E eles só tocam Bard's Song. :tsc:

Dava pra ouvir daqui de casa o barulho do Chevrolet :yep:

E como eu tava falando pro Nunis, eu quase fui. Mas os amigos que iam desistiram, e eu não sou muito de ir em shows sozinho.
Bobão. :-P Devia ter comentado algo com a gente, não tinha como não saber que a Nénar iria nesse show. :hihihi:

Pô, e eu lá sabia que vcs gostavam?

Eu nem lembrei de entrar aqui... foi burrice, mas fazer o que né :disgusti:
Eu esqueço que agora já tenho conterrâneos que postam regularmente

Imaginations fez parte do bis.

PUTA QUE O PARIU, QUE SHOW FODA PORRA!!!!

Por sinal, o Edu NÃO CALAVA A BOCA, le ficou falando pra cacete antes de começar a cantar, por uns 5 minutos, o Marcus ficava faendo cara de "que porra é essa :? ?" e levantando os braços, enquanto o Hansi ficava olhando de lado assim com cara de CUH. Aí começaram a cortar o microfone do Edu e começou. Por sinal, o microfone do Edu tava quase sem som, então foi ótimo Barbara Ann.

Normalmente eu sentiria falta de Welcome to Dying sim, é uma das minhas músicas favoritas, mas Majesty foi TÃO foda, mas TÃO foda, que compensou tudo.

E eu nunca achei And Then There Was Silence tão foda assim, ontem, depois de ver ao vivo, mudei de opinião, quando chegou no "AND THEN THERE WAS SILEEEENCE, JUST A VOOOICE FROM THE OOOTHER WOOORLD", foi perfeito, lindo, de fazer chorar.

Puta que o pariu, que show foda.

Olha o conjunto da Nénar. Não tem como não notar que ela gosta, hahaha. :lol:

E eu nunca achei And Then There Was Silence tão foda assim, ontem, depois de ver ao vivo, mudei de opinião, quando chegou no "AND THEN THERE WAS SILEEEENCE, JUST A VOOOICE FROM THE OOOTHER WOOORLD", foi perfeito, lindo, de fazer chorar.
Sim, sempre que eu ouvia essa música ficava imaginando que essa passagem ao vivo seria linda. E é. Fiquei completamente sem ar depois desse verso.

ATTWS é foda. :issoaih:

Nah, é só a minha banda preferida, magina! Mas dá próxima vc tá avisado! :obiggraz:

Oarim disse:

Eu começo a me arrepiar toda no "Welcome to the end, watch your step, Cassandra, you may fall..." Quando chega no "The ferryman will wait for you, my dear..." eu já estou hipnotizada... ao vivo eu não sei de onde tirei tanto ar pra berrar até o "The flame of Troy will shine bright"

Puta que pariu. Acabei de voltar do show aqui no Rio, PQP! Que foooooooda! :ahhh:

Hansi tá bem mais gordo do que eu pensava, mas ele é muito foda, não tem como negar isso. Ele falou assim várias vezes "You guys are so fucking great!" e tal. Onde eu tava era calminho, nem fui empurrado tanto. Enfim, vou colocar as músicas aqui, mas a ordem deve ta errada, nem lembro direito.

1 - War of Wrath
2 - Into the Storm
3 - Welcome to Dying
4 - Nightfall
5 - Fly
6 - This Will Never End
7 - Valhalla (todo mundo ficou cantando o refrão umas 20 vezes, Hansi até saiu do palco e voltou, a gente ainda tava cantando. Quando acabamos, ele falou altão assim "You guys are fucking crazy!" :lol: )
8 - Skalds and Shadows
9 - I'm Alive
10 - Bright Eyes
11 - And Then There Was Silence

Bis

12 - Imaginations From the Other Side (de longe a música em que a platéia mais vibrou)
13 - The Bard's Song :mrgreen:
14 - Mirror Mirror (Depois de the Bard's Song, geral ficou gritando "Mirror Mirror Mirror Mirror Mirror!" e Hansi olhou pra gente assim e gritou "You guys are so fucking great, of COURSE we'll play Mirror Mirror!"

Acho que esqueci alguma música aí.

Enfim, vou MUITO FODA PRA CARALHO o show. To suadão, comprei uma camisa e um CD, pra lembrar do meu primeiro show do Blind, e agora to em casa morrendo de sono.

Eu senti falta de Majesty e A Script for my Requiem, mas o show foi muito humilhante de qualquer jeito.

Caralho! QUE SHOW FODA! :rider:

7 - Valhalla (todo mundo ficou cantando o refrão umas 20 vezes, Hansi até saiu do palco e voltou, a gente ainda tava cantando. Quando acabamos, ele falou altão assim "You guys are fucking crazy!" )

Isso é de lei em shows do BG. Cantar Valhalla até eles encherem o saco. =D

Eles tocaram "skalds" aí?? Foda!

Taí algo invejável
Não se for pensar que entrou no lugar de Time Stand Still. :think:

Invejável é ter I'm Alive. Entre ela e And the Story Ends eu fico na dúvida, então tudo bem. O legal seria ter as duas no mesmo show. :babar:

Última edição:

Isso é de lei em shows do BG. Cantar Valhalla até eles encherem o saco. =D

Não se for pensar que entrou no lugar de Time Stand Still. :think:

Invejável é ter I'm Alive. Entre ela e And the Story Ends eu fico na dúvida, então tudo bem. O legal seria ter as duas no mesmo show. :babar:

É verdade, teria que ser no lugar de Fly ou de This will never end, de preferencia disparada no lugar de Fly.

Time Stands Still foi a primeira música de Blind que eu ouvi, há uns 4 anos atrás, tinha que ouvir ao vivo agora.

EDIT:

orkut disse:
Set do rio
- War of wrath
- into the stom
- welcome to dying
- i´m alive
- fly
- skalds and shadows
- this will never end
- Valhalla
- and there was silence
- mordred song
- bright eyes
- nightfall

- imaginations from the other side
- bard song
- mirror mirror

Peraí, Mordred's song tb???

Última edição:
Estatística básica só pra constar. Coloquei músicas do mesmo álbum sempre quando possível na comparação de todos os shows.

Branco - Todos os shows
Vermelho - Belo Horizonte
Verde - São Paulo
Azul - Rio de Janeiro

1 - War of Wrath
2 - Into the Storm
3 - Born in a Mourning Hall - Born in a Morning Hall - Mordred's Song
4 - Nightfall
5 - Script for My Requiem - Script for my Requiem - I'm Alive
6 - Fly
7 - Valhalla
8 - Time Stand Still (At the Iron Hill) - Time Stand Still (At the Iron Hill)- Skalds and Shadows
9 - Welcome to Dying - Majesty - Welcome to Dying
10 - Bright Eyes
11 - This Will Never End - Another Stranger Me - This Will Never End
12 - Lost in the Twilight Hall - And the Story Ends
13 - And Then There Was Silence

Bis

1 - Imaginations from the Other Side
2 - Bard's Song (In the Forest)
3 - Mirror Mirror
4 - Barbara Ann

Portanto, eles tocaram nessa turnê brasileira até agora 22 músicas diferentes.

Última edição:
Vou ser o cara que reclama: o Hansi não tá cantando direito, isso enche o saco, ele tá cantando pra dentro e não chega em quase nenhuma nota; só teve Bard's Song do SFB; não teve Majesty; a banda não teve decência de vir falar com a galera que ficou esperando no final do show, e eram só uns gatos pingados.

Mereceram a cortada que o Knight deu na van deles. Bem feito.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back